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Re: Perda de barras de capacidade

Enviado: 07 mai 2014, 20:06
por victormcpinto
OCasal Escreveu:Se calhar mesmo a informação das barras e dos AhR poderá não corresponder à verdadeira degradação das baterias...
Tudo é possível. A química e o software baralham muito as contas e nós, os proprietários, também não somos todos iguais.
Eu, por exemplo, já não fico stressado porque, como não tenho necessidade, não arrisco nada. Chegar a casa com segundo aviso de bateria fraca, já é muito.
Vou-lhe pedir ajuda para poder avaliar melhor o que ando/posso fazer.
Tenho o próximo domingo por minha conta e pretendo sair com 100% de Amarante rumo ao Porto. Deve conhecer bem este percurso. Quantos kms poderei eu arriscar a 90 km/h em AE? Depois saio e continuo viagem pela EN. Registarei tudo e publicarei aqui os resultados para continuarmos com a nossa saudável especulação. Como tenho referido várias vezes, dificilmente consigo consumos inferiores a 150 wh/km e não conduzo com botas...

Re: Perda de barras de capacidade

Enviado: 13 mai 2014, 09:24
por OCasal
Mas é para regressar sem carregar?

Re: Perda de barras de capacidade

Enviado: 13 mai 2014, 10:05
por victormcpinto
OCasal Escreveu:Mas é para regressar sem carregar?
Ocasal, já não vou testar mais nada. Este é o meu Leaf.

IDA em EN: 106,6 km ; 34,4 km/h ; consumo 11,3 kw.h ; consumo médio 0,106 kw.h/km ; veloc. máx 67km/h ;

REGRESSO em AE: 60,5 km ; 70,5 km/h ; consumo 10,6 kw.h ; consumo médio 0,175 kw.h/km ; veloc. máx 120,5 km/h (descida) ;

Carrego 100% 17,8kw.h. 80% 15300 kW.h

Ontem 36 km, que corresponderam a 8 viagens, gastei 5,8 kW - 161 wh/km
Por isso o meu LeafSpy está sempre nos @162wh/km

Re: Perda de barras de capacidade

Enviado: 13 mai 2014, 17:34
por OCasal
Ora bem, não tenho a coisa tão controlada ao número como me conta... Mas para fazer os 60km na A4 a 90km/h dá de certeza! Se não dá, então enganava-me bem, porque era capaz de me mandar sem medo para esse percurso com o meu Leaf que me mostra 10 barras de capacidade da bateria...

Das duas uma, ou ficava mesmo a pé, ou perto do fim desligava o CC para conseguir chegar de corda ao pescoço ao fim! Ou será que o que nos reporta o leafspy e as barras de capacidade é só para nos entreter e afinal o meu pack ainda está melhor que o seu que tem as 12?

Re: Perda de barras de capacidade

Enviado: 14 mai 2014, 07:22
por Malm
OCasal Escreveu:Ora bem, não tenho a coisa tão controlada ao número como me conta... Mas para fazer os 60km na A4 a 90km/h dá de certeza! Se não dá, então enganava-me bem, porque era capaz de me mandar sem medo para esse percurso com o meu Leaf que me mostra 10 barras de capacidade da bateria...

Das duas uma, ou ficava mesmo a pé, ou perto do fim desligava o CC para conseguir chegar de corda ao pescoço ao fim! Ou será que o que nos reporta o leafspy e as barras de capacidade é só para nos entreter e afinal o meu pack ainda está melhor que o seu que tem as 12?
60 km a 90km/h? Claro que dá, com folga. A 90 km/h estamos numa fase em que faremos entre 80 a 100 km. O Leaf do vitormcpinto é um caso à parte e não deve ser uado nas comparações. Mostra 12 barras mas, arrisco-me a dizer, anda o mesmo que um de 10. Até gasta parado :roll: .

Re: Perda de barras de capacidade

Enviado: 14 mai 2014, 09:25
por victormcpinto
Malm Escreveu:Até gasta parado :roll: .
Daí o dizer que tenho o depósito furado. Se alguém do fórum tivesse um centro de assistência, já lá tinha ido.
Aguardo a concretização da sugestão do mjr quanto a uma concentração de Leaf's para que, de depósito cheio, se faça um percurso comum e se consigam valores comparativos.

Re: Perda de barras de capacidade

Enviado: 14 mai 2014, 10:16
por Orlando
victormcpinto Escreveu:
Malm Escreveu:Até gasta parado :roll: .
Daí o dizer que tenho o depósito furado. Se alguém do fórum tivesse um centro de assistência, já lá tinha ido.
Aguardo a concretização da sugestão do mjr quanto a uma concentração de Leaf's para que, de depósito cheio, se faça um percurso comum e se consigam valores comparativos.
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Re: Perda de barras de capacidade

Enviado: 14 mai 2014, 12:05
por Malm
Se acharem interessante, eu também gostaria de participar no ensaio, para podermos comparar com rigor o consumo dos dois modelos. Eu farei-o com todo o prazer, porque sou viciado em informação fiável. Seja para subir rampas, comer leitão, ou experimentar um PCR que fica logo avariado, já sabem que comigo podem contar.

Re: Perda de barras de capacidade

Enviado: 14 mai 2014, 13:05
por mjr
OK, vamos começar a estudar hípoteses para o trajeto. Cheguei a pensar em andar às voltas na VCI, mas a variação de nível ainda é considerável. A vantagem é que dá para ir em segurança quase até 0% pois há vários PCL e alguns PCRs na área.

Re: Perda de barras de capacidade

Enviado: 14 mai 2014, 13:40
por victormcpinto
mjr Escreveu:OK, vamos começar a estudar hípoteses para o trajeto.
Ok, eu não penso, apareço. :D