Ioniq
Contactei o concessionário, e foram 5*. O interesse é naturalmente o EV, isso foi bem claro, mas insistiram para experimentar, aguardavam matricula que chegou 2ªfeira e ontem fiz o teste. Volta pequena, soube a pouco
A versão testada é a premium, com estofos em pele e bancos eletricos.
Gostei bastante dos materiais e qualidade geral dos plasticos e bancos. A posição de condução é facil de obter com tantas possibilidades de regulação. Gosto do volante recortado em baixo e o mostrador digital.
Este sendo hibrido, faz a gestão entre a utilização do motor eletrico e combustão, no arranque, devagar é feito em absoluto silêncio

. Em andamento, sente-se a entrada do motor de combustão, é algo estranho mas deve ser só uma questão de habituação. Numa velocidade estável o motor de combustão desliga.
Sentado no banco de trás (tenho estatura média), as pernas vão bem, não ficam muito recolhidas e não tem o tal vão central, a cabeça não fica próxima do tecto. Contudo, será assim no EV, dado o pack de bateiras no solo? Pois fica a duvida. Certamente, existem diferenças, pelos catalogos onde já é comercializado, pe. na mala, EV 350l e hibrido 443l. O acesso à mala é excelente!
Esteticamente, adorei o carro, tem umas linhas muito bem conseguidas na minha opinião.
Os pontos negativos, no meu entender, o preço, especula-se 36k, serão sensivelmente +5k que o leaf, mala menor e inicio comercialização apenas para junho.
Em casa, somos 4, o EV será carro principal, pelo que excluimos o Zoe, a emoção quer aguardar pelo ioniq mas a razão diz-nos que também seremos felizes com o leaf.