Página 66 de 95
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 04 dez 2014, 16:15
por galt
Fil Escreveu:Arrependeram-se? Do quê? Gastaram muita electricidade? Vai-lhes sair bem mais caro, com os clientes que nunca mais lá vão fazer a manutenção, ou comprar seja o que for.
Não sei qual a razão do arrependimento, mas devem ter uma justificação credível.
Como disse as reparações dos postos e a electricidade tem de ser paga.
Seria mais realista cobrarem um custo fixo por utilização para que não existisse nenhum problema relativamente à venda de electricidade e pagaria as despesas e satisfazia os clientes interessados.
O que acham?

Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 04 dez 2014, 16:33
por vgomes
galt Escreveu:Fil Escreveu:Arrependeram-se? Do quê? Gastaram muita electricidade? Vai-lhes sair bem mais caro, com os clientes que nunca mais lá vão fazer a manutenção, ou comprar seja o que for.
Não sei qual a razão do arrependimento, mas devem ter uma justificação credível.
Como disse as reparações dos postos e a electricidade tem de ser paga.
Seria mais realista cobrarem um custo fixo por utilização para que não existisse nenhum problema relativamente à venda de electricidade e pagaria as despesas e satisfazia os clientes interessados.
O que acham?

o que posso dizer é que este posto qd estava no estadio da luz esteve avariado algumas vezes. Na ultima vez demoraram a reparar e qd repararam trocaram para Sintra. A partir daí durou pouco até implemenrtarem estas restrições.
Uma ficha chademo não sai nada em conta
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 04 dez 2014, 16:39
por Fil
Eu percebo o ponto de vista, e um negócio serve para dar dinheiro e não para perder, mas voltamos ao mesmo, os outros concessionários estão a perder dinheiro? Como fazem no resto da europa? Acham que perdem dinheiro? Os interesses são outros... a partir do ano que vem já vão poder cobrar, veremos qual é a desculpa depois, imagino o lindo preço que será...
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 04 dez 2014, 17:20
por Essiemme
Quando estava no Estádio da Luz, alguns trogloditas que saiam dos jogos de futebol davam cabo daquilo...
Em Sintra, aparentemente, não há estádios.
sm

Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 04 dez 2014, 20:11
por Filipe
Parece que falo Xinamarques, tem tudo a ver com acordos a porta fechada entre este Desgoverno, e certas entidades relacionadas com a mobilidade eléctrica,
e não me venham dizer que faz parte da teoria da conspiração, muito aceite hoje em dia nesta sociedade, que todos os dias aceita como natural os desvios de
milhões feitos pelos políticos, banqueiros e gestores de dinheiros públicos, em todo o mundo.
O Sistema político mundial está PODRE.

Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 05 dez 2014, 03:07
por Filipe
rdias Escreveu:desculpem lá... agora a salvador caetano no seu concessionário de sintra é mais importante que a nissan...
se a nissan disser como nos USA ... todos os concessionários dão carga a leafs de forma gratuita.
se a nissan portugal disser isso ... o concessionario obedece senão perde a concessão. ponto final.
quando eu trabalhei na nokia portugal ... os clube nokia service points portavam-se bem senão perdiam logo a concessão... era só o que faltava... nas outras marcas deve ser o mesmo... ou a nissan nao tem controlo sobre quem os representa... tenham paciencia...
ou se calhar a tesla tem razão... nada de auto dealers... e importadores e esquemas zeev.. e por aí fora....
Sabes o que para mim quer dizer
política 
,
trafulhice 
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 05 dez 2014, 10:48
por OCasal
O PCR da Caetano Power do Porto é seguramente o posto com maior utilização do país, raramente deu problemas. Os próprios vendedores da Nissan dizem que a despesa com o posto é marginal...
Quanto a cobrar, só se registassem e fossem integrados na rede mobi.e
Directamente ao consumidor nenhum concessionário pode cobrar! Pelo menos de forma legal!
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 05 dez 2014, 10:53
por VETL
OCasal Escreveu:O PCR da Caetano Power do Porto é seguramente o posto com maior utilização do país, raramente deu problemas. Os próprios vendedores da Nissan dizem que a despesa com o posto é marginal...
Quanto a cobrar, só se registassem e fossem integrados na rede mobi.e
Directamente ao consumidor nenhum concessionário pode cobrar! Pelo menos de forma legal!
Nada na lei proíbe a cobrança de um "carregamento rápido" ou a cobrança de um "estacionamento especial" ou até "aluguer de carregador rápido", tal como se cobra o diagnóstico da viatura com software adequado.
Não se pode é cobrar venda nem cedência de electricidade assim como não se pode cobrar parte da licença de utilização do tal software apropriado.
Quando se quer, tudo é possível e o resto são balelas...
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 05 dez 2014, 11:04
por mjr
Exatamente VETL, só não podem cobrar a energia. Podem cobrar o serviço, seja ele qual for (estacionamento, uso do carregador, limpeza do pára-brisas com oferta de carga rápida, etc).
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 10 dez 2014, 17:50
por pafi
Altura de mais uma aventura. Desta vez pelas bandas do Douro. Poucos minutos após a saída o aspeto era este:
Nada mau. 18km com uma décima de diferença em relação ao ponto mais elevado (Ervedosa do Douro, às 15h30). Ponto mais baixo foi no cruzamento para o Pinhão/Régua, às 15h53.
Até liguei o Eco e tudo, para regenerar mais, mas rapidamente voltei ao D. E pensar que em tempos apenas usava o Eco...
Seguidamente, rumei para Peso da Régua, mas antes ainda parei para explorar a central hidroelétrica.
Sobre o ponto de carga da Régua, há novidades. Tem uns pinos como em Estarreja, e o aluguer é 3€/noite. Parece justo. Se for carga completa, então mais justo é.
Bem bonitos estes 16 pontos de carga. Dão para 32 carros a carregar!!!
No regresso, viajei como qualquer CI. Sem contemplações.

(À saída de Peso da Régua)
Nova paragem no sopé da subida e depois foi acelerar por aí acima. Parecia a subida de Pikes Peak em modo VE
Resumindo, Sjp-Peso da Régua-Sjp, sem carga intermédia e ainda sobrou quase 30%. Acho que os VE também se recomendam para esta zona. What else is new...
Bonito...
