Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2699
Registado: 29 jan 2015, 21:10
Data de Aquisicao: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por alexmol »

No ultimo email da EVaz Energia fazem referência à poupança possível de se fazer fora da rede pública :D :o

Imagem

E esta hein ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9980
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por mjr »

Suponho que se estejam a referir a um carregamento em casa/trabalho.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de Aquisicao: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por rnlcarlov »

Também me parece. Não faz muito sentido outra coisa.
Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 01:40

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por zeuz »

Apaguei o e-mail deles, senão partilhava convosco o texto que acompanha esse gráfico.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)
Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1266
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de Aquisicao: 29 mai 2018

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por BrunoFonseca »

zeuz Escreveu: 20 jul 2021, 11:49 Apaguei o e-mail deles, senão partilhava convosco o texto que acompanha esse gráfico.
Era algo assim:
"Aproveitamos a oportunidade para relembrar as nossas soluções de carregamento privado que poderão reduzir substancialmente a fatura relativa à mobilidade elétrica no fim do mês.

No gráfico seguinte pode observar a poupança por número de Km’s percorridos se instalar uma solução privada de carregamento.

Contacte-nos para saber mais detalhes e começar a poupar."
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3503
Registado: 13 jan 2011, 19:27
Data de Aquisicao: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por RJSC »

Mas o que é o carregamento privado na rede MOBI.E ?
Contornam a MOBI.E nos postos em que são eles o OPC?
Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 01:40

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por zeuz »

RJSC Escreveu: 21 jul 2021, 10:10 Mas o que é o carregamento privado na rede MOBI.E ?
Contornam a MOBI.E nos postos em que são eles o OPC?
Suponho que se estejam a referir ao conceito "Detentores de Posto Carregamento" (DPC) :
https://www.mobie.pt/redemobie/detentores-de-posto
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)
Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2699
Registado: 29 jan 2015, 21:10
Data de Aquisicao: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por alexmol »

Existem 2 postos na rede Mobi.E que entraram ao serviço há mais de 2 meses mas até hoje não tiveram uma única utilização. São eles: Nestes casos o prejuízo é todo do OPC ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6635
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de Aquisicao: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por BrunoAlves »

És doido? Naturalmente que os CEME e a EGME vão "fazer uma vaquinha" para participar nos custos de instalação e manutenção sem retorno.

Não é possível sequer admitir que a unica entidade que investe seja penalizada no caso de falta de utilização, então... Pensas que isto é alguma república das bananas? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3702
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por Nonnus »

alexmol Escreveu: 06 ago 2021, 15:16 Existem 2 postos na rede Mobi.E que entraram ao serviço há mais de 2 meses mas até hoje não tiveram uma única utilização. São eles: Nestes casos o prejuízo é todo do OPC ?
Entre esses dois e o que foi montado em Vendas Novas não sei qual é que dá mais lucro. 9 meses e ainda não esta a funcionar. Aparentemente os OPC´s tem muito dinheiro.

Já o PCR do Lidl de Vendas Novas é sempre a facturar. Ontem quando cheguei ao Lidl estava um Soul quando saí do Lidl estava um Leaf.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Responder

Voltar para “Carregamento”