Re: Leaf 2.zero
Enviado: 09 fev 2019, 10:28
Eu fiz o test-drive em Aveiro e o vendedor foi impecável. Não só demonstrou um grande conhecimento sobre o Leaf, como ainda valorizou o e-Pedal e ProPilot.
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Pessoalmente não aconselho aos meus clientes o uso do e-pedal, Dou preferência ao modo ECO B. O e-pedal usa demasiado os travões em determinadas ocasiões.Flyer Escreveu: 07 fev 2019, 20:19 Hoje fiz um test drive ao Leaf 40.
Já houve algum progresso por parte do vendedor em não querer impingir um fumarento, mas ainda assim fui brindado com algumas pérolas do tipo:
-o e-pedal não é para usar e deve andar desligado, etc, etc.![]()
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Do zoe percebo um bocadinho; do Tesla outro bocadinho, e apesar de andar nisto dos eléctricos à 9 anos, estes vendedores vendem tantas certezas que até as minhas certezas bem cimentadas se transformam em dúvidas, e sendo assim precisava que me elucidassem em algumas questões:
-segundo o vendedor a bateria é para carregar sempre a 100%, senão perde a garantia! Claro que é falso, verdade? esta afirmação é quase uma obscenidade...
-o carro regenera, certo? segundo ele, não! através de uma electrónica complicada o carro não gasta bateria ao desacelarar, mas também não carrega.
-o onboard charger é de 50 kWh, certo? quando perguntei disse que não estava. a perceber a questão.
Provavelmente vamos ter mais um leaf a rolar pelas estradas de Portugal, mas não se deve ao vendedor...![]()
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nãosantanamos Escreveu: 10 fev 2019, 03:44 Credo, espero que esse concessionário não seja em Almadaé que fiz lá as revisões todas
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Eu só uso o e-Pedal nos semáforos, nos arranques.Orlando Escreveu: 10 fev 2019, 09:22 Pessoalmente não aconselho aos meus clientes o uso do e-pedal, Dou preferência ao modo ECO B. O e-pedal usa demasiado os travões em determinadas ocasiões.
Deves ter muito mais experiência que eu no mundo dos EVs, mas não consigo perceber esta afirmação. O carro com e-pedal ligado trava com uma desaceleração constante de 0.2G. O sistema usa a travagem regenerativa o máximo que pode para manter essa desaceleração e se não chegar compensa com os travões mesmo. Isso só acontece quando o carro está a andar bem devagar. O desgaste nas pastilhas é mínimo! Este é o conceito da funcionalidade.Orlando Escreveu: 10 fev 2019, 09:22 Dou preferência ao modo ECO B. O e-pedal usa demasiado os travões em determinadas ocasiões.
No dia que fui buscar o meu Leaf a revisão o Sr da pós-venda chegou num Leaf de 40 e perguntou-me se eu já tinha conduzido algum e se estava interessado em experimentar, ao que eu respondi, vamos a isso.mjr Escreveu: 10 fev 2019, 23:28 Eu pessoalmente não uso o e-Pedal por várias razões:
- Em estados de carga acima de 80% usa os travões para compensar. É uma vantagem ao nível do conforto de utilização mas faz aumentar o consumo.
- É relativamente lento a travar se largar o acelerador de repente. A derivada da aceleração tem um limite baixo e eu prefiro que seja mais brusco a aplicar a travagem.
- Nas manobras torna o controlo do carro mais difícil, mais uma vez devido ao atraso na aplicação da travagem. Acho o creep mais funcional nestas situações.