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Re: 12. Barra

Enviado: 27 out 2017, 12:18
por OCasal
Este comportamento é mais visível realmente com temperaturas baixas... No verão nunca vi menos do que 6 barras de temperatura.

Re: 12. Barra

Enviado: 23 nov 2017, 14:07
por fernandinand
Hoje, para minha surpresa, junto-me ao clube dos defuntos!

11 barras aos 50.5k kms e máquina quase a fazer 3 anos....logo vou colocar mais alguma info no db...ainda não recuperei do choque :|

Re: 12. Barra

Enviado: 23 nov 2017, 15:36
por beme83
fernandinand Escreveu:Hoje, para minha surpresa, junto-me ao clube dos defuntos!

11 barras aos 50.5k kms e máquina quase a fazer 3 anos....logo vou colocar mais alguma info no db...ainda não recuperei do choque :|
Como está no leafspy?

Re: 12. Barra

Enviado: 23 nov 2017, 15:45
por mafgod
fernandinand Escreveu:Hoje, para minha surpresa, junto-me ao clube dos defuntos!

11 barras aos 50.5k kms e máquina quase a fazer 3 anos....logo vou colocar mais alguma info no db...ainda não recuperei do choque :|
Só doi à primeira queda :-)
É como os riscos e batidas....
Algo inevitável, infelizmente.

Re: 12. Barra

Enviado: 23 nov 2017, 23:28
por jarama
fernandinand Escreveu:Hoje, para minha surpresa, junto-me ao clube dos defuntos!

11 barras aos 50.5k kms e máquina quase a fazer 3 anos....logo vou colocar mais alguma info no db...ainda não recuperei do choque :|
Cola um autocolante no sitio da barra que desapareceu e vais ver que nem dás por ela :D :D :D .
Pelo andar da carroça, o meu quando fizer 3 anos vai estar pior que o teu...

JRamalho

Re: 12. Barra

Enviado: 12 dez 2017, 10:40
por OCasal
Cada vez estou mais seguro duma coisa que ainda ninguém sabia, porque nunca lá chegaram... As barras deixam de desaparecer depois de perder 6! Já devia ter perdido a minha sétima segundo as tabelas há cerca de 3 meses... Já vou com 29 ahr e continuo no admirável mundo das 6 barras de capacidade...

Re: 12. Barra

Enviado: 12 dez 2017, 10:53
por migle
Não há um ponto a partir do qual se tem mesmo de trocar a bateria?
Pode viver-se com a perda de capacidade?

Geralmente fala-se em trocar aos 80%, mais recentemente aos 75%, 70%, o que seja.

Não é necessário por segurança deixar de usar a bateria antes que se forme uma corrente com alguma dimensão entre o ânodo e o cátodo? Dos vídeos que vi, fico com essa impressão. Da leitura do Battery University, fico sem saber, parece inconclusivo.

Re: 12. Barra

Enviado: 12 dez 2017, 10:58
por rnlcarlov
migle Escreveu:Não há um ponto a partir do qual se tem mesmo de trocar a bateria?
Pode viver-se com a perda de capacidade?

Geralmente fala-se em trocar aos 80%, mais recentemente aos 75%, 70%, o que seja.

Não é necessário por segurança deixar de usar a bateria antes que se forme uma corrente com alguma dimensão entre o ânodo e o cátodo? Dos vídeos que vi, fico com essa impressão. Da leitura do Battery University, fico sem saber, parece inconclusivo.
Já vi um clone com 20.9Ah de capacidade, uma degradação do diabo. Nem fazia 50km, mas andava aparentemente normal. O leaf também deve ter muito sumo para espremer.

Re: 12. Barra

Enviado: 12 dez 2017, 11:00
por BrunoAlves
O Leaf mais degradado do mundo é tuga. Yayyyyyyyyyyyyyyyyyy!!!! :dance: :dance: :dance:

Brincadeiras à parte, que brutalidade :shock:
migle Escreveu:Geralmente fala-se em trocar aos 80%, mais recentemente aos 75%, 70%, o que seja.
Esse é o limiar da troca em garantia (abaixo dos 70% ou lá o que é). Até agora sempre tive a ideia que, desde que a autonomia restante vá servindo, a bateria continua a ser utilizável. Há é outras características que se vão perdendo com a degradação (perda de regeneração, CR mais lentas, etc).

Re: 12. Barra

Enviado: 12 dez 2017, 11:07
por migle
Não. São guidelines mais genéricas. Também vejo que o valor é cada vez mais baixo, há muitos anos falava-se em 80% e cada vez se fala num número mais baixo.