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Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 09 nov 2015, 15:59
por beme83
rdias Escreveu:Questão de tesouraria muito relevante. A minha empresa prefere pagar melhores ordenados do que ter grandes lucros tributáveis e assim pagar muito IRC. Questão de opções que foram determinadas de forma consciente pelos sócios

Isso apenas acontece quando o sócio é trabalhador da empresa.E quando o sócio é investidor e não aufere salário nem recebe serviços da empresa? Está me a dizer ai e tal vamos gastar dinheiro só porque temos de abater IVA. E criar novas empresas? Diversificar etc? Caro rdias respeito que assim pense, mas por alguma coisa como já dito tudo nos negócios gira à volta do valor sem IVA.
O Estado agradece o seu pensamento para os seus cofres.
Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 09 nov 2015, 16:07
por VETL
rdias Escreveu:Questão de tesouraria muito relevante. A minha empresa prefere pagar melhores ordenados do que ter grandes lucros tributáveis e assim pagar muito IRC. Questão de opções que foram determinadas de forma consciente pelos sócios

Alhos e bugalhos. Não tem nada a ver uma coisa com a outra.
As questões de tesouraria são apenas temporárias.
Vamos imaginar um cenário em que o taxista paga a 30 dias aos seus fornecedores e recebe a pronto dos clientes - ficará com um excedente temporário de tesouraria equivalente a um mês de faturação.
Se utilizar esse excedente de tesouraria para pagar salários e usando a sua terminologia, "em breve estará na miséria"...

Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 09 nov 2015, 16:09
por VETL
Apr Escreveu:Pode-se comprar um VE em segunda mão para servir de taxi? Há algum tempo perguntei a um amigo taxista e ele disse que sim. Assim o argumento do "investimento inicial" cai por terra.
Por exemplo o Leaf que o Jasmim tinha à venda por 15k€? era mau negócio para taxi?
Não era necessário dar este exemplo.
Qualquer um sabe que um Leaf não é um Dacia...
Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 09 nov 2015, 16:19
por Apr
VETL Escreveu:Apr Escreveu:Pode-se comprar um VE em segunda mão para servir de taxi? Há algum tempo perguntei a um amigo taxista e ele disse que sim. Assim o argumento do "investimento inicial" cai por terra.
Por exemplo o Leaf que o Jasmim tinha à venda por 15k€? era mau negócio para taxi?
Não era necessário dar este exemplo.
Qualquer um sabe que um Leaf não é um Dacia...
Já entre um Model S e um Dacia... ummm não sei... hesito!!!

Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 09 nov 2015, 17:17
por Apr
rdias Escreveu:Apr Escreveu:Pode-se comprar um VE em segunda mão para servir de taxi? Há algum tempo perguntei a um amigo taxista e ele disse que sim. Assim o argumento do "investimento inicial" cai por terra.
Por exemplo o Leaf que o Jasmim tinha à venda por 15k€? era mau negócio para taxi?
Era mau devido autonomia. Não chega.
Concordo contigo, mas só se estivermos a falar de Lisboa. O taxista amigo com quem falei era de Coimbra. E aqui não vejo nenhum constrangimento para um Leaf brilhar como taxi - até tem um PCR na cidade, bem perto da estação de comboios.
Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 10 nov 2015, 10:23
por santanamos
Quando adquirimos o skoda eu tinha apresentado as continhas todas ao sócio para um VE. Ele apresentou-me as mesmas contas para um skoda. A poupança de ambos contra o mercedes que tinhamos na altura era directamente proporcional. Isto é: o que ía-mos poupar a mais no VE era a diferença da prestação que pagaria a mais por um VE. Havia então o argumento da autonomia pois as contas apresentadas eram por referencia ao ano anterior.
Tanto o skoda como o VE só nos davam um retorno palpável depois de pago SE não tivessemos que prescindir de alguns serviços.
Nas férias dele, tive um dia de fazer +500km SOZINHO. Foi um bom dia de facto que deu para desafogar a semana. Se fosse electrico tinha perdido esta oportunidade.
Queremos um VE sim mas é importante que haja condições.
Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 14 dez 2015, 17:46
por RNM
rdias Escreveu:Questão de tesouraria muito relevante. A minha empresa prefere pagar melhores ordenados do que ter grandes lucros tributáveis e assim pagar muito IRC. Questão de opções que foram determinadas de forma consciente pelos sócios

Nesse caso, podem mudar para VEs e aumentar os ordenados ao mesmo tempo. Continua o IRC baixo.
O que tiro desta conversa é que é melhor negócio para um taxista comprar gasóleo do que ter electricidade de borla. Se for verdade, é profundamente estúpido!
Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 14 dez 2015, 19:32
por Fil
A ser assim é altamente perverso e não faz sentido, como é óbvio.
Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 14 dez 2015, 21:18
por rnlcarlov
rdias Escreveu:O que me adianta em Lisboa ter electricidade gratuita se demoro no mínimo oito horas a coloca-lo num carro que me faz 120 kms e que custa duas vezes mais que um Ice, para o mesmo fim.
Mínimo de 8 horas para 120km? Sejamos um pouco mais realistas. Eu demoro não mais de 5 horas para um carro que faz 100-110km. Acredito que para um taxista continue a ser incómodo, mas não pintemos as coisas mais negras do que elas realmente são.
Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 14 dez 2015, 21:24
por Fil
E acho que um VE custa 3 ou 4x o preço de um cl, ou 10x
Se tivesses pcr's como na Estónia a conversa era outra, mas é claro que é necessária mais autonomia, especialmente para taxis.