Página 7 de 30
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 16 mar 2019, 16:21
por kony76
Mas fica mais cara no gás, acho eu.
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 16 mar 2019, 17:20
por noway
Nem aí é mais barata. Vejam o tarifário Galp 12+12%, directo na factura. Usem o simulador da ERSE se tiverem dúvidas.
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 16 mar 2019, 17:28
por civic
Pois, eu pelas minhas contas a EDP é a que mais compensa, tanto fora de casa como em casa e não tenho a wallbox para usufruir dos 20%.
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 01 mai 2019, 22:44
por pemifer
Cansei-me de ver parvoíces escritas sobre os modos de condução e até houve uma pessoa que me desmentiu porque "foi o que me disseram no concessionário"... JASUS!
Espero que este video seja esclarecedor e que acabe com os "mitos urbanos" acerca dos modos de condução.
https://www.youtube.com/watch?v=ncMaGcXDsBU
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 02 mai 2019, 00:25
por caz
pemifer Escreveu: 01 mai 2019, 22:44
Cansei-me de ver parvoíces escritas sobre os modos de condução e até houve uma pessoa que me desmentiu porque "foi o que me disseram no concessionário"... JASUS!
Espero que este video seja esclarecedor e que acabe com os "mitos urbanos" acerca dos modos de condução.
https://www.youtube.com/watch?v=ncMaGcXDsBU
PeMiFer: O video é interessante, mas o que queres mostrar ? podes explicar qual a tua conclusão ?
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 02 mai 2019, 00:40
por migle
Que a potência disponível é a mesma em qualquer dos modos de condução. Toda a gente repete, em relação a todos os carros, "o modo ECO tira uns cavalos ao carro e gasta um bocadinho menos".
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 02 mai 2019, 09:37
por noway
Mas é isso... o modo "ECO" não limita a potência máxima, simplesmente é uma curva exponencial enquanto que em modo normal a aceleração parece linear.
Por outras palavras...
em modo normal, quando o acelerador está a meio entrega 50% do máximo ao motor, enquanto que em modo ECO estará à volta de uns 25%. Só quando pisamos o pedal todo é que ambos entregam 100%.
O modo ECO também adiciona mais regeneração... por isso é que sentimos o carro mais "preso" quando comparado com o modo normal.
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 02 mai 2019, 11:01
por mjr
O modo ECO só entrega a potência toda carregando no botão de kick down do acelerador. Sem esse esforço extra ele entrega 50kW no mk1/mk2 e 80kW no Leaf 40.
No de 40 penso que em modo B o ECO não altera a regeneração.
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 02 mai 2019, 11:22
por Nonnus
migle Escreveu: 02 mai 2019, 00:40
Que a potência disponível é a mesma em qualquer dos modos de condução. Toda a gente repete, em relação a todos os carros, "o modo ECO tira uns cavalos ao carro e gasta um bocadinho menos".
Foi o que me disseram quando comprei o carro - "Não use o modo ECO porque o carro fica limitado".
Pemifer,
Não sei porque te deste ao trabalho de fazer esse video, basta dizer que se carregar no pedal a fundo tem lá toda a potencia disponível.
Muita gente fica olhar para esse video e fica sem perceber nada na mesma. É daquelas coisas que só mesmo experimentando é que se fica a perceber o funcionamento.
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Enviado: 02 mai 2019, 12:05
por filipeoliv
Nonnus Escreveu: 02 mai 2019, 11:22
...
Pemifer,
Não sei porque te deste ao trabalho de fazer esse video,...
Não foi trabalho, foi um prazer
