Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Enviado: 01 out 2019, 21:41
E quanto custa uma bateria Tesla?
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
É tudo muito bonito quando falamos do que não temos, deves saber que a Nissan dá 15 a 0 à Tesla em termos de fiabilidade, alem de que não fazes ideia do preço da bateria de um Tesla.traveller Escreveu: 01 out 2019, 21:38 Cada vez mais a confirmar que VE's são Teslas de resto areia para os olhos e tenho 2leafs à porta um de 24 e um de 40 um com 150.000kms por isso já pago e outro com 9 meses e 29.000Kms por isso também se deve pagar e não estou a pensar vender nenhum deles mas o próximo daqui a 3 anos mais ou menos e a continuar o status quo e por minha infelicidade porque não queria marcas dos EUA mas vai ter que ser, Nissan vai lá um de 30.000Kms em 30.000Kms até a garantia acabar depois até nunca mais.
A tesla substitui só um modulo da bateria o que a nissan não faz por isso nunca vais ter necessidade de substituir uma bateria.
Acreditas mesmo no que dizes?traveller Escreveu: 01 out 2019, 22:02A tesla substitui só um modulo da bateria o que a nissan não faz por isso nunca vais ter necessidade de substituir uma bateria.
Vai ver o tesla mais antigo do mercado e tem mais autonomia que o ultimo nissan leaf a sair do stand, depois tem refrigeração o que evita em muito a degradação mas mesmo que o preço fosse o preço do carro fica mais barata que os 30.000€ da nissan pois uma é de 30Kwh e outra de 50Kwh quase o dobro.
Já agora o valor de 2 baterias nissan 30+30kwh dá para comprar um model 3 long range com uma bateria de 74Kwh
Como sabes que falo sem conhecimento? depois dizer que dá 15 a 0 à Tesla até pode ser melhor no modelo antigo o novo já deixa muito a desejar.civic Escreveu: 01 out 2019, 21:53
É tudo muito bonito quando falamos do que não temos, deves saber que a Nissan dá 15 a 0 à Tesla em termos de fiabilidade, alem de que não fazes ideia do preço da bateria de um Tesla.
Tenho a certeza
Para mim esta é a questão fundamental, não pelo preço da bateria em si (deve começar a saber-se para o ano que vem, os primeiros Model S começam a sair de garantia) mas porque, como disse atrás, coloca TODA a mobilidade eléctrica em questão.
Pois, posso dizer-te que estás enganado. Isso pode acontecer por avaria, que tem acontecido a muitos Teslas por arrefecimento pouco uniforme do pack, num que não tenha tido esse problema nunca a degradação se poderá dar mais num modulo do que no outro, por isso existe o BMS que tenta uniformizar o pack, o que dizes é fruto da pouca fiabilidade dos primeiros Teslas, principalmente os de 60.
Tendo em conta que um pack para uma power wall da Tesla de 14kWh custa cerca de 7600€, baterias mais fracas que não têm o mesmo arrefecimento nem as condições de empacotamento dos modulos de um carro, diria que irão para valores altos, mas como disse antes, a resposta estará no mercado paralelo.BrunoAlves Escreveu: 01 out 2019, 22:27Para mim esta é a questão fundamental, não pelo preço da bateria em si (deve começar a saber-se para o ano que vem, os primeiros Model S começam a sair de garantia) mas porque, como disse atrás, coloca TODA a mobilidade eléctrica em questão.
É gravíssimo na minha opinião. Mas enfim...
só me dás razão se dizes arrefecimento pouco uniforme no Tesla provoca módulos mais degradados que outros vê agora na Nissan que não tem arrefecimento os módulos mais interiores VS módulos menos interiores.civic Escreveu: 01 out 2019, 22:29 Pois, posso dizer-te que estás enganado. Isso pode acontecer por avaria, que tem acontecido a muitos Teslas por arrefecimento pouco uniforme do pack, num que não tenha tido esse problema nunca a degradação se poderá dar mais num modulo do que no outro, por isso existe o BMS que tenta uniformizar o pack, o que dizes é fruto da pouca fiabilidade dos primeiros Teslas, principalmente os de 60.