Página 8 de 39
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 23 ago 2016, 15:27
por Fil
Eu fazia essa viagem, mas sem ir ao ferry. Pode carregar num estacionamento em Tróia, basta pagar 7,5€ pelo dia todo e com carregamento incluído. Mas isso não é grande aventura, está mais que controlado. Aos poucos as aventuras vão aumentando de nível de dificuldade, e vão dando cada vez mais gozo. O leaf é carro para andar por todo o lado do país e o ano todo. Electricidade há por todo o lado, haja vontade
Outro desafio não menos importante, é ir arranjando tomadas ao longo dos caminhos que se percorre, além de ajudar no preenchimento do electromaps

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 23 ago 2016, 15:58
por sparrow
@Fil
tens de partilhar essa informação com a comunidade... no electromaps não está nenhuma possibilidade de carregamento em Troia para além do posto mobi-e desligado há 2 anos!
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 23 ago 2016, 16:54
por Fil
Estamos cá é para isso, partilhar a info
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... &start=400
Como não fui eu que lá fui, não coloquei no electromaps, só li e vi a reportagem fotográfica
O que eu já fiz foi carregar nos bombeiros de Alcácer do Sal, são simpatiquíssimos, e sempre dispostos a ajudar. Deixei donativo superior ao gasto de electricidade, como é óbvio
Tenho ideia também, que o ruimegas já carregou num hotel em Tróia, quando o posto deixou de funcionar.
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 26 ago 2016, 15:49
por sparrow
duvida...
li aqui no fórum que, quando precisávamos de carregar a 100%, programávamos apenas a hora de fim de carga e não programávamos inicio.
é o que costumo fazer mas o carro falha sempre. ainda hoje programei para concluir a carga a 100% às 8h30m e por volta das 7h recebo o e-mail a dizer que a carga já estava concluída... será por estar a usar EVSE de 16A? nestes casos é melhor usar EVSE de 10A?
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 26 ago 2016, 16:44
por mjr
Não, é mesmo assim. Ele costuma terminar a carga cerca de 1 hora antes, para não arriscar que chegues ao carro e ainda não esteja terminada. Isto porque ele nunca sabe com certeza quantas horas faltam para terminar. A alternativa será programar para uma hora antes da desejada, mas pode por vezes acontecer de ainda não ter terminado a carga. Se não for crítico partir com 100%, é uma boa solução.
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 26 ago 2016, 20:25
por sparrow
Carregar 80% e 1h antes de sair mandar carregar o resto usando a aplicação do telemóvel é melhor ou pior?
Quando dizem carregar a 100% e sair pouco depois é o aconselhável... Quanto é o pouco? 10min? 30min? 1h? 2h?
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 26 ago 2016, 21:53
por FullElectric
Pouco, quer dizer o menor tempo possível. Todo o tempo conta
se tiveres o carro, todos os dias, 1h a 100% antes de saíres, é o mesmo que o deixares 30horas a 100% por mês
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 26 ago 2016, 23:58
por FullElectric
Falta o fator temperatura
Se considerarmos sempre a mesma temperatura nos dois casos, penso que será equivalente.
Com temperaturas diferentes aí não será linear
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 03 set 2016, 08:31
por sparrow
Parece que vai ser amanhã que me vou aventurar a ir a Troia... Os PCRs de Palmela e Alcacer estão a funcionar bem?
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Enviado: 03 set 2016, 14:24
por tuela
Somos 2! Contudo irei apanhar o ferry pois o PCR de Palmela com os ZOE teima em não dar.