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Re: 12. Barra

Enviado: 13 dez 2013, 16:32
por Malm
mjr Escreveu:6 barras ou menos é engano, certo?
Está é tudo mal. A pergunta tem de ser alterada para "Quantas barras de SoC extra ganhou?"
E as hipóteses:
Uma
Duas
Três
Quatro
Cinco
Seis ou mais.

Re: 12. Barra

Enviado: 13 dez 2013, 16:36
por VETL
mjr Escreveu:6 barras ou menos é engano, certo?
Só pode!
Mesmo que assim fosse também não haveria problema. Estará na garantia de certeza.

Re: 12. Barra

Enviado: 13 dez 2013, 17:35
por lmlr
victormcpinto Escreveu:
Lavorama Escreveu:Esqueci-me de dizer que há uns meses que tenho usado quase exclusivamente o EVSE de 10 amp nos carregamentos domésticos.
Estou a pensar em comprar um. Como eu mudo de opinião... :oops:
Carrego mais de 95% das vezes com o EVSE de 10A. Não sei se ajudará muito, mas guardo o de 15A para quando necessito de um carregamento mais rápido.

Lembro-me que o Filipe também passou a carregar com o EVSE de 10A, e mesmo assim perdeu 1 barra.

Re: 12. Barra

Enviado: 13 dez 2013, 17:39
por Orlando
Mas perdem 1 barra, mas afinal fazem menos kms?

Re: 12. Barra

Enviado: 13 dez 2013, 17:46
por VETL
Orlando Escreveu:Mas perdem 1 barra, mas afinal fazem menos kms?
Barras estado de carga:
Imagem
Mostram a carga que a bateria tem. Mostram a que nível está o depósito.



Barras de capacidade da bateria:
Imagem
Mostram a capacidade que a bateria armazena. Mostram o tamanho do depósito. Ou seja, quanto menos destas tiver, mais degradada está a bateria.

Espero ter-me feito entender...

Re: 12. Barra

Enviado: 13 dez 2013, 18:45
por Malm
Orlando, vai por mim, compra um i-MiEV. Num Leaf, ele é barras para a temperatura, ele é barras para o SoC, ele é barras para a capacidade, mais umas bolas de sabão pelo meio, que complicação dos diabos :lol: :lol: :lol: . No i-MiEV são 16 barras, ao fim de 3 anos carrega na mesma 16 barras. Quando começas a andar as barras vão desaparecendo, a cada 7 km, mais ou menos desaparece uma, depois é só carregar a 16A e a cada 17 minutos aparece uma. Só há esse conjunto de dezasseis barras.

Inventam cada uma, só carrega onze barras mas carrega doze barras na mesma, claro que um tipo fica confundido :lol: . E depois ainda nos tentam vender um dizendo que até carrega uma barra extra, às tantas ainda me tentam convencer que os Leaf de 2011 sempre tiveram onze barras de capacidade da bateria :lol:. Os novos é que já vêm com doze :lol: .

Re: 12. Barra

Enviado: 16 dez 2013, 10:36
por mjr
VETL Escreveu:
mjr Escreveu:6 barras ou menos é engano, certo?
Só pode!
Mesmo que assim fosse também não haveria problema. Estará na garantia de certeza.
Como não foi explicado o porquê desse voto e por estar muito fora do que é considerado razoável, decidi retirá-lo. Como dizia o Carl Sagan, alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias.

Re: 12. Barra

Enviado: 16 dez 2013, 11:51
por ruimegas
mjr Escreveu:
VETL Escreveu:
mjr Escreveu:6 barras ou menos é engano, certo?
Só pode!
Mesmo que assim fosse também não haveria problema. Estará na garantia de certeza.
Como não foi explicado o porquê desse voto e por estar muito fora do que é considerado razoável, decidi retirá-lo. Como dizia o Carl Sagan, alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias.
Apoiado

Re: 12. Barra

Enviado: 16 dez 2013, 14:08
por ledve
victormcpinto Escreveu:
Lavorama Escreveu:Esqueci-me de dizer que há uns meses que tenho usado quase exclusivamente o EVSE de 10 amp nos carregamentos domésticos.
Estou a pensar em comprar um. Como eu mudo de opinião... :oops:
não percebi essa, carregando com o cabo 10 amp degrada menos a bateria?????

Re: 12. Barra

Enviado: 16 dez 2013, 21:38
por galt
Nenhuma bateria chegará a 6 barras ou menos... :roll:

Com a informação que conheço, a bateria não deve baixar abaixo de 8 barras. Nessa altura o dono já pensa em trocar a bateria ou o carro.