Vamos lá actualizar isto...
No dia 14 de Agosto o meu carro foi a revisão dos 30000KM com 38000km e como o meu carro não esta referenciado para o update de firmware da capacidade da bateria não o fez.
Entrou lá assim:
Neste dia pela primeira vez vi o meu SOH abaixo dos 100%
Ontem voltei a verificar e o Leafspy já me dava 97%, já perdeu mais 1% desde dia 14 de Agosto.
Um coisa que eu também reparei é que agora a informação da percentagem de bateria dada pelo carro condiz com a informação dada pelo Leafspy, excepto quando esta a 100% (SOC) no carro, o LeafSpy diz que esta a 97% (SOC). A partir daqui a informação bate sempre certa, o que dantes não acontecia! Abaixo dos 50% (SOC) o Leafspy era sempre mais generoso, apresentava sempre mais capacidade do que o carro.
Quando fui buscar o carro disseram-me que tenho de lá voltar com o carro, porque o carro tem uma recomendação para mudar umas peças da bateria. Não sei ao certo o que é, porque não me explicaram, apenas me disseram isto e que já tem as peças pedidas.
Por fim paguei 82.87€ pela revisão, porque levaram-me 1.25€ + iva de liquido do limpa para-brisas.
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Férias:
Fui de férias no meu Leaf, carregado, mala cheia com tudo o que era necessário para uma família de 4 pessoas (2 adultos e duas crianças) passarem uma semana fora de casa. Quando comecei a ver a quantidade de malas e malinhas, comecei a ficar preocupado

e a pensar que não ia caber tudo,

mas surpresa, coube tudo, alias não notei muita diferença quando ia de férias na minha Megane. Talvez pela mala do Leaf ser funda engana na capacidade de coisas que conseguimos lá pôr.
Abalei direito ao PCR de Aveiras com destino a Peniche, porque queria chegar a Peniche com alguma capacidade, porque estava na calha ir no mesmo dia a Coimbra, o que não aconteceu.
No PCR de Aveiras encontrei um ZOE a carga e esperei cerca de 10/15 minutos pela minha vez. O condutor do ZOE era um pivot da RTP.
Pus o Leaf a carga e descuidei-me e carreguei até aos 96% quando a ideia era até aos 80%, mas distraído a planear o resto da viagem no maps, acabei por passar bem dos 80%.
Duração: 00:18:15;
Eletricidade Consumida: 9.64 kWh.
Foi a primeira vez que carreguei em Aveiras e gostei da localização do PCR porque permite estarmos no café e ao mesmo tempo estar a cerca de 30/40 metros do carro. O que permite se chegar alguém, ou abalar quem esta a carregar conseguimos ver.
Abalei direito a Peniche e a tarde ainda fui a Óbidos onde carreguei no PCN de 22KW da Prio. Quando pus o Leaf a carga estava um ZOE a carregar a 9KW, e o Leaf apenas a 3.6KW, não sei se por limitação do posto, se do carro. Penso que tenha sido do posto porque quando voltei o ZOE já tinha abalado e o Leaf já estava a carregar a 6.6kW. O resto dos carregamentos foram todos feitos na casa onde fiquei.
Durante os vários dias dei algumas voltas por localidades perto de Peniche (Lourinhã, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos etc). Continua tudo na mesma, falta postos de carregamento nas cidades e as poucas que tem a maioria esta avariado, como é o caso das Caldas da Rainha.
Ontem vim para casa, fui direito ao Bombarral para ir ao Budha Eden, fiz a viagem toda só com uma carga sempre por estradas secundárias e ainda cheguei com muita autonomia, e não fiz a viagem a 40 ou 50km/h como os mais cépticos pensam. Fiz a viagem sempre dentro dos limites de velocidade e nalguns troços até ligeiramente acima.
Nestes dias todos fiz 579 km sem stress e preocupações. O único problema é que há sítios onde o Leaf não vai, como é o caso da Ilha da Berlenga
5 Árvores obtidas em 108km, do Bombarral até Vendas Novas e ainda restava 26% da bateria.
