Ou seja, cada vez que perdes uma barra se te atualizarem o sw paea repor capacidade "virtual" nunca precisarás de trocar a bateria em garantia mesmo que a capacidade já lá não esteja!!?
Bem em tempos também fizeram uma coisa parecida a um cavalheiro de Barcelos, estava prestes a perder 4a barra, ele foi a marca reclamar um barulho qualquer, saiu de lá com 12 barras novamente todo feliz, ainda lhes agradeceu por terem reposto novamente "autonomia".
Não, não é isso, e acho estranho nesta fase do campeonato ainda haver dúvidas sobre este assunto.
Alguns Leafs de 30kW.h indicavam uma capacidade MENOR que a real, verificado por testes da tomada e pela autonomia. Isto fez com que alguns ficassem sem barras de capacidade, ainda que a autonomia real fosse de 12 barras. Esta atualização corrige o problema e coloca o número de barras indicado conforme a capacidade real da bateria.
Sugiro que leia o tópico completo que o Nonnus indicou.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Eu tenho um de 24 e não de 30, daí não ter percebido a questão.
Obrigado pelo esclarecimento.
Como a situação que relatei em cima foi real cheguei a pensar que poderia ser algo parecido.
Mas...este assunto não deveria ser deslocado para um outro tópico relacionado com o tema? Eu fui induzido em erro porque aqui fala-se da perda de barras de autonomia e não de defeitos de SW certo!?
mjr Escreveu: 26 ago 2018, 14:53
Não, não é isso, e acho estranho nesta fase do campeonato ainda haver dúvidas sobre este assunto.
Alguns Leafs de 30kW.h indicavam uma capacidade MENOR que a real, verificado por testes da tomada e pela autonomia. Isto fez com que alguns ficassem sem barras de capacidade, ainda que a autonomia real fosse de 12 barras. Esta atualização corrige o problema e coloca o número de barras indicado conforme a capacidade real da bateria.
Sugiro que leia o tópico completo que o Nonnus indicou.
Foi exatamente isso que aconteceu
pnunes Escreveu: 26 ago 2018, 23:01
Mas...este assunto não deveria ser deslocado para um outro tópico relacionado com o tema? Eu fui induzido em erro porque aqui fala-se da perda de barras de autonomia e não de defeitos de SW certo!?
Aqui fala das barras e da "evolução das mesmas, entretanto no outro já coloco os resultados do Leaf spy.