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Re: Leaf 2.zero

Enviado: 30 out 2017, 13:47
por mjr
Mas no caso da Nissan há relatos de mk1 24 kW.h e mk2 24kW.h a ultrapassar a autonomia NEDC, claro está, a velocidades médias baixas. Se no Zoe não é possível seja em que condições, é fraude mesmo.

Por exemplo aqui:

viewtopic.php?f=56&t=3984&start=410#p46451

205km num mk2 de 24kW.h já com um ano e alguma (pouca) degradação.

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 30 out 2017, 13:59
por migle
Baixas e, principalmente, constantes... Também há um vídeo no youtube do Björn Nyland a fazer 623 km com o Ampera-e.

O facto de não ser possível isso com o simulador do Zoe não quer dizer que não seja possível conseguir isso com um Zoe verdadeiro. Não fui ver, mas decerto há vídeos no youtube também. Penso que a Renault não está ali a fazer contas para um percurso de velocidade constante, mas sim para um percurso com velocidade média ou típica de x. Se a velocidade média for muito baixa, deve ser um percurso citadino, com muitas paragens, logo a autonomia também não pode ser máxima. Eles ali não estão a falar para geeks mas sim para o seu cliente médio.

Acho que é um bom simulador, informativo. Eu cheguei a pensar que o Zoe daria para ir para o Algarve a 90km/h sem paragens, e ali vi que provavelmente não.

Voltando ao Leaf, a dúvida seria se faz Lisboa/Coímbra sem paragens!

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 30 out 2017, 14:03
por LuisG
migle Escreveu:
Voltando ao Leaf, a dúvida seria se faz Lisboa/Coímbra sem paragens!
Bem isso até o de 30Kwh faz (não a 120km/h)

Confirma-se o sistema V2G nesta versão ?

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 31 out 2017, 18:43
por Volt
Se o Leaf tiver 40.5 kWh de bateria, para fazer 378 KM teria de consumir 10.7 kW a cada 100 KM. Certo? Talvez seja erro tipográfico. Um erro estranho, mas pronto...

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 31 out 2017, 20:47
por mjr
Um pouco mais pois o consumo é contado a partir da tomada. Com rendimento de 90% na carga AC, daria uns 45kW.h da tomada, ou seja 12kW.h/100km. Seja como for a diferença é enorme, por isso só pode ser erro.

Já alguém aqui encomendou/reservou?

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 01 nov 2017, 01:47
por pancello
mjr Escreveu:Um pouco mais pois o consumo é contado a partir da tomada. Com rendimento de 90% na carga AC, daria uns 45kW.h da tomada, ou seja 12kW.h/100km. Seja como for a diferença é enorme, por isso só pode ser erro.

Já alguém aqui encomendou/reservou?
Eu já encomendei. E espero bem que ele faça o que promete, senão xauzinho...

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 01 nov 2017, 09:26
por migle
Volt Escreveu:Se o Leaf tiver 40.5 kWh de bateria, para fazer 378 KM teria de consumir 10.7 kW a cada 100 KM. Certo? Talvez seja erro tipográfico. Um erro estranho, mas pronto...
Eu subscrevo esta teoria. Apesar de também ler sempre que se conta com a eficiência do carregamento, a verdade é que já vi esta correspondência em vários sítios, em relação a mais do que um carro. Por exemplo, aparecer consumo NEDC do Ioniq como 10 kWh/100km, dando os tais 280 km de autonomia NEDC.

EDIT: Mas supostamente o consumidor terá o direito a ser informado, não? Quem perguntar...

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 10 nov 2017, 01:24
por Filipe

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 10 nov 2017, 10:02
por Apr
pancello Escreveu:
mjr Escreveu:Um pouco mais pois o consumo é contado a partir da tomada. Com rendimento de 90% na carga AC, daria uns 45kW.h da tomada, ou seja 12kW.h/100km. Seja como for a diferença é enorme, por isso só pode ser erro.

Já alguém aqui encomendou/reservou?
Eu já encomendei. E espero bem que ele faça o que promete, senão xauzinho...
Tem que ajustar as espectativas, porque a probabilidade de um VE não cumprir a autonomia anunciada é ligeiramente alta. Tipo 100% ?

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 10 nov 2017, 11:56
por mjr
Eu extendia essa probabilidade a todos os veículos, incluindo os CI. Não é um problema específico dos VE.