Re: Tesla S
Enviado: 17 jun 2015, 21:05
Com tanta visita pensei que já tivesses um...lol
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as visitas é a vontade de terOrlando Escreveu:Com tanta visita pensei que já tivesses um...lol
O problema não é ser conhecidos, para eles a qualidade americana sempre foi duvidosa, e em 6 meses terem tantos pequenas falhas atrapalha-os...apenas isso e o facto de estaraem imenso tempo à espera para uma simples revisão...um terá que ser só dia 6 de julho...Para quem paga 100.000euros por um carro, não está habituado a isso. De resto, estão muito contentes com os carros, um fez 62000 em 6 meses....rdias Escreveu:tudo problemas conhecidos.... sem service center por cá é preciso coragem .... é muito complicado... e França só tem três Service centers... mais os teslas espanhois e portugueses que lá vão ... devem dar em loucos
Concordo a 100% contigo...um binário daqueles aplicado assim tão "à bruta" acaba por ter consequências...o material aguenta, mas mesmo assim...pcdefl Escreveu:sobre levar power train novo, a ver se o meu raciocínio tem alguma lógica ou algo que se aproveite, digam de vossa justiça;
a não ser em casos evidentes de falha no fabrico (como em tudo há às vezes problemas no fabrico) não será a questão de que, passo a desenvolver:
- o binário disponível desde 0 km é uma coisa do outro mundo
- está ali disponível, e como a autonomia não é um problema - que as baterias não são pequenas, usa-se o belo do binário
- para um binário tão grande, a probabilidade de falha quando se aplica regularmente o dito cujo porque está ali à mão de semear, essa probabilidade de falha começa a subir, a subir, qto mais te uso mais te vejo subir oh probabilidade de falha, o MTBF (Mean time between failures) deve vir por aí abaixo cá com uma pinta...
experimentei um P85+, aquilo mete medo ao susto, a sério (e quero ver quando experimentar o P85D), e a aplicação daquele binário todo de forma tão disponível de forma tão normalmente regular tem que ter implicações; ora é verdade que não se anda SEMPRE a fazer dos 0 aos 100 em 5 s ou menos, mas o carro PESA e quando se usa o binário de forma regular numa forma instantânea ou quase de Dirac, que até o Dirac deve dar voltas no túmulo, isso tem que ter (obviamente?) consequências, porque o material que lá metem é resistente até um certo ponto, depois lá tem que ser mudado... Tiram o power train, colocam um novo ou um refurbished... e segue até à próxima...
Tenho um carro com 150 CV, e penso que se andasse sempre a abrir como nos eléctricos (e nos Model S) se consegue e está disponível, muito provavelmente os meus actuais 120 mil km neste carro já tinham comido mais do que a manutenção normalíssima implica mudar - óleo do motor, filtro do óleo, filtro do ar, filtro do AC e rigorosamente mais nada ... nem sequer ainda coloquei pastilhas de travões novas porque não acelero em excesso e também não preciso de travar à bruta, faço coasting (não regenera, chatice, mas tb não consome pastilhas!).
Donde o meu raciocínio seguinte seria: e se não se usasse o binário TANTO e TÃO fortemente, o power train durava mais um bocado?
Então que tal?pauloguerreiro Escreveu:Já de volta o P85D. Amanhã vai à recta do Carregado para ver o que dá.