A e tal não se deve carregar acima dos 80%. Pois bem, o que dizer se aos 90% carrega a acima dos 200kW. Será que estas bateria não são de lítio?
Estes gajos da Volvo não devem perceber nada de baterias, não leram os manuais de boas praticas feitos em 2011.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Não vi o vídeo, mas suponho que esta bateria tenha mais de 500kW.h. Ou seja, 200kW para uma bateria de 500kW.h é equivalente a 30kW numa bateria de 75kW.h. Não me parece nada do outro mundo para um SOC de 90%...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
mjr Escreveu: 14 jun 2022, 13:30
Não vi o vídeo, mas suponho que esta bateria tenha mais de 500kW.h. Ou seja, 200kW para uma bateria de 500kW.h é equivalente a 30kW numa bateria de 75kW.h. Não me parece nada do outro mundo para um SOC de 90%...
No vídeo não é mencionado a capacidade da bateria, isto foi um acaso e ele aproveitou para ir ver a quanto estava a carregar e deparou-se com estes valores muito fora do normal.
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Repara que só tem 300km de autonomia, pelo que o consumo é de 180kW.h/100km. O que significa que a tal potência de 200kW é suficiente para carregar (apenas) 111km em 1 hora de carga
Por isso é que o Elon falou nos MegaCharger quando anunciou o Tesla Semi, com mais de 1MW de potência, de modo a aproximar a autonomia recuperada nos carregamentos com performances mais aproximadas aos ligeiros.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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E 180kWh/100km até me parece simpático. Vi no outro dia uma foto do painel de um autocarro eléctrico do Porto, tinha 166kWh/100km de consumo médio. Um pesado com não-sei-quantas-toneladas de carga deve consumir mais que um autocarro, não?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Não sei se tem as mesmas especificações. O modelo nesse link é a FH que nos motores a combustão são para longo curso, as FM como do vídeo são usadas pequenos trajectos nacionais. Isto tem a ver com equipamento da cabine, e em motores também existe algumas diferenças. A FH vai até aos 750cv e a FM vai até aos 540cv.
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