Página 8 de 49
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 01 jul 2014, 10:23
por cromero
No meu carro, é precisamente o contrário.
Vem ar com muita força daquele buraco para dentro do carro e sai pelo vidro.[/quote]
E esse ar que sai do buraco que fica entre os bancos traseiros, entra por onde?
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 01 jul 2014, 10:33
por VETL
cromero Escreveu:E esse ar que sai do buraco que fica entre os bancos traseiros, entra por onde?
Deve entrar pela frente, pelo compartimento do motor.
Mas isso só acontece com o carro em andamento.
Meter uma ventoinha à frente do carro parado não vai fazer nada...
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 01 jul 2014, 10:43
por cromero
VETL Escreveu:cromero Escreveu:E esse ar que sai do buraco que fica entre os bancos traseiros, entra por onde?
Deve entrar pela frente, pelo compartimento do motor.
Mas isso só acontece com o carro em andamento.
Meter uma ventoinha à frente do carro parado não vai fazer nada...
Estou a ver que não há certezas sobre o percurso do ar. Mas se com o carro em andamento o ar entra por qualquer sítio e acaba por sair pelo buraco destapado entre os bancos traseiros, é um pouco estranho que uma ventoinha potente direccionada para a frente da viatura não produza um efeito semelhante, não vos parece? É que eu estive ontem a ver uma ventoinha industrial de alta velocidade e aquilo provoca um verdadeiro furacão... E custa menos de 100 euros
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 01 jul 2014, 10:56
por VETL
cromero Escreveu:... E custa menos de 100 euros
E consome outro tanto...
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 01 jul 2014, 11:08
por cromero
VETL Escreveu:cromero Escreveu:... E custa menos de 100 euros
E consome outro tanto...
Sim, se estiver ligada horas. Mas não era essa a minha ideia. E a potência da ventoinha não corresponde ao seu aparato: um pouco mais de 300W.
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 01 jul 2014, 11:32
por Filipe
cromero Escreveu:VETL Escreveu:cromero Escreveu:E esse ar que sai do buraco que fica entre os bancos traseiros, entra por onde?
Deve entrar pela frente, pelo compartimento do motor.
Mas isso só acontece com o carro em andamento.
Meter uma ventoinha à frente do carro parado não vai fazer nada...
Estou a ver que não há certezas sobre o percurso do ar. Mas se com o carro em andamento o ar entra por qualquer sítio e acaba por sair pelo buraco destapado entre os bancos traseiros, é um pouco estranho que uma ventoinha potente direccionada para a frente da viatura não produza um efeito semelhante, não vos parece? É que eu estive ontem a ver uma ventoinha industrial de alta velocidade e aquilo provoca um verdadeiro furacão... E custa menos de 100 euros
Já experimentei essa cena ( Ventoinha Industrial ) na frente e não resulta.
Penso que existe um processo especial aerodinâmico qualquer de compressão do ar entre a estrada e o fundo do carro e que por isso só funciona em andamento.

Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 01 jul 2014, 11:40
por cromero
Já experimentei essa cena ( Ventoinha Industrial ) na frente e não resulta.
Penso que existe um processo especial aerodinâmico qualquer de compressão do ar entre a estrada e o fundo do carro e que por isso só funciona em andamento.

Ah, ok. Agardeço-te a informação. Estava tentado a comprar a ventoinha... e a deitar 100 euros ao lixo. Obrigado
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 01 jul 2014, 13:52
por mrr
cromero Escreveu:Já experimentei essa cena ( Ventoinha Industrial ) na frente e não resulta.
Penso que existe um processo especial aerodinâmico qualquer de compressão do ar entre a estrada e o fundo do carro e que por isso só funciona em andamento.

Ah, ok. Agardeço-te a informação. Estava tentado a comprar a ventoinha... e a deitar 100 euros ao lixo. Obrigado
è muito mais eficiente colocar um extractor no buraco de acesso ao pack, assim obrigas o ar a passar a volta do pack..
Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 01 jul 2014, 14:07
por Filipe
mrr Escreveu:cromero Escreveu:Já experimentei essa cena ( Ventoinha Industrial ) na frente e não resulta.
Penso que existe um processo especial aerodinâmico qualquer de compressão do ar entre a estrada e o fundo do carro e que por isso só funciona em andamento.

Ah, ok. Agardeço-te a informação. Estava tentado a comprar a ventoinha... e a deitar 100 euros ao lixo. Obrigado
è muito mais eficiente colocar um extractor no buraco de acesso ao pack, assim obrigas o ar a passar a volta do pack..
Chamado o dito, de CHUPÃO.

Re: Diário de Bordo cromero
Enviado: 01 jul 2014, 18:02
por cromero
As coisas que vocês sabem!