Leaf 62 kwh, winter approved

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 16:08

Leaf 62 kwh, winter approved

Mensagem por OCasal »

No frio, o Leaf mesmo sem TMS activo, tem um comportamento muito melhor que outros VE's.

[https://youtu.be/QU30YJBjCxs
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 16:08

Re: Leaf 62 kwh, winter approved

Mensagem por OCasal »

O bjorn, depois de rolar em tantos VE's, voltou a explorar o Leaf e afinal tem descoberto que as baterias não são assim tão más!

https://youtu.be/CS00CDkbmow

https://youtu.be/3Q13d30YXNU

https://youtu.be/l8MG8xg3Qkw
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9980
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 62 kwh, winter approved

Mensagem por mjr »

A bateria do Leaf 40 em condições normais de funcionamente (excluindo o uso intensivo de CR) parece ter uma degradação real extremamente lenta. Recordo que a diferença para o Leaf 40 entre o meu teste da tomada do 2º ano e do 1º ano foi menos de 1%, dentro do ruído da medição.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Leaf 62 kwh, winter approved

Mensagem por civic »

mjr Escreveu: 02 fev 2021, 16:14 A bateria do Leaf 40 em condições normais de funcionamente (excluindo o uso intensivo de CR) parece ter uma degradação real extremamente lenta. Recordo que a diferença para o Leaf 40 entre o meu teste da tomada do 2º ano e do 1º ano foi menos de 1%, dentro do ruído da medição.
O meu com mais de 70 000kms e não é notória qualquer alteração em termos de autonomia, as celulas devem ser bem diferentes das anteriores, penso que a AESC tentou reduzir o cobalto nestas ultimas mas não sei se será apenas isso.
Talvez com a tentativa da Nissan sair da empresa eles se tenham esmerado mais, mas para já conheço casos de quase a chegar aos 200 000 kms sem perdas de autonomia muito notorias. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 16:08

Re: Leaf 62 kwh, winter approved

Mensagem por OCasal »

Nem os Teslas conseguem carregar mais rápido que os Leafs no frio!

https://youtu.be/7TwOE7UfSAw
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3702
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 62 kwh, winter approved

Mensagem por Nonnus »

Basta saber se isso é bom, ou mau.

Se os outros não carregam tão rápido com frio porque é que será? Não será pelo mesmo motivo que o Leaf não carrega como os outros com o calor?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3503
Registado: 13 jan 2011, 19:27
Data de Aquisicao: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf 62 kwh, winter approved

Mensagem por RJSC »

Os problemas das células da Nissan sempre foi com o calor, não com o frio.
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 16:08

Re: Leaf 62 kwh, winter approved

Mensagem por OCasal »

Está mitigado o problema de rapidgate no Leaf de 62kwh, volvidos 3k km, numa road trip em temperaturas positivas!

https://youtu.be/_8qm2k4yE5s

https://youtu.be/mCFAdcZKyoQ

https://youtu.be/D9IyjKczDQY
Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”