DB Black Power - mafgod
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de Aquisicao: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB Black Power - mafgod
Fantástico! No meu tempo foi pago a 30 dias, ou seja disseram que era pago no máximo dentro de 30 dias e foi exactamente o que demorou. (estou apenas a comparar com a parte que aqui demorou pouquíssimos dias)
Quem me dera que o stand fosse capaz de mexer alguma coisa no mesmo tipo de prazo. Demoraram 4 meses para fazer o registo do carro.
Quem me dera que o stand fosse capaz de mexer alguma coisa no mesmo tipo de prazo. Demoraram 4 meses para fazer o registo do carro.
- civic
- Mensagens: 2208
- Registado: 06 jan 2011, 15:24
- Data de Aquisicao: 25 jul 2018
- Capacidade bateria: 115,5 Ah
Re: DB Black Power - mafgod
Já no meu carro atual o Civic Hybrid, aconteceu o mesmo, já tinha as matriculas e o carro ainda nem tinha sido carregado no camião. 
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9980
- Registado: 04 jan 2011, 14:55
- Data de Aquisicao: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DB Black Power - mafgod
O documento que colocaste em vez do DUA foi a declaração do stand do pedido desse documento? Estive a aguardar a ver se recebia o DUA do meu, mas como as candidaturas já estão a chegar às 1000 (neste momento vai em 974), acabei por colocar esse documento em vez do DUA.mafgod Escreveu: 27 jun 2018, 11:26 Atualização :
Candidatura submetida 2018-04-23
Candidatura validada 2018-06-11
Candidatura aceite 2018-06-11
Processo concluído 2018-06-25
Data de pagamento 2018-06-25
Data na conta 2018-06-27
65 dias para o processo todo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
mafgod
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1297
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de Aquisicao: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Sim a declaração de venda com o VIN e matricula.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de Aquisicao: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB Black Power - mafgod
Ah, afinal! O mesmo que aceitavam o ano passado. Não se esqueçam que dá para telefonar para lá. O tipo que acaba por atender sabe bem o que diz. Ele disse-me que mesmo por escrito seria ele a responder. O ministério do ambiente é muito pequeno, muito caseiro.
-
mafgod
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1297
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de Aquisicao: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Bem... já algum tempo que não atualizava este DB.
É bom sinal
Já tem quase 9.000km e sem nada a registar, apenas uma grande viagem ás terras do Algarve.
O percurso foi semelhante caso fosse de CI, excepto ter apanhado na ida um troço de AE para aceder ao PCR de Aljustrel e na volta ir a Évora para aceder ao PCR, algo que não faria caso fose de CI (AE e ir a Évora).
Assim, e em jeito de resumo, IDA:
Sai de casa, sábado 11 de agosto, algures no concelho de Mafra, com a bateria a 100% rumo a Monte Gordo
Total do percurso, 329km em 5h17m, 62km/h de média e uma média de consumo de 12,7kWh/100km (tenho a adicionar 36min no PCR de Aljustrel para repor 19,25kWh, carreguei dos 29% aos 83%, cheguei ao PCR sem ninguém e saí com um Tesla a carregar e outro em espera em conjunto com um Leaf antigo branco).
Só apanhei um pequeno troço de AE (~30km e creio que 3€) para aceder ao PCR.
Cheguei ao destino com 31% e com autonomia de 89km.
Fiquei no Hotel Rosa Linda onde tem à disposição uma tomada CEE que permite carregar até a 16A.
Recomendo o hotel, boas instalações, limpeza, preço e sobretudo amigo dos VEs
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... rosa-linda No regresso, no sábado 18 de agosto, para evitar o corredor da A2 onde poderíamos não ter tanta sorte nos PCRs e evitar também um troço com piso irregular na ida, optamos por ir até ao PCR de Évora.
Assim, saí com a bateria a 100% e ainda fomos aos caramelos ao Mercadona em Ayamonte.
Total do percurso, 353,9km em 5h22m, 65km/h de média e uma média de consumo de 13,8kWh/100km (tenho a adicionar 1h7min no PCR de Aljustrel onde o rapidgate é notório mas terei de tirar uns 10min porque aproveitei para dar uma lavagem ao carro, cheguei ao PCR sem ninguém e saí sem ninguém)
Cheguei a casa com 22% e com autonomia de 56km. Ambos os percursos com o AC ligado na maior parte do trajeto.
Estes dias estavam bem quentinhos..... >30ºC!!
Podem dizer, "cruzes credo tanto tempo..." é certo, mas se não forem pela AE, dificilmente demorariam menos tempo mesmo um CI (respeitando os limites).
Se fosse pela AE, e respeitando os limites, com uma média de uns 100km/h, faria a viagem na casa das 3h30m, mais coisa menos coisa.
Teria pago também uns bons euros de portagem...
Em resumo, carros com autonomia na casa dos 250/300km reais, fazem Lisboa/Algarve sem grande dificuldade sendo necessário apenas uma pausa na ordem de uns 30/45mins... o tempo suficiente para um geladito ou uma refeição leve numa AS.
E ainda, para ir para os lados de Monte Gordo saindo de Lisboa, sai mais em conta ir até Évora.
Melhores estradas e sem AE.
É bom sinal
Já tem quase 9.000km e sem nada a registar, apenas uma grande viagem ás terras do Algarve.
