Página 7 de 17

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 08 dez 2015, 22:16
por Orlando
rdias Escreveu:Afinal já há PCR com limitações tempo ? Fogo...se calhar também há limitações por %... E se calhar também há comunicação do estado do posto, se está ocupado ou não para o carwings ( no Japão ).
já agora , se eu passar num PCR e premir paragem de emergência o carregamento não pára ?
Fica algum erro num Nissan leaf ?
Quero aprender com quem sabe...
Tás no bom forum para aprender, aproveita!

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 11 dez 2015, 09:35
por mjr
rdias Escreveu:Afinal já há PCR com limitações tempo ? Fogo...se calhar também há limitações por %... E se calhar também há comunicação do estado do posto, se está ocupado ou não para o carwings ( no Japão ).
já agora , se eu passar num PCR e premir paragem de emergência o carregamento não pára ?
Fica algum erro num Nissan leaf ?
Quero aprender com quem sabe...
Claro que fica um erro no Leaf. Já me aconteceu algumas vezes o carregamento parar e aparecer erro no carro, e no display do PCR indicar erro no carregador. Pior, uma vez o erro foi tal (num posto da MC), que o carro não entrava em ready. Tive de fazer o truque que é reiniciar 3 vezes seguidas para limpar o DTC e o carro entrar em Ready.

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 11 dez 2015, 09:59
por Apr
Quando carreguei em Aveiras nas férias a carga terminou por indicação do PCR, por ter ultrapassado o limite dos 30min. Já não me recordo se apareceu algum erro no quadrante do Leaf. Tenho ideia que não mas posso estar enganado.

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 11 dez 2015, 22:55
por mrr
Quando me emprestaram a e-NV200 fui busca-la ao carregador(PCR) com o vendedor e ele simplesmente tirou a pistola sem passar o cartão, quando peguei na carrinha tinha uma luz de erro amarela acesa.

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 11 dez 2015, 23:00
por pnunes
mrr Escreveu:Quando me emprestaram a e-NV200 fui busca-la ao carregador(PCR) com o vendedor e ele simplesmente tirou a pistola sem passar o cartão, quando peguei na carrinha tinha uma luz de erro amarela acesa.
e ele conseguiu tirar a pistola sem terminar a sessão? tirou-a ainda a carregar? :o

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 12 dez 2015, 00:13
por mjr
No PCR do Porto a pistola está tão danificada que é possível tirar mesmo quando está a carregar. Suponho que os pinos de dados se desliguem antes dos de potência de modo ao carregador baixar a corrente rapidamente para evitar o arco elétrico na ficha. Fica erro no carro, claro.

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 12 dez 2015, 00:16
por pnunes
rdias Escreveu:A pistola está sempre presa. Não terá carregado na paragem de emergência ?
Não sei como são os antigos efacec, mas há PCR que no final dos carregamentos soltam a pistola , ou se calhar é norma em todos . será que foi isso que aconteceu ?
Sim, quando termina o carregamento a pistola solta, tanto por fim de sessão como por ordem do carro ( bateria carregada ou 80% no caso de chademo 1a versão)

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 13 dez 2015, 17:46
por mrr
pnunes Escreveu:
mrr Escreveu:Quando me emprestaram a e-NV200 fui busca-la ao carregador(PCR) com o vendedor e ele simplesmente tirou a pistola sem passar o cartão, quando peguei na carrinha tinha uma luz de erro amarela acesa.
e ele conseguiu tirar a pistola sem terminar a sessão? tirou-a ainda a carregar? :o
Sim tirou, não tinha o cartão com ele. A potência já devia ser baixa, estava com 98% de carga. E foi no porto, pistola muito usada!!

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 30 dez 2015, 23:11
por oops
Instalado o contador no quadro chegou o tempo do teste da tomada!
O Soul tem um mês e meio e 3733km.
Levei o carro até aos 2% muito próximo de minha casa, 1% dentro da garagem coletiva às voltinhas e 0% com aquecimento, ac, luzes, rádio e desembaciador ligados (10 min. no máx.).
Liguei o evse com 0% no carro e já sem andar nem um metro (muito preciso, 0% é mesmo 0) e o tempo de carregamento estimado foi 15:40h.
No contador do quadro, apesar do evse ser de 10A, o consumo não passa de 8,7A e a voltagem está estável nos 231V. (Esta diferença entre a energia disponível e a puxada pelo carro já é conhecida na internet nos carros produzidos a partir de determinada data).
Agora resta esperar por amanhã para aferir os kWh que a minha bateria leva e passar a ter este resultado como a referência de 0% de degradação.

Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Enviado: 31 dez 2015, 00:06
por mjr
Excelente!