Já á algum tempo que venho a seguir este forum. Meu nome é Daniel e sou da zona de leiria.
Queria esclarecer algumas questões pois possivelmente vou comprar um leaf que estão com uma campanha jeitosa
Uma das questões é se a versão visia+ já tem bomba de calor como o acenta ou tekna.
E qual a autonomia real do 30kw, tipo andar em cidade e arredores a 100,110km/h?
Penso que só do Acenta para cima é que têm bomba de calor.
A 100-110km/h o Leaf de 30kW.h tem mais de 150km de autonomia, deve andar perto dos 180km, mas os UVE do Leaf de 30kW.h que se pronunciem.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
O Leaf 30kw.h faz com a bateria nova sem grandes desníveis:
160km a 120km/h
180km a 100km/h
200km a 80km/h
230km a 60km/h
250km a 40km/h
Depois descontas +- 10km por ano de utilização
Há poucos dados reais sobre a degradação a longo prazo desta bateria. Considerando a garantia, no pior dos casos terias 4,25% de degradação da bateria por ano (34% em 8 anos). O mais provável é ser significativamente menos, pois caso contrário a Nissan teria de trocar milhares de baterias em garantia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt