Sendo VW e atendendo à produção massiva deste modelo, é mais do que garantido.
DB de um ID3 Tour (77kWh)
-
Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de Aquisicao: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
No limite os concessionários vendem, fiz uma pesquisa na net e há vários sites que vendem.alexmol Escreveu: 15 fev 2021, 08:03 Quanto ao pneu suplente parece que copiaram a Teslaa situação é idêntica, não veio nada com o carro!
Já procuraste nos fornecedores de pneus se existe esse modelo exacto à venda?
Ainda não tive tempo para ir a uma loja/oficina de pneus perguntar mas é algo que para já não me preocupa.
Não percebi a primeira questão mas tenho a possibilidade de limitar a carga e a hora a que quero que o nível de carga configurado seja atingido.alexmol Escreveu: 15 fev 2021, 08:03 Outras questões sobre o carro e o carregamento;
- O limite de carga da bateria em percentagem dá para escolher em que gama?
- Dá para reduzir a potência de carga quando se usa o sabonete? Fotos do sabonete ?
Se gama é o tipo de carregador parece-me indiferente seleccionar o limite de carga em função do tipo de carregador mas provavelmente está a escapar-me alguma coisa..
Há uma opção nas configurações da carga, não especifica qual o tipo de carregador, que é reduzir corrente AC, do que li no manual parece-me que reduz para 8A. Como o sabonete é de 10A, dá para reduzir a potencia de carga quando se usa o sabonete ou outro tipo de carregador, mas confesso que não vejo qual a vantagem desta opção. Podes explicar?
Enviei-te as fotos do sabonete pelo Telegram, se considerares utill posso colocar aqui.
Acrescento que o serviço de conectividade do ID3 é de "borla" durante 3 anos. Dá informações de transito em tempo real, actualização dos mapas do GPS, etc..
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2699
- Registado: 29 jan 2015, 21:10
- Data de Aquisicao: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Vou tentar reformular a primeira questão. Quando colocas o carro à carga, sem horários, vai carregar até 100% ou podes definir o limite, por exemplo 80%? E dentro de que valores podes definir esse limite?pbaptista Escreveu: 15 fev 2021, 14:17Não percebi a primeira questão mas tenho a possibilidade de limitar a carga e a hora a que quero que o nível de carga configurado seja atingido.alexmol Escreveu: 15 fev 2021, 08:03 Outras questões sobre o carro e o carregamento;
- O limite de carga da bateria em percentagem dá para escolher em que gama?
- Dá para reduzir a potência de carga quando se usa o sabonete? Fotos do sabonete ?
Se gama é o tipo de carregador parece-me indiferente seleccionar o limite de carga em função do tipo de carregador mas provavelmente está a escapar-me alguma coisa..![]()
Há uma opção nas configurações da carga, não especifica qual o tipo de carregador, que é reduzir corrente AC, do que li no manual parece-me que reduz para 8A. Como o sabonete é de 10A, dá para reduzir a potencia de carga quando se usa o sabonete ou outro tipo de carregador, mas confesso que não vejo qual a vantagem desta opção. Podes explicar?
Enviei-te as fotos do sabonete pelo Telegram, se considerares utill posso colocar aqui.
Por acaso há algumas marcas onde se pode definir um limite diferente em carregamento normal e carregamento rápido, por exemplo 90% para carga normal e 80% para carga rápida.
A vantagem da opção de reduzir a potência de carga é quando vais a casa da avózinha e queres carregar o carro mas mal ligas "vai o quadro abaixo".
Outra vantagem é se fores acampar e quiseres carregar no parque de campismo, muitos estão limitados a 6A.
Daí ser importante saberes qual a corrente de carga com o sabonete com a opção de carga normal e a opção de carga reduzida.
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Agradeço a explicação. Posso definir um limite entre 50% e 100%. E parece-me que a corrente mínima configurável é 8A.alexmol Escreveu: 15 fev 2021, 20:43
Vou tentar reformular a primeira questão. Quando colocas o carro à carga, sem horários, vai carregar até 100% ou podes definir o limite, por exemplo 80%? E dentro de que valores podes definir esse limite?
Por acaso há algumas marcas onde se pode definir um limite diferente em carregamento normal e carregamento rápido, por exemplo 90% para carga normal e 80% para carga rápida.
A vantagem da opção de reduzir a potência de carga é quando vais a casa da avózinha e queres carregar o carro mas mal ligas "vai o quadro abaixo".
Outra vantagem é se fores acampar e quiseres carregar no parque de campismo, muitos estão limitados a 6A.
Daí ser importante saberes qual a corrente de carga com o sabonete com a opção de carga normal e a opção de carga reduzida.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
-
Nerusonu
- Mensagens: 852
- Registado: 13 mar 2018, 10:51
- Data de Aquisicao: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Supostamente teria de vir um kit de reparação no alçapão por baixo do tapete da mala, pergunta no concessionário
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Já perguntei, estou à espera que me digam alguma coisa no entanto os pneus de 19" e 20" são B-seal, ou seja podem circular mesmo com um furo até 5 mm, logo não necessitam de kit de reparação.Nerusonu Escreveu: 17 fev 2021, 00:08 Supostamente teria de vir um kit de reparação no alçapão por baixo do tapete da mala, pergunta no concessionário
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Descobri que tenho acesso à rede IONITY até 3 anos, com 2 modalidades disponíveis, uma sem taxa de carregamento com o preço do kWh a 0,55€, (já inclui IVA) e outra pagando 9,99€ /mês mais 0,30€/kWh.
São valores competitivos ou nem por isso?
São valores competitivos ou nem por isso?
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2699
- Registado: 29 jan 2015, 21:10
- Data de Aquisicao: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
O valor de 0,55€ / kWh para utilizações ocasionais fica o mais caro do mercado em Portugal.
O valor de 0,30€ / kWh com mensalidade de 10€ só compensa para quem faz bastantes kms e pode carregar esses kms na Ionity.
Considerando um valor médio de 0,38€ / kWh nos PCR da rede Mobi.e, e um consumo de 150Wh/km, para a Ionity ficar ao mesmo preço temos de fazer as seguintes contas:

Ou seja, só para quem faz pelo menos 833km por mês carregados na Ionity é que vale a pena optar pela mensalidade.
O valor de 0,30€ / kWh com mensalidade de 10€ só compensa para quem faz bastantes kms e pode carregar esses kms na Ionity.
Considerando um valor médio de 0,38€ / kWh nos PCR da rede Mobi.e, e um consumo de 150Wh/km, para a Ionity ficar ao mesmo preço temos de fazer as seguintes contas:

Ou seja, só para quem faz pelo menos 833km por mês carregados na Ionity é que vale a pena optar pela mensalidade.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2699
- Registado: 29 jan 2015, 21:10
- Data de Aquisicao: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Acima foram as contas de dinheiro, mas se o nosso tempo for precioso pode valer a pena pagar mais para que a duração dos carregamentos fique entre 50 a 70% do tempo que leva num PCR de 50kW.


Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
alexmol Escreveu: 18 fev 2021, 13:18 Acima foram as contas de dinheiro, mas se o nosso tempo for precioso pode valer a pena pagar mais para que a duração dos carregamentos fique entre 50 a 70% do tempo que leva num PCR de 50kW.
Obrigado pela disponibilidade Alexandre, mais um vez excelente.
O Pro S pode carregar a 125 kWh
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.



