Página 63 de 68
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 17 jul 2024, 10:25
por civic
Nonnus Escreveu: 16 jul 2024, 19:42
Não. Onde é que queres chegar com essa pergunta?
Se queres saber, actualmente não há conhecimento de carros reparados, nem de carros com baterias novas sem ser os Leaf de 40. Não há reparações, ou baterias novas nos Leaf de 24 ou de 30. O que se sabe é que a Nissan esta a fazer propostas de compra dos carros.
A um numero, lembro-me de antes de ter comprado o meu, ainda não tinha um ano e já a Nissan disse que já tinha ultrapassado as vendas do modelo da primeira geração, 24 e 30 kWh, o que não acho que devam ser tantos assim para criar tantos problemas a uma marca como a Nissan, bastava mudar as celulas que estão piiores e ganhavam o tempo da garantia, não percebo essa inercia por parte da marca, o meu já não vai lá mais.
Como não tenho lido nada sobre reparações parece que a Nissan parou com isso, pelo menos em Portugal, como já disse antes, tive um familiar que trabalhou na oficina de reparações das baterias Nissan na Abrunheira, preferiu ir para os CI, opções.
Alem disso, se é para comprar, para quê tanto tempo em dar uma proposta? Não percebo.
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 17 jul 2024, 12:52
por rjspedition
Em 2020 a própria Nissan lançava:
2020/08/24
O Nissan LEAF, líder absoluto de vendas de automóveis 100% elétricos em Portugal, regista mais um recorde em Portugal ao ser o primeiro automóvel elétrico a alcançar vendas de 5 mil unidades;
https://portugal.nissannews.com/pt-PT/r ... m-portugal
Da primeira geração (2010~2017) venderam-se em Portugal cerca de 1.000 unidades; e em três anos, a 2ª geração vendeu quatro vezes mais.
... 1000 viaturas? Está assim tão má a Nissan para não dar resposta ?
Curioso também saber como é que está a proceder noutros mercados europeus.
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 17 jul 2024, 13:23
por rjspedition
civic Escreveu: 17 jul 2024, 10:25
Alem disso, se é para comprar, para quê tanto tempo em dar uma proposta? Não percebo.
No outro lado do Atlântico também estão a demorar, mas é para substituição:
So today (11 months after filing my claim) I drove in with 81000km on the odometer and a 30kWhr pack at 53.7% SOH and 22.9% Hx that would get me 100km on a good day. I left with a 40kWhr pack showing 99.89% SOH and 97.79% Hx, fully charged and 292km on the guess-o-meter.
https://mynissanleaf.com/threads/the-ba ... ost-645185
Nissan told me yesterday I was number 50 in the battery replacement que. A month ago I was 120. Nissan said they are really going now (allegedly)
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 17 jul 2024, 13:32
por civic
rjspedition Escreveu: 17 jul 2024, 12:52
Em 2020 a própria Nissan lançava:
2020/08/24
O Nissan LEAF, líder absoluto de vendas de automóveis 100% elétricos em Portugal, regista mais um recorde em Portugal ao ser o primeiro automóvel elétrico a alcançar vendas de 5 mil unidades;
https://portugal.nissannews.com/pt-PT/r ... m-portugal
Da primeira geração (2010~2017) venderam-se em Portugal cerca de 1.000 unidades; e em três anos, a 2ª geração vendeu quatro vezes mais.
...
1000 viaturas? Está assim tão má a Nissan para não dar resposta ?
Curioso também saber como é que está a proceder noutros mercados europeus.
A minha questão prende-se neste numero, que raio, desses 1000 tiras os que já estão fora da garantia, acidentados,... Será assim tão complicado uma marca global resolver este numero de problemas?
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 20 jul 2024, 18:20
por Nonnus
Estão-se a esquecer dos importados que são muitos, ainda assim nada que não conseguissem resolver. Falando especificamente do nosso país, esta coisa de se ter mudado a meio do processo da Nissan Iberia para Nissan Portugal (Salvador Caetano) acho que veio complicar mais as coisas.
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 20 jul 2024, 18:23
por civic
Nonnus Escreveu: 20 jul 2024, 18:20
Estão-se a esquecer dos importados que são muitos, ainda assim nada que não conseguissem resolver. Falando especificamente do nosso país, esta coisa de se ter mudado a meio do processo da Nissan Iberia para Nissan Portugal (Salvador Caetano) acho que veio complicar mais as coisas.
Mas, parece-me que a coisa está muito menos complicada em Espanha.
Os importados em garantia devem ser muito poucos...
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 22 jul 2024, 13:40
por Nonnus
Já recebi a proposta da Nissan para compra do carro. ~14000€.
Disse ao advogado para fazer uma contra proposta porque pelos vistos é chapa 5 para todos. Não tem em consideração o ano e a capacidade da bateria, 24 ou 30.
Uma questão que tenho neste momento é como é que indivíduo que não tem nenhuma actividade aberta passa uma factura?
O valor dos ~14000€ é com IVA incluído e vou ter que passar uma factura da venda do carro.
Alguém sabe como é que isto funciona, e se do valor que vier a receber vou ser penalizado no IRS?
Se alguém souber ajudar nesta questão o meu obrigado.
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 22 jul 2024, 13:48
por civic
AS vendas de carros não necessitam de factura, preenches o formulários de compra e venda do IMT, não deve ser diferente sendo uma marca a comprar, tendo em conta os valores nos OLX e afins achei que dariam bem menos.
Não entendo como em alguns mercados a Nissan simplesmente coloca a bateria de 40kWh e noutros compra o carro, a grande diferença entre esta bateria e as da primeira geração é que as primeiras não usavam cobalto na sua composição,...
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 22 jul 2024, 14:32
por frankesousa
civic Escreveu: 22 jul 2024, 13:48
AS vendas de carros não necessitam de factura, preenches o formulários de compra e venda do IMT, não deve ser diferente sendo uma marca a comprar, tendo em conta os valores nos OLX e afins achei que dariam bem menos.
...
Já no meu entendimento, acho que a posposta mais correta devia ser mais uns 14k€ e ficar com o carro na mesma. Tinhas assim dinheiro para o reparar tu e continuar a ter carro.
Os 14k€ não chegam para substituir por um carro com as mesmas características, portanto parece-me claramente pouco.
Mas claro, é so a minha opinião e é assim mesmo que me vou sentir quando me enviarem a proposta.
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Enviado: 22 jul 2024, 14:43
por civic
frankesousa Escreveu: 22 jul 2024, 14:32
Já no meu entendimento, acho que a posposta mais correta devia ser mais uns 14k€ e ficar com o carro na mesma. Tinhas assim dinheiro para o reparar tu e continuar a ter carro.
Os 14k€ não chegam para substituir por um carro com as mesmas características, portanto parece-me claramente pouco.
Mas claro, é so a minha opinião e é assim mesmo que me vou sentir quando me enviarem a proposta.
É um ponto de vista, o facto é que não encontras nenhum LEAF 30 no mercado de usados por esses valores, ou seja, em termos de venda é a melhor venda possivel, se a Nissan te colocar uma bateria que vai berrar ao fim da garantia tu nunca vais recuperar esse valor que te dão hoje, se fizesse como em alguns paises que colocam celulas coma quimica da 2ª geração (NMC)....
Estou a ser um pouco advogado do diabo, mas eu nessa situação até podia tentar ir buscar mais, mas não tentava muito.
