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Re: Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Enviado: 02 jun 2017, 18:21
por mjr
Não usar a regeneração e permitir o carro andar mais rápido nas descidas também já se discutiu aqui. O ganho em Energia cinética é sempre muito menor que o ganho na regeneração exceto, claro, em (muito) pequenas descidas. Isto porque descer com maior velocidade vai dissipar muito mais energia em perdas aerodinâmicas, que dependem do cubo da velocidade, do que a recuperada na regeneração. A história é sempre a mesma. Para vencer subidas e descidas o powertrains elétrico é muito eficiente e por isso não há grandes diferenças entre subir a 50km/h ou a 100km/h. A energia (não a potência!) necessária para subir uma variação de altitude de 100m é a mesma quer se vá a 20km/h ou a 200km/h. O que faz variar o consumo é o ar.

Re: Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Enviado: 02 jun 2017, 18:30
por jasmim
Mais um reparo.
Quando vou a 70-80 km-h em plano, as barras barras ECO das árvores estão todas ou desaparece apenas 1. Se ligar o CC desaparecem de imediato 3-4 barras.

Re: Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Enviado: 02 jun 2017, 23:10
por NoraRamos
Outra questão... há alguma forma de eliminar definitivamente este aviso? Ou tenho sempre que concordar, clicar no sim, sempre que ligo o carro?

https://www.dropbox.com/s/zw96u6bbg6ukb ... 1.jpg?dl=0

Re: Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Enviado: 02 jun 2017, 23:36
por mjr
Não... passado algum tempo acabamos por nos habituar.

Re: Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Enviado: 03 jun 2017, 08:59
por labutess
NoraRamos Escreveu:Outra questão... há alguma forma de eliminar definitivamente este aviso? Ou tenho sempre que concordar, clicar no sim, sempre que ligo o carro?

https://www.dropbox.com/s/zw96u6bbg6ukb ... 1.jpg?dl=0
Se andares sempre com o menu do rádio, não te aparece esse aviso, depois volta se meteres o mapa.

Re: Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Enviado: 03 jun 2017, 14:22
por CASM
mjr Escreveu:Não usar a regeneração e permitir o carro andar mais rápido nas descidas também já se discutiu aqui. O ganho em Energia cinética é sempre muito menor que o ganho na regeneração exceto, claro, em (muito) pequenas descidas. Isto porque descer com maior velocidade vai dissipar muito mais energia em perdas aerodinâmicas, que dependem do cubo da velocidade, do que a recuperada na regeneração. A história é sempre a mesma. Para vencer subidas e descidas o powertrains elétrico é muito eficiente e por isso não há grandes diferenças entre subir a 50km/h ou a 100km/h. A energia (não a potência!) necessária para subir uma variação de altitude de 100m é a mesma quer se vá a 20km/h ou a 200km/h. O que faz variar o consumo é o ar.
.

Ok não tinha pensado nisso (perdas aerodinâmicas), tenho que fazer a experiência, ( alguém já fez ?)

Re: Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Enviado: 03 jun 2017, 15:02
por NoraRamos
Mais outra dúvida...

Carregar a 100% ou a 80% ???

Prós e contras?

Tenho o programa de 2ª a 6ª a carregar das 22h até às 08h a 80% e ao sábado e domingo no mesmo intervalo mas a 100%

Estávamos a considerar alterar de 2ª a 5ª a 80 e 6ª,sab,dom, a 100%

Faço bem ou mal? Quais as vossas opiniões?

Obrigado

Re: Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Enviado: 03 jun 2017, 19:28
por mjr
80% é melhor para a bateria, mas a diferença é pouco significativa. Mais importante é se carregar a 100% não o deixar parado com 100% de carga muito tempo.

Re: Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Enviado: 03 jun 2017, 19:52
por NoraRamos
mjr Escreveu:80% é melhor para a bateria, mas a diferença é pouco significativa. Mais importante é se carregar a 100% não o deixar parado com 100% de carga muito tempo.
Ele todos os dias anda. Iria ficar parado desde o final da carga, tipo 03h até às 09h ou 10h.

Re: Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Enviado: 03 jun 2017, 19:59
por Apr
Pode usar o temporizador para a carga terminar 30 minutos antes do horário de sair que já ajuda muito.