Re: Carregador de VE em casa
Enviado: 19 jul 2019, 12:45
Na 2a página, Charging / (deslocar para baixo) / Grid Parameters / Ground Resistance
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A informação que lhe deram deixou-me curioso: quem lhe deu essa informação?FilipeNogueira Escreveu: 16 jul 2019, 15:55 Bem estando ainda à espera da finalização do negócio do meu Zoe, este tópico lançou-me algumas duvidas sobre o carregamento pois a informação que tinha é que a green up alem de fazer o carregamento mais rápido (cerca de 30% ) fazia alguma protecção contra picos de corrente que poderiam danificar o carro, caso não seja correcto por favor informem, no caso de usar tomada CE 16A essa melhoria (ou suposta melhoria) no carregamento e a protecção do carro também existe?
hmendes Escreveu: 19 jul 2019, 12:45 Na 2a página, Charging / (deslocar para baixo) / Grid Parameters / Ground Resistance

pemifer Escreveu: 21 jul 2019, 11:43A informação que lhe deram deixou-me curioso: quem lhe deu essa informação?FilipeNogueira Escreveu: 16 jul 2019, 15:55 Bem estando ainda à espera da finalização do negócio do meu Zoe, este tópico lançou-me algumas duvidas sobre o carregamento pois a informação que tinha é que a green up alem de fazer o carregamento mais rápido (cerca de 30% ) fazia alguma protecção contra picos de corrente que poderiam danificar o carro, caso não seja correcto por favor informem, no caso de usar tomada CE 16A essa melhoria (ou suposta melhoria) no carregamento e a protecção do carro também existe?
Uma green up não passa de uma jogada de marketing, é uma tomada schuko!
Quem lhe disse que a green up aumenta a velocidade de carregamento ou é ignorante ou está a querer enganá-lo! Cuidado com isso!
A velocidade de carregamento depende do EVSE!
No caso do EVSE da Renault, que acho que é igual ao da Nissan, o carro carrega a 10A, esteja ligado a uma tomada shucko chinesa, uma green up ou uma CEE 32A.
No caso dos Renault, a terra tem de ser mesmo boa! Os Nissan carregam em qualquer lado (o meu antigo carregava).
Não tem outra forma de o fazerRJSC Escreveu: 23 jul 2019, 13:45 O problema é a maneira como o ZOE faz a medição.
Compara a terra com o Neutro.
Se a estaca de terra ligada ao neutro no posto de transformação não estiver bem dá no mesmo.
E como se sabe a causa da resistência?hmendes Escreveu: 21 jul 2019, 13:51733 ohms é demais, mais do que 50 ohms já não é admissível. Com esse valor não vai carregar com toda a certeza.
Só fazendo uma avaliação à instalação, tentando-se perceber onde se perda o "terra" e corrigir a partir daí
Apr Escreveu: 23 jul 2019, 14:29pemifer Escreveu: 21 jul 2019, 11:43A informação que lhe deram deixou-me curioso: quem lhe deu essa informação?FilipeNogueira Escreveu: 16 jul 2019, 15:55 Bem estando ainda à espera da finalização do negócio do meu Zoe, este tópico lançou-me algumas duvidas sobre o carregamento pois a informação que tinha é que a green up alem de fazer o carregamento mais rápido (cerca de 30% ) fazia alguma protecção contra picos de corrente que poderiam danificar o carro, caso não seja correcto por favor informem, no caso de usar tomada CE 16A essa melhoria (ou suposta melhoria) no carregamento e a protecção do carro também existe?
Uma green up não passa de uma jogada de marketing, é uma tomada schuko!
Quem lhe disse que a green up aumenta a velocidade de carregamento ou é ignorante ou está a querer enganá-lo! Cuidado com isso!
A velocidade de carregamento depende do EVSE!
No caso do EVSE da Renault, que acho que é igual ao da Nissan, o carro carrega a 10A, esteja ligado a uma tomada shucko chinesa, uma green up ou uma CEE 32A.
No caso dos Renault, a terra tem de ser mesmo boa! Os Nissan carregam em qualquer lado (o meu antigo carregava).
Não é bem assim, a green up é uma ficha schuko reforçada com um imane. Quando o EVSE da renault identifica o imane aumenta os amperes e carrega um pouco mais rápido.