Página 81 de 89
Re: 12. Barra
Enviado: 07 mar 2017, 11:21
por Essiemme
OCasal Escreveu:Se tens os Ah actualizados no perfil, ainda falta muito. Só quando entra na casa dos 34ah...
Ainda não medí...
Essa assinatura está bastante desactualizada (excepto nos KMs, que já andam nos 157.500).
sm

Re: 12. Barra
Enviado: 29 abr 2017, 18:07
por OCasal
Entrei no admirável mundos dos que têm 33ahr... nunca ninguém no mundo, que se tenha conhecimento, andou com mais degradação no pack dum Leaf.
Estou decido a levar este estudo até ao fim e ver até onde me leva a degradação. Ainda ontem fim cerca de 130km, com AE e montanha pelo meio... foram precisas 3 cargas quase completas, mas a força continua lá!
Re: 12. Barra
Enviado: 29 abr 2017, 19:54
por BrunoAlves
Re: 12. Barra
Enviado: 29 abr 2017, 20:53
por santanamos
130km com 3cargas.. isso é que me preocupa!! Não sei se me aguento tanto tempo!
Re: 12. Barra
Enviado: 29 abr 2017, 21:07
por lmlr
Também carrega muitooooo mais rápido.
Re: 12. Barra
Enviado: 29 abr 2017, 22:49
por OCasal
Depende da perspectiva... PCR=PCL... quase não há diferença entre o tempo de carga num e noutro...
Re: 12. Barra
Enviado: 01 mai 2017, 11:25
por Malm
OCasal Escreveu:Entrei no admirável mundos dos que têm 33ahr... nunca ninguém no mundo, que se tenha conhecimento, andou com mais degradação no pack dum Leaf.
Estou decido a levar este estudo até ao fim e ver até onde me leva a degradação. Ainda ontem fim cerca de 130km, com AE e montanha pelo meio... foram precisas 3 cargas quase completas, mas a força continua lá!
Eu 32,9 Ah. Mas no meu caso há quem esteja bem pior. A ideia também é continuar a usá-lo como está. Ainda há 3 semanas fiz Tábua-Lisboa, uns 250 km. Pelo meio 4 cargas rápidas. Fora a redução da autonomia e as limitações nos carregamentos rápidos, comporta-se como sempre. Nos carregamentos rápidos, à primeira, o valor que atinge pouco ultrapassa os 70%. Num segundo pouco passa dos 80%. Com os cuidados que recebe, penso que é possível uma perda inferior a 1,2 Ah por ano.
Re: 12. Barra
Enviado: 01 mai 2017, 16:09
por OCasal
No meu caso não pretendo dar-lhe nenhuns cuidados especiais, aliás no próximo inverno para conseguir utilizar o carro nas deslocações diárias necessárias, vou ter de o manter "agasalhado" durante os períodos de repouso, para não deixar arrefecer o pack e dessa forma impedir o "encolher" provocado pelo frio, sob o risco de perder a autonomia miníma necessária às deslocações de cerca 40km para cada lado!
Re: 12. Barra
Enviado: 27 jun 2017, 14:05
por miguelfcab
Boa tarde, tenho um leaf 24KW com 71 000km, de 03/2015. Na 6ªfeira passada depois de ter carregado em casa para ir para o trabalho, dei por falta de 1 barra. Não tenho o leaf spy pelo que não tenho feito o acompanhamento mais minucioso, mas não me parece normal que tenha perdido assim 8.3% da capacidade em 2 anos e pouco...O carro não tem garagem, e cargas rápidas faço uma por semana em média.
Re: 12. Barra
Enviado: 27 jun 2017, 14:22
por mjr
Bem vindo Miguel,
A primeira barra vale 15% de capacidade e as subsequentes entre 6 e 7%, pelo que a perda potencial de capacidade é de 15%. No entanto os mk2 (pós 2013) são conhecidos por subestimar a capacidade da bateria, sendo nesse caso necessário fazer o teste da tomada para aferir a real capacidade. De que zona do país é?