O percurso foi semelhante caso fosse de CI, excepto ter apanhado na ida um troço de AE para aceder ao PCR de Aljustrel e na volta ir a Évora para aceder ao PCR, algo que não faria caso fose de CI (AE e ir a Évora).
Assim, e em jeito de resumo, IDA:
Sai de casa, sábado 11 de agosto, algures no concelho de Mafra, com a bateria a 100% rumo a Monte Gordo
Total do percurso, 329km em 5h17m, 62km/h de média e uma média de consumo de 12,7kWh/100km (tenho a adicionar 36min no PCR de Aljustrel para repor 19,25kWh, carreguei dos 29% aos 83%, cheguei ao PCR sem ninguém e saí com um Tesla a carregar e outro em espera em conjunto com um Leaf antigo branco).
Só apanhei um pequeno troço de AE (~30km e creio que 3€) para aceder ao PCR.
Cheguei ao destino com 31% e com autonomia de 89km.
Fiquei no Hotel Rosa Linda onde tem à disposição uma tomada CEE que permite carregar até a 16A.
Recomendo o hotel, boas instalações, limpeza, preço e sobretudo amigo dos VEs
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... rosa-linda No regresso, no sábado 18 de agosto, para evitar o corredor da A2 onde poderíamos não ter tanta sorte nos PCRs e evitar também um troço com piso irregular na ida, optamos por ir até ao PCR de Évora.
Assim, saí com a bateria a 100% e ainda fomos aos caramelos ao Mercadona em Ayamonte.
Total do percurso, 353,9km em 5h22m, 65km/h de média e uma média de consumo de 13,8kWh/100km (tenho a adicionar 1h7min no PCR de Aljustrel onde o rapidgate é notório mas terei de tirar uns 10min porque aproveitei para dar uma lavagem ao carro, cheguei ao PCR sem ninguém e saí sem ninguém)
Cheguei a casa com 22% e com autonomia de 56km. Ambos os percursos com o AC ligado na maior parte do trajeto.
Estes dias estavam bem quentinhos..... >30ºC!!
Podem dizer, "cruzes credo tanto tempo..." é certo, mas se não forem pela AE, dificilmente demorariam menos tempo mesmo um CI (respeitando os limites).
Se fosse pela AE, e respeitando os limites, com uma média de uns 100km/h, faria a viagem na casa das 3h30m, mais coisa menos coisa.
Teria pago também uns bons euros de portagem...
Em resumo, carros com autonomia na casa dos 250/300km reais, fazem Lisboa/Algarve sem grande dificuldade sendo necessário apenas uma pausa na ordem de uns 30/45mins... o tempo suficiente para um geladito ou uma refeição leve numa AS.
E ainda, para ir para os lados de Monte Gordo saindo de Lisboa, sai mais em conta ir até Évora.
Melhores estradas e sem AE.
-
FiwiPITO
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de Aquisicao: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: DB Black Power - mafgod
Muito Bom, Excelente Viagem, Sem Stress
Realmente o Novo Leaf vem trazer outras "Condições" de Viagem, que não tínhamos até agora.
Realmente o Novo Leaf vem trazer outras "Condições" de Viagem, que não tínhamos até agora.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6635
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de Aquisicao: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Black Power - mafgod
Boa, bom relato. Essa ida por Évora, para quem vai para Monte Gordo, é mesmo boa ideia nestes dias de muito “trânsito” na A2, pelo menos enquanto os Tesla não tiverem alternativa onde carregar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
-
mafgod
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1297
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de Aquisicao: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Parece um pouco estranho ter de se ir a Évora para ir para Monte Gordo, mas, de fato, o percurso é muito melhor (estradas que quase parecem AE), menos trânsito...).
Olhando pela previsão do Google:
Casa -> Monte Gordo 327km em 4h20m versus "329km em 5h17m, 62km/h de média"
Monte Gordo -> Casa 358km em 5h23m versus "353,9km em 5h22m, 65km/h de média"
Ou seja, segundo o Google, demorei quase 1h a mais para Monte Gordo
e demorei o esperado no regresso
.
Estranho...
Seja como for, os 17km (descontei os 13km para ir e vir de Ayamonte) a mais por Evora compensam.
O único stress foi mesmo o tempo quente que, mesmo com o AC foi complicado.
Olhando pela previsão do Google:
Casa -> Monte Gordo 327km em 4h20m versus "329km em 5h17m, 62km/h de média"
Monte Gordo -> Casa 358km em 5h23m versus "353,9km em 5h22m, 65km/h de média"
Ou seja, segundo o Google, demorei quase 1h a mais para Monte Gordo
Estranho...
Seja como for, os 17km (descontei os 13km para ir e vir de Ayamonte) a mais por Evora compensam.
O único stress foi mesmo o tempo quente que, mesmo com o AC foi complicado.
-
mafgod
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1297
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de Aquisicao: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Já há algum tempo que nada dizia... o que é sinal que é sempre a andar.
Fica o registo dos 6 meses. Resumindo... baixou o AHr e o SOH e aumentou o Hx.... semelhante aos irmãos..
Fica o registo dos 6 meses. Resumindo... baixou o AHr e o SOH e aumentou o Hx.... semelhante aos irmãos..

