Página 76 de 105
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 06 jun 2016, 11:25
por Essiemme
Eu estou impressionado mais com as temperaturas... como é possível, tendo em vista os dias que tem estado ???
...cheguei lá com cerca de 40º de baterias e regressei com 37º...
sm

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 06 jun 2016, 11:50
por mjr
Isto para já é só a chegada no sábado de manhã... No entanto a temperatura máxima que vi foi de 31ºC, ontem. Só fiz uma CR (20kW...) ontem, no ENVE.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 06 jun 2016, 11:59
por Apr
Estou curioso para ler o relato do regresso. A última vez que fui ao Porto foi a pior de todas, o aviso de bateria fraca apareceu logo à saida das portagens, mas ainda deu para chegar ao Ikea.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 06 jun 2016, 12:39
por mjr
A volta foi feita com o CC a 79km/h (embirrei com os 80...) por ter mais confiança e o aviso de bateria fraca aconteceu pouco depois das portagens, ainda antes de começar a descer. Já na descida acelerei e vim a 100-110km/h pois queria esvaziar a bateria para novo teste da tomada. Ao chegar a casa ainda dei umas voltas para conseguir esta marca:

- IMG_2787.JPG (76.02 KiB) Visto 3582 vezes
O tempo de condução está todo marado pois inclui o tempo em que o carro esteve a carregar no ENVE com o AC ligado.
Tive de ligar o AC para descarregar até abrir o contactor, mais uma hora à espera para isto:

- Screenshot_2016-06-05-09-09-19.png (65.37 KiB) Visto 3582 vezes
Carregou durante a noite toda e no dia seguinte de manhã tinha carregado 18,81kW.h. Voltei a iniciar a carga e carregou mais 0,49kW.h, num total de 19,3kW.h Atribuo a diferença para o dia anterior não a uma maior carga na bateria mas antes ao facto de após desligar o contactor a ventilação ter ficado a funcionar algum tempo, o que fez a bateria de 12V apresentar 9,44V antes de iniciar a carga. A energia extra terá sido a carregar a bateria de 12V e não uma maior capacidade. Estava assim antes de arrancar:

- Screenshot_2016-06-05-16-32-44.png (70.68 KiB) Visto 3582 vezes
A viagem de volta ao ENVE foi realizada novamente com o CC a 79km/h e chegou ao ENVE já depois do segundo aviso de bateria fraca. Infelizmente não tenho imagem. Recordo-me que tinha aproximadamente 340V de tensão total e 15 gids (cerca de 1 kW.h). Ainda poderia ter ido mais rápido, mas era para chegar já com a luz de burro...
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 06 jun 2016, 13:04
por victormcpinto
Vou ter de me esforçar para não ser dobrado em 2016
Bela marca, 22k / ano.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 06 jun 2016, 14:20
por mjr
E aqui fica o gráfico da capacidade com testes da tomada, atualizado:

- capacidade20160605.png (29.72 KiB) Visto 3556 vezes
O período de recuperação foi apenas um melhor equilíbrio das células e não uma recuperação real, algo que não é naturalmente possível.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 06 jun 2016, 14:33
por Apr
Não é uma viagem nada fácil, mas como já dominas a coisa é tudo natural, já não corres atrás do prejuizo como é o meu caso

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 06 jun 2016, 14:35
por Apr
Esse gráfico não está nada linear, precisas de fazer umas viagens a Lisboa a 160Km/h.

Fala com o RNM.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 06 jun 2016, 15:24
por jpgoncalves2
Uma boa coletânea de dados mjr! Só assim se tiram conclusões ajustadas e se afere, na prática, o que a teoria nos vai apontando!
As viagens a 75/80Kmh CC representa uma curiosa rapidez, a do aumento do conhecimento e consciência do que vamos vendo no trajeto, não é...?!
De outra forma desviamos a nossa concentração para o asfalto e perdemos todo um maravilhoso mundo à nossa volta , ainda por cima pagando com uns Ah que só descobrimos mais tarde, não é?!
Bem Hajas por mais este relato!

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 06 jun 2016, 19:28
por Apr
jpgoncalves2 Escreveu:Uma boa coletânea de dados mjr! Só assim se tiram conclusões ajustadas e se afere, na prática, o que a teoria nos vai apontando!
As viagens a 75/80Kmh CC representa uma curiosa rapidez, a do aumento do conhecimento e consciência do que vamos vendo no trajeto, não é...?!
De outra forma desviamos a nossa concentração para o asfalto e perdemos todo um maravilhoso mundo à nossa volta , ainda por cima pagando com uns Ah que só descobrimos mais tarde, não é?!
Bem Hajas por mais este relato!

Tenho a sensação que na AE de noite a 79Km/h o mundo à nossa volta não é assim tão maravilhoso...