Página 9 de 56

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 06 nov 2013, 18:13
por victormcpinto
Tinha as 12 barras no dia 1 de Nov,última vez que carreguei a 100%.
Tenho andado tão pouco que até o deveria fazer a pé :D

Malm, melhorou um pouco.
https://www.dropbox.com/s/wy3dpelvxeufo ... .02.36.png

mjr
Carregarei 100% talvez no sábado e logo se verá.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 06 nov 2013, 18:32
por Malm
No Leaf do vitormcpinto, que teve direito a atualização no verão, já não temos uma recuperação significativa da capacidade quando as temperaturas vão descendendo gradualmente à medida que nos aproximamos do final do ano. Apenas vemos recuperações muito ligeiras nos dias em que as temperaturas caem bastante, principalmente as mínimas durante a noite, e como este Leaf passa a noite ao relento, isso será mais notório. Estas recuperações ligeiras tem muito pouco significado, pois passados uns dias, com a degradação natural, essa ligeiríssima subida desaparece.

Penso que o vitormcpinto já a está a ter resultados pelo facto de o deixar estar a 8º C durante a noite (já aconteceu neste outono). Segundo o que vejo no meu i-MiEV, isso reflete-se durante todo o dia, pois consigo mantê-lo nesses valores pelo dia fora, parando-o no local mais sombrio que encontrar disponível. Para mim, o declive quase inexistente nos últimos 20 dias são fruto do trabalho e aplicação de conhecimentos. Parabéns vip. O às de ouros está a fazer exatamente o mesmo desde 14 de setembro, com direito a fotografia e tudo.

Se está a andar pouco então ainda melhor, porque para andar é preciso carregar, e carregar aquece. Assim é como no meu, elas mantêm-se fresquinhas todo o dia. Assim vai ser dificil conseguir ter menos degradação que tu ;) .

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 09 nov 2013, 09:55
por VETL
victormcpinto Escreveu:Tinha as 12 barras no dia 1 de Nov,última vez que carreguei a 100%.
Tenho andado tão pouco que até o deveria fazer a pé :D

Malm, melhorou um pouco.
https://www.dropbox.com/s/wy3dpelvxeufo ... .02.36.png

mjr
Carregarei 100% talvez no sábado e logo se verá.
Olá victormcpinto!
Penso que o mjr não se referia às barras de carregamento.
Bars02.JPG
Bars02.JPG (26.28 KiB) Visto 3028 vezes
Eu acho que ele se referia às barras de capacidade da bateria. Estas:
Bars01.JPG
Bars01.JPG (25.44 KiB) Visto 3028 vezes
Ainda tem as 12?

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 09 nov 2013, 10:54
por victormcpinto
Percebo a dúvida. Já aqui tinha dito que ainda mantinha as 12 barras de capacidade embora com valores idênticos a quem a já havia perdido.
No dia 1 de Novembro tinha as 12 barras com 55,32. Hoje...foi-se com 55,02 Ahr.
A culpa foi de falha de energia durante a noite :lol: A consulta pelo iphone apresentou- me as 12 barras.
Logo dou pormenores.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 09 nov 2013, 16:58
por victormcpinto
De manhã era este o cenário

Imagem
Imagem

55,02 AHr foi a marca para o mais que esperado, com 35 049 km e 35 cargas rápidas.

Durante o próximo ano vou ter que decidir se devo ou não acelerar a degradação...

Últimos carregamentos a 100%

Imagem

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 21 nov 2013, 09:46
por victormcpinto
Vai passar a ser a garagem de inverno e de verão.
Hoje 1ºC temp. exterior e bateria a 6ºC depois de ontem o ter deixado com 15ºC.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 06 dez 2013, 20:04
por victormcpinto
Ruimegas, heeeeeeeelp!

https://www.dropbox.com/s/00a58kizbvjrd ... .53.53.png

Como inverto esta situação?

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 06 dez 2013, 20:49
por mjr
Está quase como o meu, hoje tenho 54,5Ah.

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 06 dez 2013, 21:33
por ruimegas
victormcpinto Escreveu:Ruimegas, heeeeeeeelp!

https://www.dropbox.com/s/00a58kizbvjrd ... .53.53.png

Como inverto esta situação?
Quem me dera saber como ajudar....o que posso dizer é o que faço para obter os resultados que tenho obtido que ainda hoje estava nos 56,70 Ah:

1 - Carrego de noite ou ao fim do dia e coloco-o na rua a arrefecer durante umas duas horas e depois vai para a garagem colectiva;

2 - Duante o dia ando com calma e dou-lhe cargas de oportunidade quando posso e ao fim do dia volto a fazer o mesmo e tem dado resultados.

Cumprimentos

Re: Diário de bordo de vip

Enviado: 06 dez 2013, 22:26
por Malm
Isto é tudo uma questão de P3227. A P3227 do Leaf do ruimegas foi mal feita. Se querem que o vosso carro se comporte como o do ruimegas vão à Nissan pedir para retirar a P3227 e repor a programação antiga. A meu ver, tão e simplesmente só isso. Não tem nada a ver com cargas intermédias, nem duas horas ao fresco, nem cargas rápidas interrompidas. Deixem vir março, abril, e vai cair a pique.