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Re: 12. Barra

Enviado: 27 jun 2017, 14:57
por miguelfcab
Olá mjr, bem se é de 15% o rombo é maior que pensava! Vivo em Mira, Distrito de Coimbra, alguém por perto para fazer uma leitura?

Re: 12. Barra

Enviado: 27 jun 2017, 22:10
por BrunoAlves
A leitura vai dar o mesmo que o carro te reporta, ou seja menos de 85% SOH. O LS seria importante para conseguires fazer um teste de tomada, sobretudo na parte de descarregar a bateria de forma controlada.

Para te dar um exemplo de como os mk2 aparentemente estimam mal a capacidade, temos aqui um colega de Coimbra que perdeu essa primeira barra aos 10.000km (!!!)
Não perdeu nada em termos de distância atingível em viagem, performance, nada. Mas o estilo de carga e condução fez com que o carro ao fim de um ano e "meia dúzia" de km visse a bateria abaixo dos tais 85% de capacidade. Daí para cá tem "coçado" o carro mais um pouco e, tanto quanto julgo saber, a capacidade que o carro estima para a bateria já vai nos 87%. Claro que a barra perdida não voltou...

A degradação é inevitável e mais cedo ou mais tarde a perda de capacidade vai notar-se. Se não notas qualquer limitações na utilização do carro, tenta esquecer isso e continua a usar e poupar ;)

Re: 12. Barra

Enviado: 28 jun 2017, 10:50
por marcopns
miguelfcab Escreveu:Olá mjr, bem se é de 15% o rombo é maior que pensava! Vivo em Mira, Distrito de Coimbra, alguém por perto para fazer uma leitura?
Eu sou de Vagos.
Estou disponível todos os dias de manhã. Podemos combinar.

Re: 12. Barra

Enviado: 28 jun 2017, 11:09
por lmlr
Não acho que a perca de barras tenha a ver com o tipo de condução e carregamento. O do Santanamos é da mesma "fornada" do meu, tem seguramente hábitos de condução e carregamentos diferentes dos meus, e também perdeu uma barra. Cá para mim, são várias coisas, mas principalmente parâmetros e software inseridos na fábrica.

Re: 12. Barra

Enviado: 28 jun 2017, 12:42
por mjr
Ainda relativamente aos mk2 e a capacidade "perdida", recordo-me do teste que o cromero fez ao Leaf dele quando era novo e que estava a subestimar a capacidade no LS (e no GOM, claro). A capacidade perdida estava toda escondida abaixo do aviso de bateria fraca, se bem me lembro fez perto de 50km após esse aviso. Talvez seja algo semelhante neste caso. Com o Leaf Spy é possível usar essa capacidade extra sem a ansiedade de não saber quando é que o carro vai parar, pois dá para monitorizar a tensão das células.

Re: 12. Barra

Enviado: 28 jun 2017, 12:49
por santanamos
lmlr Escreveu:Não acho que a perca de barras tenha a ver com o tipo de condução e carregamento. O do Santanamos é da mesma "fornada" do meu, tem seguramente hábitos de condução e carregamentos diferentes dos meus, e também perdeu uma barra. Cá para mim, são várias coisas, mas principalmente parâmetros e software inseridos na fábrica.
O que temos mais em comum é a data de fabrico. Eu já levo um avanço de kms mas o factor deverá continuar na idade.
Para descansar o miguelfcab, a degradação (que é normal e previsivel), estabilizou nos ~15%.

Re: 12. Barra

Enviado: 16 ago 2017, 16:21
por prgc
Perdi hoje a 12ª barra, com 113000Km e 4 anos.
Siga!

Re: 12. Barra

Enviado: 18 ago 2017, 16:39
por Mafonso
Bom dia pessoal, perdi a 12ª barra com 88.000 Km.
Julgo que o tipo de utilização das baterias influenciou e muito a sua degradação.
Neste momento o menino tem 90.000 e vai à revisão, já falei com a oficina para ver o desgaste dos módulos, gostava de saber se alguém já fez algum teste credível aos módulos e que informações é que deram as oficinas em relação a isso?

Grande abraço

Re: 12. Barra

Enviado: 18 ago 2017, 16:57
por VETL
Mafonso Escreveu:...gostava de saber se alguém já fez algum teste credível aos módulos e que informações é que deram as oficinas em relação a isso?...
É melhor esquecer as oficinas e os concessionários. LeafSpy Pro e está a andar...

Re: 12. Barra

Enviado: 18 ago 2017, 17:10
por Mafonso
VETL Escreveu:
Mafonso Escreveu:...gostava de saber se alguém já fez algum teste credível aos módulos e que informações é que deram as oficinas em relação a isso?...
É melhor esquecer as oficinas e os concessionários. LeafSpy Pro e está a andar...
Eu sou um pouco totó no que diz respeito a essas coisas, vou tentar averiguar.
Obrigado pela dica.