Página 63 de 89

Re: 12. Barra

Enviado: 13 fev 2016, 10:00
por galt
Atenção que a garantia que me refiro aplica-se apenas aos Leaf de 2011 e 2012.

Os seguintes têm condições diferentes.

Re: 12. Barra

Enviado: 13 fev 2016, 10:02
por galt

Código: Selecionar todos

Comprar el coche con la batería en alquiler, pagando una cuota mensual de alquiler por la batería, que es de Nissan, y si se avería responde la marca sin coste para el usuario ante fallos o deterioro de capacidad (pérdida de 3 de las doce barras, o sea, bajada de la capacidad a un 75%).

Re: 12. Barra

Enviado: 13 fev 2016, 10:07
por mjr
Os LEAFs de 2011 e 2012 não tinham originalmente garantia de capacidade. Isso era bem claro!

Depois melhoraram a garantia para 9 barras ("aproximadamente 70%"), mantendo os períodos de garantia. Os 70% são o valor médio de capacidade da nona barra.

Dizer o contrário, só com documentos oficiais, senão não vale.

Re: 12. Barra

Enviado: 13 fev 2016, 10:11
por jasmim
mjr Escreveu:Os LEAFs de 2011 e 2012 não tinham originalmente garantia de capacidade. Isso era bem claro!
Qual a garantia que davam?

Re: 12. Barra

Enviado: 13 fev 2016, 10:17
por mjr
Garantia funcional. Basicamente que o carro seria capaz de desenvolver a potência máxima. Era isto que todas as marcas davam de garantia, todas. A Nissan foi a primeira a dar garantia de capacidade preto no branco.

Re: 12. Barra

Enviado: 23 fev 2016, 10:52
por joelfmachado
Bom dia,
Foi encaminhado da Auto Júlio Caldas da Rainha para a Caetano Power Sintra para repetir os testes às baterias do meu Nissan Leaf.
Alguém aqui já realizou os referidos testes na Caetano Power Sintra?
Alguma recomendação especial?
Protocolo a seguir?
Obrigado

Re: 12. Barra

Enviado: 23 fev 2016, 11:18
por galt
joelfmachado Escreveu:Bom dia,
Foi encaminhado da Auto Júlio Caldas da Rainha para a Caetano Power Sintra para repetir os testes às baterias do meu Nissan Leaf.
Alguém aqui já realizou os referidos testes na Caetano Power Sintra?
Alguma recomendação especial?
Protocolo a seguir?
Obrigado
Na revisão de Março ou Abril também vou solicitar.

Re: 12. Barra

Enviado: 23 fev 2016, 12:05
por FullElectric
joelfmachado Escreveu:Bom dia,
Foi encaminhado da Auto Júlio Caldas da Rainha para a Caetano Power Sintra para repetir os testes às baterias do meu Nissan Leaf.
Alguém aqui já realizou os referidos testes na Caetano Power Sintra?
Alguma recomendação especial?
Protocolo a seguir?
Obrigado
Chegar lá com a bateria abaixo do aviso de bateria fraca, no 2º aviso seria bom.

Re: 12. Barra

Enviado: 23 fev 2016, 19:07
por joelfmachado
FullElectric Escreveu: Chegar lá com a bateria abaixo do aviso de bateria fraca, no 2º aviso seria bom.
Isso já sabia. Obrigado.

Enquanto faz o teste da capacidade das células o aquecimento deve estar no máximo?

Posso ter o leaf spy ligado em simultâneo?

Re: 12. Barra

Enviado: 23 fev 2016, 20:15
por VETL
joelfmachado Escreveu:
FullElectric Escreveu: Chegar lá com a bateria abaixo do aviso de bateria fraca, no 2º aviso seria bom.
Isso já sabia. Obrigado.

Enquanto faz o teste da capacidade das células o aquecimento deve estar no máximo?

Posso ter o leaf spy ligado em simultâneo?
Depois de estarem abaixo dos 3,7v já não necessita ligar mais nada.
A climatização é para esvaziar a bateria sem ser a andar com o carro.

Não pode ter o LeafSpy ligado por duas razões:
1 - Duvido que o deixem ir para junto do carro;
2 - O ELM liga na mesma ficha do Consult III+, logo só um deles poderá estar ligado.