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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 03 mai 2014, 00:26
por Apr
RJSC Escreveu:
Se nas lojas de Coimbra não houverem componentes, aqui em Aveiro há 3 lojas que costumam desenrascar quase tudo. Em principio também deve haver por aí.
Não tenho nenhum cabo para testar mas talvez os cilindros de tomadas CEE façam bom contacto com os pinos da ficha mennekes.
Não arrisques com uma ligação frouxa senão vai derreter a ficha mennekes quando o carro começar a carregar.
Se é só para testes até podes ver se a ficha J1772 é de parafuso. Assim dá para ligar outro cabo para os testes e voltar a montar no cabo antigo no final.
Eu acho que os componentes que faltam são todos "normais". Os conetores cee femea também é boa ideia, vou tentar arranjar uma e ver se as consigo extrair da ficha. Para já a encomenda está pendente no site à espera de não sei o quê
Pafi, era o meu no Fórum, parece que só consigo carregar na ficha cee. Testei o meu adaptador de schuko para cee e funcionou lindamente. A mennekes para mim nao funciona nem por nada naquele posto.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 03 mai 2014, 01:03
por Apr
mrr, desculpa não respondi à tua questão, sim é um relé de 30A, aliás é um conjunto de 5 relés.
Vou ver se consigo arranjar cabo a bom preço para a tomada J1772, 3x6mm2 + 1 fio de prai 0,75mm para o piloto não me parece uma configuração muito normal.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 03 mai 2014, 01:18
por RJSC
Podes sempre comprar cabo 4x6mm2 que se vende em qualquer lado para instalações trifásicas.
O pior é mesmo a ficha.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 07 mai 2014, 20:51
por Apr
Eu sei que o excel faz muita coisa, mas para retirar alguma coisa util com o meu conhecimento é tarefa dificil.
Acho que vou ter que arranjar uma forma de por os dados numa DB a sério, em que se faz upload do ficheiro e ele matiga automaticamente os campos e as virgulas...
Como é que voces tratam os dados dos logs? Quais os gráficos que acham mais úteis?
Envio o melhor que consegui.
Estou quase a desistir deste método, acho que vou fazer uma script em perl para guardar os dados numa BD sql
Gosto da linha dos AHr a variar para cima e para baixo.... mas gostava mais que fosse só para cima...

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 07 mai 2014, 21:27
por RJSC
Perl + SQL + "sistema para traçar gráficos" pelo menos para mim parece muito mais difícil que usar o Excel.
Mas eu sou uma pessoa mais para o hardware que para o software.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 07 mai 2014, 23:06
por dgalv
Já agora, qual o nome do ficheiro do LOG do leaf spy pro? Em que pasta está?
Já andei à procura mas não dei com ele...
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 08 mai 2014, 00:43
por Apr
olá dgalv, está no meu db alguns posts atrás a pasta onde o leaf spy guarda os logs, em ficheiros .csv
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 09 mai 2014, 00:05
por Apr
Hoje no regresso a casa pequei.
Dei descanso ao Modo ECO e assapei em todo o percurso até casa. Ficou tudo para trás, independente da marca, modelo, cavalos, melhor, pior, mais bonito mais feio... não dá hipotese quando libertamos o animal que está dentro do leaf.
Cheguei a ver 36kwh/100km no consumo mas a coisa terminou nos 27kWh/100km.
Considerando 1l diesel = 10,7kWh numa condução muito agressiva gastei o equivalente a 2,5l/100km
E agora uma questão provocadora: qual o máximo de consumo que já regisitaram no vosso leaf?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 09 mai 2014, 09:17
por mjr
Infelizmente os Leaf de 2011 não dão o consumo com precisão suficiente (0.0 , 0.1, 0.2,,, kW.h/km), por isso não faço ideia.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 09 mai 2014, 14:41
por Apr
Atendendo às minhas experiências de consumos reais posso concluir que este carro gasta no mínimo metade de uma scooter e no máximo... vá lá, uma scooter e meio
A medida "scooter" é a que utilizo mais frequentemente quando me perguntam quanto é que um carro destes gasta
