Página 7 de 22

Re: DB Black Power - mafgod

Enviado: 27 jun 2018, 12:06
por migle
Fantástico! No meu tempo foi pago a 30 dias, ou seja disseram que era pago no máximo dentro de 30 dias e foi exactamente o que demorou. (estou apenas a comparar com a parte que aqui demorou pouquíssimos dias)

Quem me dera que o stand fosse capaz de mexer alguma coisa no mesmo tipo de prazo. Demoraram 4 meses para fazer o registo do carro.

Re: DB Black Power - mafgod

Enviado: 27 jun 2018, 12:27
por civic
Já no meu carro atual o Civic Hybrid, aconteceu o mesmo, já tinha as matriculas e o carro ainda nem tinha sido carregado no camião. ;)

Re: DB Black Power - mafgod

Enviado: 06 jul 2018, 14:05
por mjr
mafgod Escreveu: 27 jun 2018, 11:26 Atualização :

Candidatura submetida 2018-04-23
Candidatura validada 2018-06-11
Candidatura aceite 2018-06-11
Processo concluído 2018-06-25
Data de pagamento 2018-06-25
Data na conta 2018-06-27
65 dias para o processo todo.
O documento que colocaste em vez do DUA foi a declaração do stand do pedido desse documento? Estive a aguardar a ver se recebia o DUA do meu, mas como as candidaturas já estão a chegar às 1000 (neste momento vai em 974), acabei por colocar esse documento em vez do DUA.

Re: DB Black Power - mafgod

Enviado: 06 jul 2018, 16:14
por mafgod
Sim a declaração de venda com o VIN e matricula.

Re: DB Black Power - mafgod

Enviado: 06 jul 2018, 17:45
por migle
Ah, afinal! O mesmo que aceitavam o ano passado. Não se esqueçam que dá para telefonar para lá. O tipo que acaba por atender sabe bem o que diz. Ele disse-me que mesmo por escrito seria ele a responder. O ministério do ambiente é muito pequeno, muito caseiro.

Re: DB Black Power - mafgod

Enviado: 20 ago 2018, 09:43
por mafgod
Bem... já algum tempo que não atualizava este DB.
É bom sinal :-)

Já tem quase 9.000km e sem nada a registar, apenas uma grande viagem ás terras do Algarve.

O percurso foi semelhante caso fosse de CI, excepto ter apanhado na ida um troço de AE para aceder ao PCR de Aljustrel e na volta ir a Évora para aceder ao PCR, algo que não faria caso fose de CI (AE e ir a Évora).

Assim, e em jeito de resumo, IDA:
Sai de casa, sábado 11 de agosto, algures no concelho de Mafra, com a bateria a 100% rumo a Monte Gordo
Total do percurso, 329km em 5h17m, 62km/h de média e uma média de consumo de 12,7kWh/100km (tenho a adicionar 36min no PCR de Aljustrel para repor 19,25kWh, carreguei dos 29% aos 83%, cheguei ao PCR sem ninguém e saí com um Tesla a carregar e outro em espera em conjunto com um Leaf antigo branco).
Só apanhei um pequeno troço de AE (~30km e creio que 3€) para aceder ao PCR.
Cheguei ao destino com 31% e com autonomia de 89km.
Ida_Chegada.jpg
Ida_Chegada.jpg (28.54 KiB) Visto 6112 vezes

Fiquei no Hotel Rosa Linda onde tem à disposição uma tomada CEE que permite carregar até a 16A.
Recomendo o hotel, boas instalações, limpeza, preço e sobretudo amigo dos VEs :-)
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... rosa-linda
QuintaRosaLinda.jpg
QuintaRosaLinda.jpg (48.46 KiB) Visto 6112 vezes
No regresso, no sábado 18 de agosto, para evitar o corredor da A2 onde poderíamos não ter tanta sorte nos PCRs e evitar também um troço com piso irregular na ida, optamos por ir até ao PCR de Évora.
Assim, saí com a bateria a 100% e ainda fomos aos caramelos ao Mercadona em Ayamonte.
Total do percurso, 353,9km em 5h22m, 65km/h de média e uma média de consumo de 13,8kWh/100km (tenho a adicionar 1h7min no PCR de Aljustrel onde o rapidgate é notório mas terei de tirar uns 10min porque aproveitei para dar uma lavagem ao carro, cheguei ao PCR sem ninguém e saí sem ninguém)
Cheguei a casa com 22% e com autonomia de 56km.
ChegadaACasa.jpg
ChegadaACasa.jpg (29.69 KiB) Visto 6112 vezes
Ambos os percursos com o AC ligado na maior parte do trajeto.
Estes dias estavam bem quentinhos..... >30ºC!!

Podem dizer, "cruzes credo tanto tempo..." é certo, mas se não forem pela AE, dificilmente demorariam menos tempo mesmo um CI (respeitando os limites).
Se fosse pela AE, e respeitando os limites, com uma média de uns 100km/h, faria a viagem na casa das 3h30m, mais coisa menos coisa.
Teria pago também uns bons euros de portagem...

Em resumo, carros com autonomia na casa dos 250/300km reais, fazem Lisboa/Algarve sem grande dificuldade sendo necessário apenas uma pausa na ordem de uns 30/45mins... o tempo suficiente para um geladito ou uma refeição leve numa AS.

E ainda, para ir para os lados de Monte Gordo saindo de Lisboa, sai mais em conta ir até Évora.
Melhores estradas e sem AE.

Re: DB Black Power - mafgod

Enviado: 20 ago 2018, 10:09
por FiwiPITO
Muito Bom, Excelente Viagem, Sem Stress :P

Realmente o Novo Leaf vem trazer outras "Condições" de Viagem, que não tínhamos até agora.

Re: DB Black Power - mafgod

Enviado: 20 ago 2018, 10:19
por BrunoAlves
Boa, bom relato. Essa ida por Évora, para quem vai para Monte Gordo, é mesmo boa ideia nestes dias de muito “trânsito” na A2, pelo menos enquanto os Tesla não tiverem alternativa onde carregar.

Re: DB Black Power - mafgod

Enviado: 20 ago 2018, 11:12
por mafgod
Parece um pouco estranho ter de se ir a Évora para ir para Monte Gordo, mas, de fato, o percurso é muito melhor (estradas que quase parecem AE), menos trânsito...).

Olhando pela previsão do Google:
Casa -> Monte Gordo
Casa-MonteGordo.jpg
Casa-MonteGordo.jpg (56.63 KiB) Visto 6095 vezes
327km em 4h20m versus "329km em 5h17m, 62km/h de média"

Monte Gordo -> Casa
MonteGordo-Casa.jpg
MonteGordo-Casa.jpg (34.31 KiB) Visto 6095 vezes
358km em 5h23m versus "353,9km em 5h22m, 65km/h de média"

Ou seja, segundo o Google, demorei quase 1h a mais para Monte Gordo :geek: e demorei o esperado no regresso :D .
Estranho...

Seja como for, os 17km (descontei os 13km para ir e vir de Ayamonte) a mais por Evora compensam.

O único stress foi mesmo o tempo quente que, mesmo com o AC foi complicado.

Re: DB Black Power - mafgod

Enviado: 19 out 2018, 21:41
por mafgod
Já há algum tempo que nada dizia... o que é sinal que é sempre a andar.
Fica o registo dos 6 meses.
Screenshot_20181019-211310.jpg
Resumindo... baixou o AHr e o SOH e aumentou o Hx.... semelhante aos irmãos..