Página 71 de 89

Re: 12. Barra

Enviado: 22 jun 2016, 07:15
por VETL
Ok.
Mais interessante seria saber como foi possível isso ter acontecido num carro que até tem poucos km.
Qual o tipo de condução, qual a temperatura do local onde ele passou mais tempo, se tinha habitualmente a bateria sempre carregada, se forçava carregamentos subsequentes à bateria cheia, etc.
Já trocou os pneus por exemplo?

Re: 12. Barra

Enviado: 22 jun 2016, 12:46
por Malm
Eu aposto como tendo passado todas as noites na garagem.

Re: 12. Barra

Enviado: 22 jun 2016, 12:50
por Malm
Quanto às novas baterias, são sem dúvida mais resistentes à degradação. Deveriam ter sido sempre assim.

Re: 12. Barra

Enviado: 22 jun 2016, 13:45
por mjr
Malm Escreveu:Eu aposto como tendo passado todas as noites na garagem.
+1. E que a temperatura na garagem é elevada (>25C), mesmo no Inverno. Suponho que seja raro ver menos de 6 barras de temperatura.
Nestes casos concordo que um sistema de arrefecimento ativo simples faria bastante diferença.

Re: 12. Barra

Enviado: 22 jun 2016, 14:44
por jfreire
Malm Escreveu:Eu aposto como tendo passado todas as noites na garagem.
Touchê! 8-)

Muito raramente passou uma noite fora da garagem.

A bateria sempre foi bem tratada, tendo inclusivamente passado quase dois anos a carregar a 80÷.

Faz normalmente 50 km por dia, com um único carregamento nocturno.

Carregamentos rápidos foram muito poucos, o contador marca 25, mas nem 10 foram.

Acho que a garagem não deixa arrefecer o pack que raramente deve baixar dos 20° C.

Dizem na oficina que o carro tem de ficar 2 ou 3 dias para testes. Grande seca...

Re: 12. Barra

Enviado: 22 jun 2016, 18:09
por alexmol
Se a química é a mesma do Fluence (o que parece certo) o factor idade é tão ou mais importante que o factor temperatura e utilização.

Como estão outros Leaf com a mesma idade ?

Re: 12. Barra

Enviado: 22 jun 2016, 18:26
por BrunoAlves
Estou curioso com esta evolução das baterias. O perfil de utilização é praticamente o do meu Leaf (um pouco mais que 50km/dia) e também dorme sempre na garagem.
A minha garagem até é fresca e até está semana a temperatura do pack andou sempre pelos 21-23 graus. Não tenho nenhum termómetro mas apostava que a garagem é mais fresca que a noite...
Devo estar preocupado?

Re: 12. Barra

Enviado: 22 jun 2016, 21:40
por mjr
alexmol Escreveu:Se a química é a mesma do Fluence (o que parece certo) o factor idade é tão ou mais importante que o factor temperatura e utilização.

Como estão outros Leaf com a mesma idade ?
Entre 8 e 11 barras (penso não haver nenhum com 12). O meu tem 10 barras com 48Ahr, mas bastantes mais km (112k).

Re: 12. Barra

Enviado: 24 jun 2016, 13:17
por galt
Neste momento a bateria do meu está nos 45,25ah, com 84 400 km.

Sempre a descer conforme o calor aumenta. É um MK1.

Re: 12. Barra

Enviado: 08 jul 2016, 09:11
por OCasal
Inaugurei as 7 barras de capacidade da bateria e já actualizei no gráfico.

Qualquer dia já é bom negócio dar à Nissan à troca por 1000€!

[img]http://i.imgur.com/liagtPd.jpg[/img]