BMW i4 White Alpine

Fórum de discussão sobre todos os modelos elétricos plug-in da BMW.
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic »

rimsilva Escreveu: 31 mar 2022, 15:26
Como disse antes não sou de todo adepto dos "consumos negativos" mas já o Bjorn tem o mesmo discurso em relação aos consumos negativos quando testou o IX, ficou logo por ali a minha visualização do video :lol:

Sou da opinião que ao regenerar o VE está a "produzir" energia e não a consumir.

É um facto que se a bateria estiver a 100% e o i3 começar logo a regenerar, a indicação da bateria não sobe acima dos 100%, nem os consumos aparecem negativos (mostra 0), mas desde que a informação no display e computador de bordo não esteja nos extremos que referi (100% bateria e consmos 0 kWh), a regeneração afeta de imediato a % da bateria (aumenta) e os consumos médios (baixam).

Para mim como um simples utilizador de um VE, parece-me normal e lógico.

Agora não posso garantir que a energia regenerada a 100% "atrasa" o aparecimento dos primeiros consumos médios ou não.
O que eu referi é um bocado diferente disso que dizes, o que referi foi que começas uma viagem a descer, independentemente do SoC da bateria, o que faz com que comeces logo com um consumo de zero, e continuas a descer e a regenerar energia, assim que começas a subir o consumo medio começa logo a subir como se não tivesses regenerado nada, ou seja, o que regeneraste nessa descida ficou de fora das contas, foi isso que me apercebi e não concordo com essa abordagem da BMW, ou estou a ver mal o filme. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de Aquisicao: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por Arad79 »

Gostava de compreender o fenómeno que faz com que o meu carro demore uns 5km a descer dos 100% para os 99,5%.

Inclui uma saída íngreme da garagem e o trajeto não é a descer.
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic »

Arad79 Escreveu: 02 abr 2022, 17:23 Gostava de compreender o fenómeno que faz com que o meu carro demore uns 5km a descer dos 100% para os 99,5%.

Inclui uma saída íngreme da garagem e o trajeto não é a descer.
Se saires com outro SoC desce mais rapido?
Uma bateria carregada a 100% terá as celulas todas certinhas em termos de tensão o que leva a uma descida mais lenta, mas pode ser apenas um trajeto favoravel.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de Aquisicao: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por Arad79 »

civic Escreveu: 02 abr 2022, 18:12
Arad79 Escreveu: 02 abr 2022, 17:23 Gostava de compreender o fenómeno que faz com que o meu carro demore uns 5km a descer dos 100% para os 99,5%.

Inclui uma saída íngreme da garagem e o trajeto não é a descer.
Se saires com outro SoC desce mais rapido?
Uma bateria carregada a 100% terá as celulas todas certinhas em termos de tensão o que leva a uma descida mais lenta, mas pode ser apenas um trajeto favoravel.
Se sair abaixo de 100%, o valor desce proporcionalmente aos km. Por norma, à volta de 0,5%/km.
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic »

Arad79 Escreveu: 02 abr 2022, 20:32 Se sair abaixo de 100%, o valor desce proporcionalmente aos km. Por norma, à volta de 0,5%/km.
Pois, pode ser o combustivel que está nos canos, tipo nos CI, o SoC só deve começar a funcionar um bocado abaixo da tensão maxima da bateria. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic »

Aqui está ele.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por Erbium »

civic Escreveu: 09 dez 2022, 12:07 Aqui está ele.

Imagem
Boa sorte com a máquina!
Anteciparam a entrega? Assim não consegues o apoio do estado!
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por civic »

Obrigado.
É isso mesmo, não deram grande opção, ou ficava com ele agora pelo preço acordado ou esperaria por 2023 pelo novo preço, mais uns 3000€ que o colocam fora do fundo ambiental.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por Erbium »

Isto anda um bocado a saque, fazem o que querem e lhes apetece... honrar contratos já não é necessário!
cfvp
Mensagens: 1982
Registado: 11 nov 2017, 22:14

Re: BMW i4 White Alpine

Mensagem por cfvp »

civic Escreveu: 09 dez 2022, 12:07 Aqui está ele.

Imagem
Máquina!! Depois queremos mais informações! :D
civic Escreveu: 09 dez 2022, 15:43 Obrigado.
É isso mesmo, não deram grande opção, ou ficava com ele agora pelo preço acordado ou esperaria por 2023 pelo novo preço, mais uns 3000€ que o colocam fora do fundo ambiental.
Lixado. :cry:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 51 000 kms
Responder

Voltar para “BMW”