Bom, agora com mais calma.
Lá fui no sábado direito a Tui onde tinha ficado combinado levarem o carro de reboque. Começou logo mal, porque enganei-me entrei na AE, e tive que sair, pagar e voltar para trás

.
Quando cheguei verifiquei que o carro não estava a 100%, e a autonomia indicava 77km! Supre stress...Arranquei para ir ter com a patroa ao Outlet de Tui e os tipos enganaram-se nas indicações que nos deram

. Disseram que era a segunda saída de AE e era a terceira. Mais stress e mais km desperdiçados.
Lá arranquei em direcção a Viana do Castelo, cheio de stress por tinha mais ou menos a autonomia à risca para lá chegar. Nem andei às compras, pirei-me logo. A mulher é que não ficou muito satisfeita...
Cheguei a Viana com 41km de autonomia, deixei a carregar no posto da Marina e fui almoçar a um restaurante perto, o Náutico. Muito engraçado, mas comida banal. Carregou 4,56kW em 1h18m.
Seguidamente fui direito ao Style Outlet em Vila do Conde. Provavelmente fiz a opção errada e vim pela A28, só que aquilo é sempre a subir. Cheguei na boa ao Style e no caminho liguei (já tinha entrado em contacto anteriormente). Os tipos queriam que me dirigisse ao balcão central, mas ao telefone dei-lhes tanga e disse que estava com pouca autonomia, e assim fui direito à cancela que o VETL me tinha indicado. Carregou enquanto fiz compras.
Passo seguinte, Ikea. Cheguei e estavam 3 VE's a carregar e um Jaguar CI a ocupar o outro posto. Fiquei lixado porque precisava mesmo de abastecer a 100%, ou perto disso, para a viagem para Coimbra. Reparei que um era do mjr e dei-lhe um "phone bump", mas ele estava a começar a jantar. Entretanto aparece um segurança e chamou o tipo de CI pela instalação sonora. Como não aparecia, procurei uma tomada e pedi-lhe autorização para carregar, e ele autorizou. Ia deslocar o carro para a tomada, aparece o bronco do CI. Como estava enervado, ouviu das boas, tanto que até me arrependi depois, mas enfim.
Carreguei cerca de uma hora, cerca de 3,5kW.
Não estava a 100% e o carro indicava autonomias baixas, não arrisquei. Fui para Aveiro, tendo de passado pela Granja a visitar um primo. Cheguei a Aveiro às 22h20m ao posto do Rossio. Estava um Leaf a carregar e o CI da praxe no segundo posto. Como o cabo mennekes que veio com o Fluence é comprido, deu para carregar em segunda fila. Entretanto apareceu o tipo do Leaf, que ainda ia pela A25 não sei para onde. Coloquei no estacionamento dele e aproveitei para ir tomar um café com a patroa, para aquecer um pouco que estava frio.
Às 23h30m vim para Coimbra. Cheguei ainda com uns 20km de autonomia, mas como ir buscar o meu filho a casa da minha irmã e voltar são 20km, resolvi ir buscar o iOn.
Deixei-o a carregar e de manhã a autonomia estimada, já passava os 100km. Entretanto fiz reset e quando olhei para o mostrador já marcava 80km

. Segundo me disse depois o AlexMol, quando se faz reset ele passa a autonomia estimada para cerca de 70 a 80 km.
Primeiras impressões do carro:
- Estou muito satisfeito, é muito espaçoso e confortável.
- Excelente acelerações
- Não consigo andar devagar... Tive que me socorrer do CC para conseguir vir a 70km/h.
- Não me parece diminuir a velocidade de carga, mesmo quando está perto dos 100%. O iOn e penso que o Leaf também, a partir dos 80% começa a diminuir a velocidade de carregamento.
- A bagageira é QB, até acho bastante espaçosa e ainda tem um alçapão.
- Prefiro o velocímetro com digitos, como o iOn e o Leaf. Acho que se consegue regular melhor a velocidade e ter uma ideia melhor a que velocidade vamos.
- O Fluence Spy é fabuloso, parabéns AlexMol.
- Em cidade ando com uma média 14,5kW, o que é "altita".