O que eu referi é um bocado diferente disso que dizes, o que referi foi que começas uma viagem a descer, independentemente do SoC da bateria, o que faz com que comeces logo com um consumo de zero, e continuas a descer e a regenerar energia, assim que começas a subir o consumo medio começa logo a subir como se não tivesses regenerado nada, ou seja, o que regeneraste nessa descida ficou de fora das contas, foi isso que me apercebi e não concordo com essa abordagem da BMW, ou estou a ver mal o filme.rimsilva Escreveu: 31 mar 2022, 15:26
Como disse antes não sou de todo adepto dos "consumos negativos" mas já o Bjorn tem o mesmo discurso em relação aos consumos negativos quando testou o IX, ficou logo por ali a minha visualização do video![]()
Sou da opinião que ao regenerar o VE está a "produzir" energia e não a consumir.
É um facto que se a bateria estiver a 100% e o i3 começar logo a regenerar, a indicação da bateria não sobe acima dos 100%, nem os consumos aparecem negativos (mostra 0), mas desde que a informação no display e computador de bordo não esteja nos extremos que referi (100% bateria e consmos 0 kWh), a regeneração afeta de imediato a % da bateria (aumenta) e os consumos médios (baixam).
Para mim como um simples utilizador de um VE, parece-me normal e lógico.
Agora não posso garantir que a energia regenerada a 100% "atrasa" o aparecimento dos primeiros consumos médios ou não.
BMW i4 White Alpine
- civic
- Mensagens: 2208
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: BMW i4 White Alpine
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
-
Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de Aquisicao: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: BMW i4 White Alpine
Gostava de compreender o fenómeno que faz com que o meu carro demore uns 5km a descer dos 100% para os 99,5%.
Inclui uma saída íngreme da garagem e o trajeto não é a descer.
Inclui uma saída íngreme da garagem e o trajeto não é a descer.
- civic
- Mensagens: 2208
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: BMW i4 White Alpine
Se saires com outro SoC desce mais rapido?Arad79 Escreveu: 02 abr 2022, 17:23 Gostava de compreender o fenómeno que faz com que o meu carro demore uns 5km a descer dos 100% para os 99,5%.
Inclui uma saída íngreme da garagem e o trajeto não é a descer.
Uma bateria carregada a 100% terá as celulas todas certinhas em termos de tensão o que leva a uma descida mais lenta, mas pode ser apenas um trajeto favoravel.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
-
Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de Aquisicao: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: BMW i4 White Alpine
Se sair abaixo de 100%, o valor desce proporcionalmente aos km. Por norma, à volta de 0,5%/km.civic Escreveu: 02 abr 2022, 18:12Se saires com outro SoC desce mais rapido?Arad79 Escreveu: 02 abr 2022, 17:23 Gostava de compreender o fenómeno que faz com que o meu carro demore uns 5km a descer dos 100% para os 99,5%.
Inclui uma saída íngreme da garagem e o trajeto não é a descer.
Uma bateria carregada a 100% terá as celulas todas certinhas em termos de tensão o que leva a uma descida mais lenta, mas pode ser apenas um trajeto favoravel.
- civic
- Mensagens: 2208
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: BMW i4 White Alpine
Pois, pode ser o combustivel que está nos canos, tipo nos CI, o SoC só deve começar a funcionar um bocado abaixo da tensão maxima da bateria.Arad79 Escreveu: 02 abr 2022, 20:32 Se sair abaixo de 100%, o valor desce proporcionalmente aos km. Por norma, à volta de 0,5%/km.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
- civic
- Mensagens: 2208
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: BMW i4 White Alpine
Aqui está ele.


Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Re: BMW i4 White Alpine
Boa sorte com a máquina!
Anteciparam a entrega? Assim não consegues o apoio do estado!
- civic
- Mensagens: 2208
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: BMW i4 White Alpine
Obrigado.
É isso mesmo, não deram grande opção, ou ficava com ele agora pelo preço acordado ou esperaria por 2023 pelo novo preço, mais uns 3000€ que o colocam fora do fundo ambiental.
É isso mesmo, não deram grande opção, ou ficava com ele agora pelo preço acordado ou esperaria por 2023 pelo novo preço, mais uns 3000€ que o colocam fora do fundo ambiental.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Re: BMW i4 White Alpine
Isto anda um bocado a saque, fazem o que querem e lhes apetece... honrar contratos já não é necessário!
Re: BMW i4 White Alpine
Máquina!! Depois queremos mais informações!
Lixado.civic Escreveu: 09 dez 2022, 15:43 Obrigado.
É isso mesmo, não deram grande opção, ou ficava com ele agora pelo preço acordado ou esperaria por 2023 pelo novo preço, mais uns 3000€ que o colocam fora do fundo ambiental.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 51 000 kms