Re: 12. Barra
Enviado: 27 out 2017, 12:18
Este comportamento é mais visível realmente com temperaturas baixas... No verão nunca vi menos do que 6 barras de temperatura.
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Como está no leafspy?fernandinand Escreveu:Hoje, para minha surpresa, junto-me ao clube dos defuntos!
11 barras aos 50.5k kms e máquina quase a fazer 3 anos....logo vou colocar mais alguma info no db...ainda não recuperei do choque
Só doi à primeira quedafernandinand Escreveu:Hoje, para minha surpresa, junto-me ao clube dos defuntos!
11 barras aos 50.5k kms e máquina quase a fazer 3 anos....logo vou colocar mais alguma info no db...ainda não recuperei do choque
Cola um autocolante no sitio da barra que desapareceu e vais ver que nem dás por elafernandinand Escreveu:Hoje, para minha surpresa, junto-me ao clube dos defuntos!
11 barras aos 50.5k kms e máquina quase a fazer 3 anos....logo vou colocar mais alguma info no db...ainda não recuperei do choque
Já vi um clone com 20.9Ah de capacidade, uma degradação do diabo. Nem fazia 50km, mas andava aparentemente normal. O leaf também deve ter muito sumo para espremer.migle Escreveu:Não há um ponto a partir do qual se tem mesmo de trocar a bateria?
Pode viver-se com a perda de capacidade?
Geralmente fala-se em trocar aos 80%, mais recentemente aos 75%, 70%, o que seja.
Não é necessário por segurança deixar de usar a bateria antes que se forme uma corrente com alguma dimensão entre o ânodo e o cátodo? Dos vídeos que vi, fico com essa impressão. Da leitura do Battery University, fico sem saber, parece inconclusivo.
Esse é o limiar da troca em garantia (abaixo dos 70% ou lá o que é). Até agora sempre tive a ideia que, desde que a autonomia restante vá servindo, a bateria continua a ser utilizável. Há é outras características que se vão perdendo com a degradação (perda de regeneração, CR mais lentas, etc).migle Escreveu:Geralmente fala-se em trocar aos 80%, mais recentemente aos 75%, 70%, o que seja.