Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Enviado: 30 nov 2016, 10:22
removido pelo autor
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Deverá rever os seus números. Segundo os últimos apurados, até Outubro de 2016, a BMW vale 8% do mercado, a VAG (com todas as suas marcas) vale 7%, a Mercedes vale 2% e a Tesla vale 10 %. Já a chinesa BYD vale 15 %. Mesmo o grupo Renault-Nissan, com uma oferta limitada, vale bem mais que a Tesla.FullElectric Escreveu:Ao comparar nºs de produções de CI com produção de VE é lógico que ganham os fabricantes de CIs, por enquanto.
Se falarmos apenas de VEs, a Tesla vale 10% do mercado mundial, a BMW vale 3% e a VAG e Mercedes valem menos de 2% cada, nem sequer aparecem no TOP10.
A realidade é que a Tesla sozinha vale mais que todas as germânicas somadas e é isso que os assusta.
Todos os construtores, mesmo os mais retrógrados, já viram que a curto prazo o CI será completamente comido pelo VE e nesta tecnologia a Tesla domina por larga margem.
A questão da rede era uma questão de tempo pois neste capítulo está um dos grandes trunfos da Tesla. Carros tecnologicamente equivalentes aos Tesla (que ainda são a referência em VEs) todos os construtores, mais cedo ou mais tarde, conseguirão igualar, a rede é que continuaria a ser um elemento diferenciador a desequilibrar no momento da escolha do VE para os futuros clientes.
Daí, Tesla a quanto obrigas...
Não se esqueça que a Mercedes já foi accionista de referência da Tesla entre 2009 e 2014. Quando entendeu ser conveniente, vendeu as suas acções a $250,00. Hoje estão a $189,40.pemifer Escreveu:Eu nunca afirmei que a Tesla faz frente aos grandes construtores, afirmo que os grandes construtores estão preocupados com o sucesso da Tesla.
Conforme afirmou, este micro-fabricante roubou 36k clientes à Mercedes, BMW, Audi...
O que preocupa os grandes não é o volume de vendas de carros reais, o que os preocupa é o volume de vendas de carros que não existem (Tesla 3).
Até os T3 serem entregues os grandes vão estar em "banho maria".
Mas vão continuar a mandar "postas de pescada" como essa treta do investimento que falou ou como a treta da rede de abastecimento...
Se eles não estão preocupados com a Tesla porque saíram agora com a treta de que também vão ter uma rede de abastecimento?
Mas tenho de lhe dar razão numa coisa, os grandes estão como você, não acreditam na Tesla, ainda estão a ver no que vai dar...
Não deixa de ser engraçado que, apesar dos milhões que têm disponíveis, o que apresentarem no futuro dificilmente poderá ser surpreendente em relação à Tesla, como a Tesla foi em relação a eles.
Esses números são de BEVs ou incluem os PHEVs? Acho que o FullElectric se queria referir a BEVs, até porque a Tesla só produz BEVs.Alx99 Escreveu:Deverá rever os seus números. Segundo os últimos apurados, até Outubro de 2016, a BMW vale 8% do mercado, a VAG (com todas as suas marcas) vale 7%, a Mercedes vale 2% e a Tesla vale 10 %. Já a chinesa BYD vale 15 %. Mesmo o grupo Renault-Nissan, com uma oferta limitada, vale bem mais que a Tesla.FullElectric Escreveu:Ao comparar nºs de produções de CI com produção de VE é lógico que ganham os fabricantes de CIs, por enquanto.
Se falarmos apenas de VEs, a Tesla vale 10% do mercado mundial, a BMW vale 3% e a VAG e Mercedes valem menos de 2% cada, nem sequer aparecem no TOP10.
A realidade é que a Tesla sozinha vale mais que todas as germânicas somadas e é isso que os assusta.
Todos os construtores, mesmo os mais retrógrados, já viram que a curto prazo o CI será completamente comido pelo VE e nesta tecnologia a Tesla domina por larga margem.
A questão da rede era uma questão de tempo pois neste capítulo está um dos grandes trunfos da Tesla. Carros tecnologicamente equivalentes aos Tesla (que ainda são a referência em VEs) todos os construtores, mais cedo ou mais tarde, conseguirão igualar, a rede é que continuaria a ser um elemento diferenciador a desequilibrar no momento da escolha do VE para os futuros clientes.
Daí, Tesla a quanto obrigas...
Quanto à argumentação, se a mesma se estribava nos números, também deveria ser revista.
E volto a sublinhar, este números referem-se somente ao (ainda) nicho de mercado dos VE's. Nada demonstram quanto à dimensão e capacidade relativa das empresas.
Em nome do rigor e para que não subsistam dúvidas, esclareço: os números que referi são os actualmente disponíveis para a totalidade de VE's, que incluem, obviamente, BEV's, BEVx's e PHEV's.mjr Escreveu:Esses números são de BEVs ou incluem os PHEVs? Acho que o FullElectric se queria referir a BEVs, até porque a Tesla só produz BEVs.