RaaR Escreveu: 29 set 2018, 15:18
Usei os teus número para a manutenção do Peugeot 308. Se quiseres, podes colocar a manutenção do Peugeot a 0 € e mesmo assim o Leaf ficaria mais barato ao fim de 5 anos e 100.000 km. É só olhar para os números.
Se olharmos aos custos de manutenção fora das garantias, aí os VE ainda compensam mais. Muito mais. Basta olhar para os preços das extensões de garantia num ICE e num VE para ver a diferença. Não fiz essas contas para mim porque nunca fico com um carro muitos anos, mas já vi os valores e costumam ser à roda de quatro vezes maiores nos ICE (em segmentos iguais).
De resto, se achas que a manutenção de um veículo de combustão interna, ao longo de oito anos, fica em 102 € por ano, fico a perceber que estamos tão distantes na nossa percepção da realidade, que nunca poderemos chegar a um meio termo.
É evidente que tu ponderaste comprar um VE e acabaste por não o fazer. Não sei da tua vida mas acredito que talvez tenhas feito a escolha certa para ti. Agora, porém, estás a tentar validar a tua decisão e está a causar-te algum desconforto que as pessoas deste fórum, que escolheram de forma diferente (e que já tiveram ICE no passado), não concordem contigo. Não tentes convencer-nos com contas mal feitas. É melhor para ti ajustares a tua expectativa no sentido de aceitar que se estás contente com a tua opção, não precisas da nossa validação e, se não estás contente, nada que nós possamos dizer vai mudar isso.
Claro que o preço de revisões é diferente para todas as marcas de veículos e modelos, tal como o é nas Tesla, Kia, Nissan,
O exemplo que dei é para um veiculo do Segmento B.
A mudança de oleo de um Bugati são 25.000€ coisa pouca.
Não estou a tentar validar nada, nem me causa desconforto, e haver opiniões contrarias é sempre positivo, se todos so comêssemos carne ou peixe é que era mau.
Não estou aqui para convencer ninguém, afinal isto não é um topico de discussão sobre CI VS VE
RaaR Escreveu: 29 set 2018, 15:18
Nissan 100.000 km em 5 anos
Preço: 36.000 €
Energia: 1.500 €
Selo: 0 €
Revisões (5 anos): 313 €
Total: 37.813 €
Peugeot 100.000 km em 5 anos
Preço: 32.850 €
Diesel: 6.000 €
Selo: 750 €
Pack revisões 100.000 km (5 anos): 1.500 €
total: 41.100 €
Observa as contas que fizeste, Colocas o Peugeot 308 Versão allure a 32.850€..
Não existem mais versões, mais escolhas, para mais carteiras ?
No Leaf começa os preços nos 33.400€ até aos 36.750€
Allure, 5 Portas
1.5 BlueHDi 100 cv Manual de 6 velocidades STT
100 g/km
PREÇO FINAL
26 220 € c/IVA
Allure, 5 Portas
1.5 BlueHDi 130 cv Manual de 6 velocidades STT
96 g/km
PREÇO FINAL
28 840 € c/IVA
Allure, 5 Portas
1.5 BlueHDi 130 cv Automática de 8 velocidades
98 g/km
PREÇO FINAL
30 650 € c/IVA
Dizes bem quando fiz a escolha certa para mim...cada um sabe da sua carteira
A uns 3 meses se tivesses dado o meu peugeot 207 (2010) ainda me davam 9.000€ de incentivo por ele e colocava mais 10.000€ pela versão 2008 de serviço (diesel) olha é o preço de uma bateria nova e trocar de carro a cada 8 anos.
208
SIGNATURE, 5 PORTAS
1.5 BLUEHDI 100 CV MANUAL DE 6 VELOCIDADES
97 g/km
PREÇO FINAL
19 315 € c/IVA
Mas preferi ficar quieto porque comprei este carro Novo, sei o motor que está ali, tem sido gasóleo, revisões e andar...agora até já tem não 1 mas 2 avisadores de FAP DIY.
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