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Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Enviado: 11 mai 2016, 07:54
por PauloDias
Boas
A tarifa bi-horária compensa sempre pois o preço é muito mais baixo.
Ao pé de telheiras existe sim postos mobie mas o mais perto está sempre ocupado com os CI e ainda por cima não tem lá uma placa de estacionamento para os nossos carros depois existe um ao pé de uma escola mas está avariado e a seguir existe ao pé da entrada para o eixo n/s que ai está bom e já usei mas já fica um pouco longe do meu trabalho, sei que existe para os lados os campo grande mas ainda não fui lá ver como está aquilo...
Agora vou vendo várias estratégias ate encontrar a melhor.

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Enviado: 11 mai 2016, 10:05
por pemifer
Olá Paulo!
Eu ainda não tenho Leaf mas tenho a ficha, a ELM327 que queria experimentar.
E também já tenho o LeafSpy Lite instalado.
Se quiseres podemos experimentar isso um dia destes ao almoço, eu trabalho perto do Campo Pequeno.

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Enviado: 11 mai 2016, 10:10
por BrunoAlves
Paulo, o tarifário é mais barato em vazio mas também é mais caro no cheio. Vale a pena mas há sempre que procurar colocar as cargas no vazio, senão fica mesmo mais caro.
O Excel faz essa comparação toda ;)

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Enviado: 11 mai 2016, 11:43
por PauloDias
margarett Escreveu:Paulo, o tarifário é mais barato em vazio mas também é mais caro no cheio. Vale a pena mas há sempre que procurar colocar as cargas no vazio, senão fica mesmo mais caro.
O Excel faz essa comparação toda ;)
Mas as cargas que irei sempre fazer será sempre no vazio pois é quando chego á noite a casa, aos fins de semana tenho o jumbo perto e vou lá carregar. E como este contador é da garagem durante o dia não está a consumir nada.

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Enviado: 11 mai 2016, 11:45
por PauloDias
pemifer Escreveu:Olá Paulo!
Eu ainda não tenho Leaf mas tenho a ficha, a ELM327 que queria experimentar.
E também já tenho o LeafSpy Lite instalado.
Se quiseres podemos experimentar isso um dia destes ao almoço, eu trabalho perto do Campo Pequeno.
Podemos combinar isso, mas este tempo não está a ajudar em nada!

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Enviado: 12 mai 2016, 10:25
por PauloDias
Boas,

Já fiz o teste, e consigo fazer o meu trajeto diário sem carregamentos intermédios, mas depois fico com um problema, o carregamento em casa fica mesmo à justa até aos 100% e carregou +/- 19 kw. Fiz os 120 kms e ainda tinha 3 barras na bateria e uma autonomia para 35 kms.

Vejam se estou a fazer bem as contas, se tiver que gastar sempre 19 kw em 23 dias do mês (pois ao fim de semana coloco no Jumbo de setúbal a carregar) isto dá 437 kw no mês, tendo o tarifário bi-horário com a potencia 3.45 kVA o preço em vazio é 0.0928 + iva = 0.1141, assim num mês será 437 * 0.1141 = 49.56, a isto ainda tenho que somar a potencia 0.1918 + iva = 0.2359, assim num mês 30 * 0.2359 = 7.077. Então num mês tenho o custo de 49.56 + 7.077 = 56.63

Para tentar reduzir um pouco os carregamento em casa, vou tentar fazer carregamentos em casa e em lisboa até aos 80%, o meu problema é em Lisboa, mas vou tentar ver se falo aqui no meu trabalho para ver se consigo colocar na garagem a carregar, isto é se houver ficha e potencia suficiente para isso... porque senão o sitio onde tenho a certeza que consigo colocar a carregar é este, rua professor queiroz veloso, mas o que me dava mesmo jeito era este, rua professor vieira de almeida, mas este por norma está sempre ocupado com CI :( e ainda não tem a placa lá de estacionamento para carro elétricos.... a quem devo reclamar para colocar lá uma placa ?

Isto está a ser uma aventura....

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Enviado: 12 mai 2016, 10:29
por VETL
PauloDias Escreveu:...a isto ainda tenho que somar a potencia 0.1918 + iva = 0.2359, assim num mês 30 * 0.2359 = 7.077...
Para além de não estar a perceber esta parte das contas, porque é que o custo com a potência entra aqui? Não pagavas isso antes de ter o carro, era?

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Enviado: 12 mai 2016, 10:30
por mafgod
E se optares pelo tarifário da EDP e-move.... ainda tens 10% desconto em vazio e 2% no normal e de potência.
Tens é de ter o carro registado (DUA) no teu nome e no local de consumo, o que sendo uma garagem talvez seja complicado.... :-(
Mas, pelo menos podes usufruir no local onde está registado o carro do desconto...

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Enviado: 12 mai 2016, 10:40
por Orlando
mafgod Escreveu:E se optares pelo tarifário da EDP e-move.... ainda tens 10% desconto em vazio e 2% no normal e de potência.
Tens é de ter o carro registado (DUA) no teu nome e no local de consumo, o que sendo uma garagem talvez seja complicado.... :-(
Mas, pelo menos podes usufruir no local onde está registado o carro do desconto...
É só 1% na potência, não?

Re: Diário de Bordo Manuel/Paulo Dias

Enviado: 12 mai 2016, 10:41
por PauloDias
VETL Escreveu:
PauloDias Escreveu:...a isto ainda tenho que somar a potencia 0.1918 + iva = 0.2359, assim num mês 30 * 0.2359 = 7.077...
Para além de não estar a perceber esta parte das contas, porque é que o custo com a potência entra aqui? Não pagavas isso antes de ter o carro, era?
Entra porque é o contador da garagem e será só para carregar o carro.