Página 96 de 105

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 05 nov 2018, 20:50
por labutess
mjr Escreveu: 05 nov 2018, 20:05 Não, é um pack de 24kW.h mas com um pouco mais de capacidade. Se fosse de 30kW.h o teste da tomada teria mais de 30kW.h. Este pack carrega até 4.11V e descarrega até 2.5V por célula.
2.5V por célula? Foi atualizado o software, é que o meu mk1 descarrega até aos 3V

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 05 nov 2018, 20:52
por mjr
A bateria é de um mk2, as do mk1 já não se fabricam.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 05 nov 2018, 21:07
por VETL
2,5v?
:?: :?: :!: :!:
Esse é o que vai mais abaixo...

E o joelho? 3,7 ou 3,5?

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 05 nov 2018, 21:09
por mjr
Joelho a 3,7V.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 06 nov 2018, 00:10
por OCasal
E a química, será a mesma dos packs de 30kwh? Ou ter-se-ao ficado pela química do mk2 de 24kwh?

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 06 nov 2018, 00:25
por VETL
OCasal Escreveu: 06 nov 2018, 00:10 E a química, será a mesma dos packs de 30kwh? Ou ter-se-ao ficado pela química do mk2 de 24kwh?
Com joelho a 3,7v, é a química dos de 24kWh mk2.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 06 nov 2018, 01:36
por sabicao
O que é o joelho?

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 06 nov 2018, 01:38
por VETL
sabicao Escreveu: 06 nov 2018, 01:36 O que é o joelho?
Houve uma altura em que coloquei aqui a mesma questão:
viewtopic.php?f=13&t=3430&p=15316#p15316
mjr Escreveu:O joelho é o ponto a partir do qual a tensão desce muito mais rapidamente com o abaixamento do estado de carga. Até cerca de 15-20% de SOC a tensão baixa de 4,1V por célula até 3,75V por célula. Entre os 15-20% de SOC e os 0% de SOC varia entre os 3,75V por célula e os 2,5 V por célula.
Com um gráfico vê-se melhor:
Imagem

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 06 nov 2018, 01:56
por VETL
mjr Escreveu: 04 nov 2018, 17:29 Teaser:

Imagem
Uma curiosidade/questão para quem já mexeu neste pack:
Sabemos que a bateria de certas e-NV200 tem climatização a ar. Também sabemos que o ar é arrefecido dentro do pack totalmente fechado, ao contrário de todos os outros carros que conheço com este tipo de arrefecimento, onde circula ar do exterior.
No caso desse pack, a circulação do ar arrefecido tem alguma hipótese de passar entre as células do pack, ou os módulos não permitem qualquer circulação de ar para além do exterior da carcaça de cada conjunto de módulos?

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 06 nov 2018, 07:22
por mjr
Neste caso não há qualquer circulação entre as células do mesmo banco. Cada banco de células tem ferragens a pressionar as células entre si, de modo a criar compressão para diminuir a degradação por evaporação do eletrólito.