FBSousa Escreveu:
Fui à Gamobar, onde fizeram a verificação dos cabos de potência, verificação do sistema de travagem, mudança de óleos e filtros. Valor final: 140,00€ (IVA incluído).
Pediram 80,00€ pelo filtro do habitáculo, que recusei.
Só para comparação, paguei 160€. Agora deixaste-me a pensar se mudaram o filtro de habitáculo ou não!
EDIT: Confirmo, 37€ de filtro.
Devia ser obrigatório por lei indicar o custo da manutenção mínima anual no custo da viatura, para poder manter a garantia do veículo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
FBSousa Escreveu:
Fui à Gamobar, onde fizeram a verificação dos cabos de potência, verificação do sistema de travagem, mudança de óleos e filtros. Valor final: 140,00€ (IVA incluído).
Pediram 80,00€ pelo filtro do habitáculo, que recusei.
Só para comparação, paguei 160€. Agora deixaste-me a pensar se mudaram o filtro de habitáculo ou não!
EDIT: Confirmo, 37€ de filtro.
Olá!
De facto, não mudaram o filtro de habitáculo porque achei o preço um balúrdio.
Arranjo isso na concorrência mais barato.
mjr Escreveu:Devia ser obrigatório por lei indicar o custo da manutenção mínima anual no custo da viatura, para poder manter a garantia do veículo.
santanamos Escreveu:Era mais fácil cobrarem logo a manutenção na altura da venda. Depois quem não fosse à marca não perdia a garantia!
Compreendo a ideia e faz sentido, há imagem do que acontece em equipamentos industriais, contudo, penso que seria mais fácil indicar especificamente (ao detalhe, como as instruções de trabalho existentes nas oficinas) o que tem de ser substituído, onde e como, e ainda, apresentar uma estimativa de custos das peças, sendo que o valor da mão de obra pode variar.
Já lá vai 1 ano e 4 meses, mais de 40.000 km desde que adquiri esta preciosidade e continuo satisfeitissímo.
Que mais há para dizer...
Um citadino puro de 4 lugares que faz 100-120 km por carga, em função do peso do pé direito.
Poupo 200-2500€ por ano em combustíveis, manutenções baratas e custo por km de +/-1,10€.
Comprei para experimentar a tecnologia com vista à aquisição de um Tesla e fiquei cliente. Até já despachei o meu bi-fuel, gasolineiro e a GPL, Volvo S80 T6 Executive.
Entretanto, experimentei os Tesla Model S e X e o Nissan Leaf (2018), e o Peugeot Ion por cá continua.
Os Tesla continuam como objectivo e são fantásticos que, apesar do preço, vale a pena.
O novo Nissan Leaf (2018) é uma boa solução, com boa autonomia, conforto e bem recheado de tecnologia. Uma solução a equacionar nas opções existentes e para a gama de preço.
Continuo a achar que o melhor ainda está para vir. Mais 2 anos e as opções serão muito mais interessantes.
A revolução já começou há uns anos, mas o cepticismo geral ainda é preponderante.
Venham mais modelos para tornar o mercado mais apelativo.
O mundo está a acordar para os eléctricos e os mitos das baterias que têm de ser substituidas apois cinco anos está a cair graças às provas dadas pelos vossos testemunhos. Venham muitos mais modelos
Parabens pelos kilometros percorridos