Página 7 de 7
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Enviado: 01 jul 2015, 22:37
por Orlando
jfr2006 Escreveu:Tanto podem, que havia deles que ofereciam 1500€ pelo VW Polo do meu sogro com 19 anos e já a passar os 300 000 km

Não percebeste....aqui o becool fala que o stand é que pode usar o abate, não um terceiro.
um stand que já tenha usado o incentivo ao abate, assim pode passar o desconto para ti
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Enviado: 01 jul 2015, 23:33
por alexmol
VETL Escreveu:E o mk2 aceita 32A pela J1772.
Mas para isso precisa de ser a versão com carregador de 6,9kW.
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Enviado: 01 jul 2015, 23:42
por VETL
alexmol Escreveu:VETL Escreveu:E o mk2 aceita 32A pela J1772.
Mas para isso precisa de ser a versão com carregador de 6,9kW.
Pois.
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Enviado: 02 jul 2015, 08:49
por jfr2006
Orlando Escreveu:jfr2006 Escreveu:Tanto podem, que havia deles que ofereciam 1500€ pelo VW Polo do meu sogro com 19 anos e já a passar os 300 000 km

Não percebeste....aqui o becool fala que o stand é que pode usar o abate, não um terceiro.
um stand que já tenha usado o incentivo ao abate, assim pode passar o desconto para ti
Eu percebi..eu estava a dizer que era por isso é que havia stands que ofereciam isso pelo carro do meu sogro..ou achas que o carro vale isso?

Estamos a falar de um carro a gasolina.
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Enviado: 02 jul 2015, 12:48
por BECOOL
Em França quem compra o carro eléctrico com o incentivo tem que ficar com ele pelo menos dois anos antes de o vender, caso contrário terá que devolver o incentivo recebido. Isto porque havia stands que se dedicavam a receber os incentivos do Estado francês e depois exportavam os carros.
L'aide publique est donc destinée à acheter ou louer durant au moins deux ans, à un professionnel ou un particulier, un véhicule"propre", neuf ou d'occasion, à condition qu'il soit électrique et hybride rechargeable.
Em França existem dois incentivos. Um de 6.300€ à compra de carro elétrico, mais outro de 3.700€ se a essa compra se juntar o abate de um veículo a gasóleo com mais de 14 anos.
http://www.sudouest.fr/2015/04/01/voitu ... 50-659.php
Em Portugal só existe o incentivo a abate, por isso acho que não faz sentido limitá-lo se o objectivo for tirar carros poluentes das estradas e substitui-los por eléctricos. Actualmente os stands recebem esses incentivos, é por isto que existem tantos Leafs semi-novos de serviço à venda com o desconto de 9.000€, sem termos que dar um carro para abate. Não há muito tempo falei com alguém que tinha comprado o seu Leaf desta forma.
Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Enviado: 02 jul 2015, 14:20
por zeuz
BECOOL Escreveu:Em França quem compra o carro eléctrico com o incentivo tem que ficar com ele pelo menos dois anos antes de o vender, caso contrário terá que devolver o incentivo recebido.
Portanto, para importar de França convém escolher VEs anteriores a 2013... a não ser que os mais recentes sejam bons negócios, claro está!
BECOOL Escreveu:
Actualmente os stands recebem esses incentivos, é por isto que existem tantos Leafs semi-novos de serviço à venda com o desconto de 9.000€, sem termos que dar um carro para abate. Não há muito tempo falei com alguém que tinha comprado o seu Leaf desta forma.
Sabes por quanto se concretizou o negócio? Ou pelo menos o nome do stand, para os interessados poderem ir à pesquisar...

Re: Zoe com bateria incluida, em Portugal.
Enviado: 02 jul 2015, 15:42
por BECOOL
Não tenho a certeza mas acho que comprou o Leaf Acenta cizento-escuro por 24.000€ e só tinha 200km feitos. Não me lembro do stand, mas ele é de Lisboa, não sei se chegou a registar-se no fórum, mas sei que pelo menos é leitor. Estava muito satisfeito com o carro, mas um pouco desiludido com a autonomia. A treta do NEDC engana muito e quem vende normalmente aproveita esse facto. Também gozámos um pouco com o carro por ter os faróis que pareciam os olhos esbugalhados de um sapo.
Miguel se estiveres a ler isto diz
