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Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 20 fev 2014, 10:40
por Filipe
EPÁ, grande partida :lol:

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 20 fev 2014, 10:42
por Filipe
Ele é Bom Companheiro, Ele é Bom Companheiro, HIPE, HIPE HURRA. :P

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 20 fev 2014, 10:43
por Filipe
Vou parar senão ainda BIZO. :D

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 20 fev 2014, 11:27
por VETL
É caso para dizer que custou: O Filipe só entrou à terceira.
Mas depois de entrar, foram logo 4 seguidas...
:lol: :lol: :lol:

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 20 fev 2014, 11:58
por serges
Agora algo muito importante.

Malm consegues explicar os modos de condução do miev e por fim a diferença entre eles.

Qual será o modo que está instalado nos clones?

Ah e parabéns pelo mais visto tópico e participado... Ou um dos DP fórum leaf.

Obrigado.

P.S.: quanto a subida estou a espera de um miev da Mitsubishi Lisboa mas parece difícil

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 20 fev 2014, 13:30
por Malm
Olha, que coisa mais linda, é ele que passa,
silêncio na praça
não deixa fumaça
sem ar poluido
o mundo é melhor.

Aaaaaa, o planeta merece.
Aaaaaa, a criança agradece.

E no motor nunca leva óleo,
Não vou mais atestar de gasóleo.



Obrigado a todos que seguem e escrevem neste diário de bordo :D :D :D :D :D .

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 20 fev 2014, 13:53
por Malm
Modos de condução no i-MiEV - B, D e C.

Modo B - modo que permite maior regeneração. Em situações de menor exigência, condução a baixa velocidade e sem subidas pronunciadas, consome menos. É o modo a usar em descidas pronuncidas, já que vai travando o veículo aproveitando para recarregar.

Modo D - Modo de compromisso entre regeneração e rolamento. Consome menos que o B em situações de maior exigência, como velocidades mais elevadas (a partir dos 80 km/h) ou em subida.

Modo C - A regeneração é fraca neste modo, o que permite manter a velocidade quando se alivia o acelerador.

Não sei qual é destes, o modo presente nos clones. O C não será, o mais provável é que seja o equivalente ao D.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 20 fev 2014, 16:40
por mjr
Em Sul-Norte pode tentar a AS de Leiria e pedir se deixam ligar a carregar um pouco. Lá está, mesmo PCL nas AS já podiam dar jeito em algumas situações.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 20 fev 2014, 16:52
por lmlr
mjr Escreveu:Em Sul-Norte pode tentar a AS de Leiria e pedir se deixam ligar a carregar um pouco. Lá está, mesmo PCL nas AS já podiam dar jeito em algumas situações.
Concordo, mesmo onde haja PCR, convém haver redundância para não ficarmos apeados.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 20 fev 2014, 17:37
por Malm
rdias Escreveu:Malm, já ha algum tempo que tenho esta duvida. Penso que já fez a viagem directa do PCR pombal ate PCR de Aveiras no sentido norte sul mas sul norte ? Nunca tentou ou será muito complicado ? Nas áreas de repouso na subida de Fátima não haverá la uma tomada que permita mesmo perdendo muito tempo fazer a viagem ? Sempre tive esta duvida.
Sim, também já fiz sul-norte. Só o fiz uma vez direto. O meu carro nunca carregou a 100% num PCR, pelo que devo ter arrancado de Aveiras com uns 95% de SoC, cheguei a Pombal com uns 20%. Na autoestrada em dia de trânsito normal é complicado não ultrapassar os 60 km/h. Por isso, esses 120 km tornam-se complicados. Talvez um dia destes tente repetir a proeza, consciente que tenho agora menos autonomia. Terá de ser numa altura em que esteja muito pouco trânsito. E a subida da serra dos candeeiros vai ser a 30-40km/h, aproveitando o facto de haver 3 faixas e quase ninguém utilizar a da direita. 120 km não são problema para mim, mesmo com aquela serra pelo meio. Quando vou a VN de Gaia subo a serra do caramulo e chego lá com 30% de SoC. O problema na A1 é que não dá para seguir ao ritmo malmonástico.