Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 02 mai 2019, 16:23
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
O vídeo prova que o modo ECO apenas muda o comportamento do acelerador. A potência está sempre disponível.caz Escreveu: 02 mai 2019, 00:25
PeMiFer: O video é interessante, mas o que queres mostrar ? podes explicar qual a tua conclusão ?
Nonnus Escreveu: 02 mai 2019, 11:22 Foi o que me disseram quando comprei o carro - "Não use o modo ECO porque o carro fica limitado".
Não foi trabalho foi uma brincadeira...
pemifer Escreveu: 16 mai 2019, 23:17
O vídeo prova que o modo ECO apenas muda o comportamento do acelerador. A potência está sempre disponível.
Não percebi o que queres dizer...ExistingJellyfish Escreveu: 17 mai 2019, 01:46 A potência está sempre disponível, mas se mudas o comportamento do acelerador não estás a tirar binário e rapidez de resposta ao carro?
Diria ser o que os "entendidos" dos stands querem dizer. No entanto é relevante para eles estarem a dizer isso? Num eléctrico que têm um binário estupido de qualquer forma acho que não, "potência" é o que não vai faltar
Desculpa, não me expliquei correctamente.pemifer Escreveu: 17 mai 2019, 15:31Não percebi o que queres dizer...ExistingJellyfish Escreveu: 17 mai 2019, 01:46 A potência está sempre disponível, mas se mudas o comportamento do acelerador não estás a tirar binário e rapidez de resposta ao carro?
Diria ser o que os "entendidos" dos stands querem dizer. No entanto é relevante para eles estarem a dizer isso? Num eléctrico que têm um binário estupido de qualquer forma acho que não, "potência" é o que não vai faltar
O modo ECO não tira nada, apenas muda o comportamento do acelerador.
Podes ver na imagem se tiveres o pedal ao que eu chamei de 50% de acelerador (eu sei que é mais, talvez o correto seja 68%) tens 68% da potência.
É óbvio que também consegues ter 68% de potência com o ECO desligado, é uma questão de não carregares tanto no acelerador.
Quando tens 68% da potência, independentemente do modo, tens o binário correspondente.
toques curtos: 6, 10, 14 e 16
O teste do regulável e do da Nissan não foram no mesmo dia.Apr Escreveu: 20 mai 2019, 22:20toques curtos: 6, 10, 14 e 16
toques longos: 20 25 32
testa melhor vais ver que estás enganado, no limite o regulável ate deveria ter menos perdas porque tem maior secção de cabo, mas com essas correntes e distancias é tudo desprezável.