EV teste de estabilidade

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: EV teste de estabilidade

Mensagem por mjr »

Estão bons para dar peões 8-)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
vidigueira
Proprietário Ion
Mensagens: 91
Registado: 30 out 2012, 19:32

Re: EV teste de estabilidade

Mensagem por vidigueira »

Nota Artística para o Imiev: 10 Valores. :D
Vidigueira
Opel Ampera de 2012
valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 17:51
Data de Aquisicao: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: EV teste de estabilidade

Mensagem por valtores »

agrada ver que o leaf ate se portou bem.
fiquei desiludido com o bmw i3.
tesla com excelente comportamento, como seria de esperar.
--
electric
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: EV teste de estabilidade

Mensagem por Malm »

Pelo menos nenhum capotou.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: EV teste de estabilidade

Mensagem por Orlando »

Aquelas jantes 19 não convencem ninguém!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: EV teste de estabilidade

Mensagem por mjr »

Não me parece que peso baixo possa afetar este tipo de testes. Peso a menos é sempre bom. Tem é de estar bem distribuído. Na minha opinião o problema passa pelos pneus em combinação com o ESP. Em piso seco o comportamento do i3 deve ser conpletamente diferente.

O Model S tem resultados excelentes devido a ter o centro de gravidade mais baixo de todos, e pneus de qualidade, aliado a uma boa suspensão.

O Leaf surpreendeu-me pela positiva.

Fora o facto de serem elétricos, estão em categorias completamente diferentes. Era só o que faltava se um carro da categoria do Model S não tivesse o melhor comportamento.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”