Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Enviado: 15 fev 2021, 10:00
Sendo VW e atendendo à produção massiva deste modelo, é mais do que garantido.
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Sendo VW e atendendo à produção massiva deste modelo, é mais do que garantido.
No limite os concessionários vendem, fiz uma pesquisa na net e há vários sites que vendem.alexmol Escreveu: 15 fev 2021, 08:03 Quanto ao pneu suplente parece que copiaram a Teslaa situação é idêntica, não veio nada com o carro!
Já procuraste nos fornecedores de pneus se existe esse modelo exacto à venda?
Não percebi a primeira questão mas tenho a possibilidade de limitar a carga e a hora a que quero que o nível de carga configurado seja atingido.alexmol Escreveu: 15 fev 2021, 08:03 Outras questões sobre o carro e o carregamento;
- O limite de carga da bateria em percentagem dá para escolher em que gama?
- Dá para reduzir a potência de carga quando se usa o sabonete? Fotos do sabonete ?
Vou tentar reformular a primeira questão. Quando colocas o carro à carga, sem horários, vai carregar até 100% ou podes definir o limite, por exemplo 80%? E dentro de que valores podes definir esse limite?pbaptista Escreveu: 15 fev 2021, 14:17Não percebi a primeira questão mas tenho a possibilidade de limitar a carga e a hora a que quero que o nível de carga configurado seja atingido.alexmol Escreveu: 15 fev 2021, 08:03 Outras questões sobre o carro e o carregamento;
- O limite de carga da bateria em percentagem dá para escolher em que gama?
- Dá para reduzir a potência de carga quando se usa o sabonete? Fotos do sabonete ?
Se gama é o tipo de carregador parece-me indiferente seleccionar o limite de carga em função do tipo de carregador mas provavelmente está a escapar-me alguma coisa..![]()
Há uma opção nas configurações da carga, não especifica qual o tipo de carregador, que é reduzir corrente AC, do que li no manual parece-me que reduz para 8A. Como o sabonete é de 10A, dá para reduzir a potencia de carga quando se usa o sabonete ou outro tipo de carregador, mas confesso que não vejo qual a vantagem desta opção. Podes explicar?
Enviei-te as fotos do sabonete pelo Telegram, se considerares utill posso colocar aqui.
Agradeço a explicação. Posso definir um limite entre 50% e 100%. E parece-me que a corrente mínima configurável é 8A.alexmol Escreveu: 15 fev 2021, 20:43
Vou tentar reformular a primeira questão. Quando colocas o carro à carga, sem horários, vai carregar até 100% ou podes definir o limite, por exemplo 80%? E dentro de que valores podes definir esse limite?
Por acaso há algumas marcas onde se pode definir um limite diferente em carregamento normal e carregamento rápido, por exemplo 90% para carga normal e 80% para carga rápida.
A vantagem da opção de reduzir a potência de carga é quando vais a casa da avózinha e queres carregar o carro mas mal ligas "vai o quadro abaixo".
Outra vantagem é se fores acampar e quiseres carregar no parque de campismo, muitos estão limitados a 6A.
Daí ser importante saberes qual a corrente de carga com o sabonete com a opção de carga normal e a opção de carga reduzida.
Já perguntei, estou à espera que me digam alguma coisa no entanto os pneus de 19" e 20" são B-seal, ou seja podem circular mesmo com um furo até 5 mm, logo não necessitam de kit de reparação.Nerusonu Escreveu: 17 fev 2021, 00:08 Supostamente teria de vir um kit de reparação no alçapão por baixo do tapete da mala, pergunta no concessionário


alexmol Escreveu: 18 fev 2021, 13:18 Acima foram as contas de dinheiro, mas se o nosso tempo for precioso pode valer a pena pagar mais para que a duração dos carregamentos fique entre 50 a 70% do tempo que leva num PCR de 50kW.