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Re: Apresentação

Enviado: 30 jan 2017, 11:47
por LuisG
Do teste que fiz, fiquei com a sensação que o indicador de autonomia é otimista em +- 10km.

exemplo: indicações no CB, com consumo 14.6 kw/100, carga restante 42%, após rodar 102km, tinha 93km estimados (93+102=195). Após carga com indicação a 100% a estimativa passa p/ 217km.
Que nem bate certo, porque 30kw / 14.6 = 2.05 *100km= 205km autonomia.

É normal estas "distorções" do algoritmo ?

Re: Apresentação

Enviado: 30 jan 2017, 11:50
por LuisG
Outro exemplo com 15.9kw/100km tive 210km de estimativa da autonomia.

Os 30kw/15.9 seriam 188km.
Será que apesar de colocar no CB o consumo a zero, utiliza outra média para a estimativa?

Re: Apresentação

Enviado: 30 jan 2017, 22:34
por Orlando
LuisG Escreveu:Outro exemplo com 15.9kw/100km tive 210km de estimativa da autonomia.

Os 30kw/15.9 seriam 188km.
Será que apesar de colocar no CB o consumo a zero, utiliza outra média para a estimativa?
Sim, reporta-se mts vezes à média dos últimos kms e não os do CB.

Re: Apresentação

Enviado: 31 jan 2017, 10:58
por HugoCunha
LuisG Escreveu:Outro exemplo com 15.9kw/100km tive 210km de estimativa da autonomia.

Os 30kw/15.9 seriam 188km.
Será que apesar de colocar no CB o consumo a zero, utiliza outra média para a estimativa?
É assumido à partida que irá existir alguma regeneração durante o percurso, daí a estimativa de autonomia ser um pouco acima do valor calculado com a média.

Re: Apresentação

Enviado: 07 fev 2017, 00:10
por LuisG
Agendado para a semana que vem teste drive do Hyundai Ioniq....hibrido :?
Ev, só para junho, preços ainda no segredo dos deuses :cry:

Re: Apresentação

Enviado: 07 fev 2017, 09:44
por jfr2006
E quando chegar a Junho, é só para o final do ano e assim sucessivamente :evil:

Re: Apresentação

Enviado: 22 fev 2017, 12:35
por LuisG
Update
Realizado TD ao R. Zoe e ao Hyundai ioniq Hibrido.

O Zoe, foi uma agradável surpresa.
O contacto foi rápido, email e telefone, a marcação não estave fácil, pois existiam, 2º diziam, imensos pedidos e apenas tinham (Vesauto) 2 viaturas para os 3 ou 4 stand`s (alfragide, venda seca...). Informei os dias e horas que tinha disponibilidade e ficou combinado. Nesse entretanto, o vendedor ainda me telefonou, porque inesperadamente tinha o veiculo no stand e seu tivesse possibilidade de lá ir, fazia o teste mais cedo. Como não tinha possibilidade, manteve-se a data prevista. Achei-o bastante correto e profissional. No dia fizemos o teste e admitiu que de eletricos tinha pouca experiência, naturalmente estava mais à vontade com os fumarentos.
Com a marca, desilude o anuncio no site, pois se escolhemos teste de 50km, isso não é uma volta de 10/15 min.
Quanto ao carro, foi uma agradavel surpresa, é uma excelente opção, para utilização mais urbana. Gostei dos materiais (tablie, bancos) e da condução, é rápido qb na aceleração. Sente-se a regeneração mas não em demasia, se ligar o ECO então sim, fica mais intensa.
Parece pequeno mas acomoda bem 5 passageiros, desde que não sejam muito avantajados claro :) . Atrás o lugar do meio não tem o vão central (existe no leaf). A mala, é jeitosa, pela simples observação exterior pensei que fosse pior, estará dentro do segmento.
Pontos negativos: não apreciei a ausência de regulação de altura do banco condutor, localização do cruise control e espaços de arrumação.
Quanto aos preços com (+-28k) ou sem bateria (+-22k) versão Intens, depende do caso de cada um, é fazer as contas.

Re: Apresentação

Enviado: 22 fev 2017, 13:13
por LuisG
Ioniq
Contactei o concessionário, e foram 5*. O interesse é naturalmente o EV, isso foi bem claro, mas insistiram para experimentar, aguardavam matricula que chegou 2ªfeira e ontem fiz o teste. Volta pequena, soube a pouco :)
A versão testada é a premium, com estofos em pele e bancos eletricos.
Gostei bastante dos materiais e qualidade geral dos plasticos e bancos. A posição de condução é facil de obter com tantas possibilidades de regulação. Gosto do volante recortado em baixo e o mostrador digital.
Este sendo hibrido, faz a gestão entre a utilização do motor eletrico e combustão, no arranque, devagar é feito em absoluto silêncio :D . Em andamento, sente-se a entrada do motor de combustão, é algo estranho mas deve ser só uma questão de habituação. Numa velocidade estável o motor de combustão desliga.
Sentado no banco de trás (tenho estatura média), as pernas vão bem, não ficam muito recolhidas e não tem o tal vão central, a cabeça não fica próxima do tecto. Contudo, será assim no EV, dado o pack de bateiras no solo? Pois fica a duvida. Certamente, existem diferenças, pelos catalogos onde já é comercializado, pe. na mala, EV 350l e hibrido 443l. O acesso à mala é excelente!
Esteticamente, adorei o carro, tem umas linhas muito bem conseguidas na minha opinião.
Os pontos negativos, no meu entender, o preço, especula-se 36k, serão sensivelmente +5k que o leaf, mala menor e inicio comercialização apenas para junho.

Em casa, somos 4, o EV será carro principal, pelo que excluimos o Zoe, a emoção quer aguardar pelo ioniq mas a razão diz-nos que também seremos felizes com o leaf.

Re: Apresentação

Enviado: 22 fev 2017, 14:28
por Marques
Quanto à disponibilidade do Ioniq EV não sei se será assim. Se tudo correr bem vamos testa-lo para a semana, e só não está cá esta para testes porque os fulanos de uma certa entidade que o estava a testar deram cabo do carro :shock:

Re: Apresentação

Enviado: 22 fev 2017, 15:20
por LuisG
Marques Escreveu:Quanto à disponibilidade do Ioniq EV não sei se será assim. Se tudo correr bem vamos testa-lo para a semana, e só não está cá esta para testes porque os fulanos de uma certa entidade que o estava a testar deram cabo do carro :shock:
Sinistro?

Desconhecia existirem já ioniq EV em PT. O que me referiram é que o lançamento oficial é em junho. Insisti algumas vezes no tema do preço, era fundamental para decidir se espero ou não. Assim, vence a razão!