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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 04 nov 2018, 17:29
por mjr
Teaser:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 04 nov 2018, 18:57
por mafgod
Como transportaste a bateria antiga para casa?
Tenho de insistir novamente com a Nissan Ibérica então.....
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 04 nov 2018, 19:39
por mjr
Em cima de uma palete, numa carrinha de caixa aberta. Foi colocada e retirada da carrinha com um porta paletes.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 04 nov 2018, 20:15
por OCasal
Estou ansioso por saber o resultado do teste da tomada com o Leaf Spy. Terá o novo pack para mk1 a mesma química do Leaf 40?
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 04 nov 2018, 21:39
por mjr
Isso posso já confirmar que não. A química é a mesma dos Leaf 2013-2016 de 24kW.h. O teste da tomada será esta noite:
Fiz 160km com a primeira carga, com chuva e aquecimento ligado. Nunca tinha feito 160km com o pack original.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 05 nov 2018, 14:24
por mjr
Teste da tomada do novo pack:
27.02 kW.h
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 05 nov 2018, 14:36
por VETL
lol
É um pack de 30kWh!
Enganaram-se… eheh
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 05 nov 2018, 15:15
por mjr
Eheh. Tem de perder 7,5% de capacidade para ficar com a capacidade original. Menos mal, tendo em conta o investimento.
Entretanto já medi a capacidade de uma célula do pack antigo:
40,5Ah. Face aos 66,2Ah de novo dá uma degradação de 39%. O LBC estimava uma degradação de 47%, por isso está bem melhor que o previsto.
Curiosidade: dos 4.11 (100% da capacidade útil) até aos 4,2V , entraram uns 3Ah, ou seja 7,5% da capacidade total. É significativo.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 05 nov 2018, 18:01
por OCasal
Estamos portanto a falar dum Pack igual ao dos Leafs 30kwh, ligeiramente "camuflado"?
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 05 nov 2018, 20:05
por mjr
Não, é um pack de 24kW.h mas com um pouco mais de capacidade. Se fosse de 30kW.h o teste da tomada teria mais de 30kW.h. Este pack carrega até 4.11V e descarrega até 2.5V por célula.