DB do meu primeiro elétrico. MG4 64kWh Lux.
A escolha estava difícil, o budget também era "apertado" mas acabou por recair nesta versão (estive quase para comprar um standard novo). Para já, com 14k km a minha ideia é contruir por aqui um DB para esclarecer um pouco pois sei que o estigma de carro "chinês" é forte
Fiz test drive a um Luxury mas estava para comprar um Standard. Acabei por fechar um Luxury usado. (14k km)
A diferença existe em vários aspetos, um deles é a tecnologia da bateria. Em relação aos extras também são bastante diferentes entre as duas versões.
Para já consumos entre 15 a 16kWh/100, sei que posso fazer melhor mas não ando muito preocupado com isso.
No geral a experiência é muito positiva, agora que já acumulei cerca de 600km no carro, confortável mesmo em piso irregular, poucos ruídos parasitas, se nota bastante robustez no carro, o unico aspeto negativo que encontrei é que a nível de qualidade de soldadura/ estampagem ainda estão atras do padrão europeu, mas como são zonas escondidas isso não é propriamente um problema, a qualidade da pintura também não me parece ao nível de outras marcas.
Visto ser um carro chinoca, é "fácil" encontrar alguns upgrades. Primeiro da lista caixa de arrumo no pousa braços, veio com borracha removivel, logo bastante bom para isolar qualquer ruído de chaves.
Sim, logo na viagem inaugural de quase 240k, não testei mais porque faço pouca auto estrada diariamente.
Ao fim de alguns metros pede pra colocar a mão no volante mas não é muito insistente. Dá para regular a distância que queres para o carro da frente (3 niveis) e ele depois adapta a velocidade ao carro da frente.
fsilva Escreveu: 03 dez 2024, 09:51
Sim, logo na viagem inaugural de quase 240k, não testei mais porque faço pouca auto estrada diariamente.
Ao fim de alguns metros pede pra colocar a mão no volante mas não é muito insistente. Dá para regular a distância que queres para o carro da frente (3 niveis) e ele depois adapta a velocidade ao carro da frente.
E o controlo de direção é bom? Mantém-se centrado nas linhas?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 51 000 kms
fsilva Escreveu: 03 dez 2024, 09:51
No outro dia fiz Porto - Vila de Conde pela noite e pela A29 com o carro a conduzir a 105km/h e foi impecável. O carro já conta com 22k km e para já nada apontar. Tive um furo e a oficina que reparou indicou que as capas das jantes eram de boa qualidade. Já têm acontecido algumas partirem a sair, disseram que o plastico é bastante flexível no MG4.
cfvp Escreveu: 04 dez 2024, 22:26
No outro dia fiz Porto - Vila de Conde pela noite e pela A29 com o carro a conduzir a 105km/h e foi impecável. O carro já conta com 22k km e para já nada apontar. Tive um furo e a oficina que reparou indicou que as capas das jantes eram de boa qualidade. Já têm acontecido algumas partirem a sair, disseram que o plastico é bastante flexível no MG4.
Bom saber obrigado.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 51 000 kms