Página 9 de 27
Re: autonomia zoe
Enviado: 02 mai 2015, 23:00
por Orlando
BECOOL Escreveu:O problema é mesmo esse, o Zoe não tem carregador dedicado, utiliza o motor para carregar.
A lista de problemas com os primeiros Q210 é longa. Alguns deles bastante perigosos, como falha no sistema eléctrico que desliga o motor e a direcção assistida em andamento. O Zoe também faz um ruído agudo a carregar que é bastante incomodo à noite.
Código: Selecionar todos
http://myrenaultzoe.com/index.php/topic/charging-issues/
Em breve vais dar razão ao vendedor da Renault

Re: autonomia zoe
Enviado: 03 mai 2015, 13:39
por BECOOL
Se ele apresentasse estes problemas até concordava. Mas podia informar que há uma versão nova com estes problemas resolvidos.
Resta seguir o fórum francês para ver como os primeiros R240 se portam.
Re: autonomia zoe
Enviado: 03 mai 2015, 20:04
por Orlando
rdias Escreveu: Parece me que a culpa é de alguns fabricantes de carregadores...
Neste forum usam muito o "parece"...
Ora sobre o Zoe eu já tinha falado desses problemas e sempre os identifiquei....não me parece é o "carregador"...
Mas a Renault diz que não...aliás em Portugal afirmam que é da rede...lol
Re: autonomia zoe
Enviado: 05 mai 2015, 09:57
por Orlando
Se mudou carregador parece que está tudo dito

Re: autonomia zoe
Enviado: 05 mai 2015, 14:45
por BECOOL
É óbvio que a Nissan errou na bateria do Leaf e a Renault no motor/carregador do Zoe. Pode ser que aprendam uns com os outros visto que têm uma aliança.
Re: autonomia zoe
Enviado: 05 mai 2015, 17:48
por Orlando
BECOOL Escreveu:É óbvio que a Nissan errou na bateria do Leaf e a Renault no motor/carregador do Zoe. Pode ser que aprendam uns com os outros visto que têm uma aliança.
Esqueceste do facto do aluguer....
Re: autonomia zoe
Enviado: 05 mai 2015, 19:13
por BECOOL
Acho que o aluguer não pode ser considerado um erro do ponto de vista do fabricante, foi mais uma estratégia no controlo do risco.
Eles não tinham grande confiança no carro, por isso não lhes interessava vender muitos e depois ter problemas com trocas. Acho que se o R240 provar que é fiável a Renault vai ter um interesse real em vender o Zoe e depois o aluguer da bateria passa a ser opcional e não obrigatório. As recentes descidas de preço do Leaf e do Zoe em alguns países apontam para isto. A Nissan e a Renault têm vindo a identificar e resolver os problemas normais em produtos novos e agora têm mais confiança para os começar a vender em maior quantidade. Cerca de 16.200€ pelo Leaf (Portugal) e 16.500€ pelo Zoe (Alemanha) sem bateria parece-me que começa a ficar próximo de um preço mais justo em comparação aos carros de combustão. Apesar de achar que há ainda margem para baixar mais, considerando que os VE têm linhas de montagem bastante mais simples por terem menos peças.
Para a Renault os primeiros meses de teste ao R240 pelos condutores vão ser essenciais. A confirmação da fiabilidade do motor usado no R240 é necessária para aumentarem as vendas, baixarem preços e para introduzirem novos carros eléctricos com este motor. O anuncio da data oficial de lançamento do Twingo ZE depende disto.
A Nissan se mudar para bateria LG não terá tantos problemas e receios, pois ela já está mais do que testada com sucesso pela aliada Renault.
Re: autonomia zoe
Enviado: 05 mai 2015, 19:19
por Orlando
BECOOL Escreveu:Acho que o aluguer não pode ser considerado um erro do ponto de vista do fabricante, foi mais uma estratégia no controlo do risco.
Pois, pois...e o cliente que tem agora um carro com aluguer e o quer vender depois do tiro no pé que eles deram? E as garantias que os vendedores davam aos clientes dizendo que aluguer corria sempre bem?
Re: autonomia zoe
Enviado: 05 mai 2015, 19:53
por BECOOL
É o mesmo problema que os Leaf têm com a perda das barras. Os pioneiros pagam mais para testar produtos novos e lixam-se sempre, principalmente quando se calam. No caso da Renault lixaram menos clientes, pois venderam menos carros que a Nissan, que em relação às baterias também assobia para o lado. Existem tribunais, telefones, e-mails, redes sociais e mil e uma formas de demonstrar o desagrado. Eu que não tenho um Zoe, parece-me que me queixo mais do aluguer à Renault do que quem tem... Quando se come e cala os grandes ganham sentimento de impunidade, é simples.
Re: autonomia zoe
Enviado: 06 mai 2015, 07:03
por Orlando
BECOOL Escreveu:É o mesmo problema que os Leaf têm com a perda das barras. Os pioneiros pagam mais para testar produtos novos e lixam-se sempre, principalmente quando se calam. No caso da Renault lixaram menos clientes, pois venderam menos carros que a Nissan, que em relação às baterias também assobia para o lado. Existem tribunais, telefones, e-mails, redes sociais e mil e uma formas de demonstrar o desagrado. Eu que não tenho um Zoe, parece-me que me queixo mais do aluguer à Renault do que quem tem... Quando se come e cala os grandes ganham sentimento de impunidade, é simples.
Não vi ninguem neste forum que se tivesse calado.
Diz a quem se calou, para vir cá que nós ajudamos.