Página 68 de 89

Re: 12. Barra

Enviado: 15 mai 2016, 20:36
por jfr2006
OCasal Escreveu:Estou a 1Ahr de perder a 5ª barra!
Credo...Quantos kms?

Re: 12. Barra

Enviado: 16 mai 2016, 01:41
por OCasal
Vou com 135k...

Conto levar este pack até cerca de 31ahr, o que corresponde mais ou menos à altura de perder a 7ª barra... Portanto ainda me faltam perder 3... Dá para cerca de 2 anos, andarei na casa dos 180k km...

Re: 12. Barra

Enviado: 16 mai 2016, 09:12
por mjr
rdias Escreveu:Que razia.... Será que alguém vai fazer 200.000 kms com um pack ou ter paciência para os fazer com autonomias tão baixas ?
Em Portugal ou no mundo?

Aqui em Portugal eu conto chegar aos 200k km com a bateria original daqui a 4 anos, a não ser que passe a andar de Model 3 :mrgreen:

Re: 12. Barra

Enviado: 16 mai 2016, 12:30
por mjr
Calculo que te estivesses a referir a Portugal então.

Não diria de 50 em 50km, talvez 70 em 70km quando chegar aos 200k km.

Como já faço cargas de 50 em 50km e posso fazer de 25 em 25km, para mim não seria problema no dia a dia. O Model 3 não é por causa disso. Mas se vier a tempo posso "despachar" o Leaf para a cara metade (que faz menos de 20km por dia) e passo a andar de Tesla. Nesse caso os 200k km seriam após 10 anos de Leaf.

Re: 12. Barra

Enviado: 16 mai 2016, 13:11
por mrr
rdias Escreveu:Que razia.... Será que alguém vai fazer 200.000 kms com um pack ou ter paciência para os fazer com autonomias tão baixas ?
Eu tenciono chegar, actualmente com 68k e 12 barras de capacidade.

Re: 12. Barra

Enviado: 16 mai 2016, 17:35
por OCasal
Daqui a 2 ou 3 anos para fazer mais do que 50km em cada carga vou ter de investir na manutenção do carro, coisa que até lá, diga-se quase 200k km, foi 0!

Re: 12. Barra

Enviado: 16 mai 2016, 19:40
por mrr
Do que tenho aprendido aqui, comprar o pack do MK1 para o pack do MK2 é como comprar agua com vinho, são liquidos mas não têm nada a ver (no resultado final :D )
Do pessoal que tem MK1 com pack de origem acredito que para chegar aos 200k a fazer 100km por carga seja impossivel, mas estou confiante que nos MK2 já se consiga.

Re: 12. Barra

Enviado: 16 mai 2016, 19:58
por BrunoAlves
E que tenhas razão. Daqui a 8 anos falamos :mrgreen:

Re: 12. Barra

Enviado: 16 mai 2016, 20:08
por Fil
Também há quem tenha comprado os mk1 com diferença suficiente (dos mk2), para comprar outra bateria quando essa chegar aos 200k ou mais. Há que fazer sempre as contas todas, já para não falar que depois a bateria vai para casa ;)
Há mk1 por países frios com mais de 200k e sem grandes chatices, e com 12/11 barras, a foto anda por aí no fórum ;)

Re: 12. Barra

Enviado: 16 mai 2016, 20:18
por marcopns
O que se perde na desvalorização, só se perde quando se vende o carro. Se não vender, não perde.
Sabendo que um Renault Megane com 7 anos e 200 000km custa actualmente cerca de 8 000€, quem estaria disposto a comprar o carro do Ocasal pelo mesmo valor em 2018, sabendo que com um investimento de 5 000€ fica com carro para mais 200 000km sem problemas nem manutenção (14 anos e 400 000km)? Seria possível o Megane fazer os 400 000km sem problemas de maior?