Página 95 de 245
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 15 fev 2014, 19:51
por Filipe
Se isto continua, ou mudamos o nome do Forum, ou deste tópico ( Diário de Bordo - Tesla )
3...
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 16 fev 2014, 08:37
por Malm
As condições do recorde malmonástico de maior distância percorrida com uma só carga são idênticas à do recorde dos holandeses. Também partiram de uma localidade a uma maior altitude, para beneficiar do declive. Só não iniciaram a viagem de uma maior altitude porque na Holanda não há (300 e tal metros de altitude). A minha viagem foi iniciada a 500 metros de altitude (Mangualde). A velocidade média foi muito idêntica. Deêm-me um Tesla S 85 kW.h para as mãos e todos esses recordes caiem. O model S que a ZEEV vai ter para alugar vai ser de 85 kW.h? Se for, lá para a primavera nós trazemos o recorde para Portugal (é só haver disponibilidade do carro por um preço racional).
Eu não tenho dúvidas, é demasiado evidente para sequer pensar em perder tempo em testes. Malm/i-MiEV, 200 km por 1,5 € //// Tesla, 200 km - 3 €. Num i-MiEV conseguem-se fazer 200 km à mesma velocidade por metade do preço. Para um forreta como eu, a escolha é óbvia (no meu caso poupo uns 200 € por ano). Entre estatuto e poupança, por enquanto (e mais uns anos), eu tenho de ir pela poupança. Isto é como ir almoçar todos os dias ao restaurante. Se no Zé dos Frangos pago 5€ e fico de barriga cheia, eu não vou ao Príncipe do Mondego deixar 10€ diariamente para almoçar.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 16 fev 2014, 08:48
por Malm
A 12ª barra do VIP ressuscitou, será que por lá continua? O Ruimegas e o Filipe viram a sua capacidade aumentar durante o Outono, será que já inverteu a tendência? O mjr e o Filipe têm células mais fracas que as restantes, será que a Nissan já se comprometeu a substituí-las? Não, eu não perco uma linha de todas estas estórias.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 16 fev 2014, 09:14
por victormcpinto
Malm Escreveu:A 12ª barra do VIP ressuscitou, será que por lá continua? O Ruimegas e o Filipe viram a sua capacidade aumentar durante o Outono, será que já inverteu a tendência? O mjr e o Filipe têm células muito mais fracas que as restantes, será que a Nissan já se comprometeu a substituí-las? Não, eu não perco uma linha de todas estas estórias.
A 12ª barra continua. Comigo, as boas e as más notícias levam com igual tratamento.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 16 fev 2014, 10:23
por Filipe
Malm Escreveu:A 12ª barra do VIP ressuscitou, será que por lá continua? O Ruimegas e o Filipe viram a sua capacidade aumentar durante o Outono, será que já inverteu a tendência? O mjr e o Filipe têm células muito mais fracas que as restantes, será que a Nissan já se comprometeu a substituí-las? Não, eu não perco uma linha de todas estas estórias.
Malm, eu sou o patinho feio da Nissan, nunca me escreveram uma cartinha, um mailzinho, um telefonemazinho, etc, etc, etc....

( excepção - recebi um postal de Bom Natal do
Senhor Joaquim Pereira

)
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 16 fev 2014, 11:25
por serges
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 16 fev 2014, 11:39
por Malm
Sim, mais 8.000 km. Agora o que eu queria saber é como está. Será por acaso que me parece que só lá estão 15 barras?
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 16 fev 2014, 18:39
por Malm
Que eu tenha conhecimento, carregam as dezasseis na mesma. A lógica é que cada uma corresponda a menos energia.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 16 fev 2014, 20:22
por Filipe
2..
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 16 fev 2014, 20:26
por lmlr
Não tem lógica nenhuma não carregar as barras todas, obviamente que as carrega, agora a quantidade de energia é que será menor, aliás como no Leaf.